Com Neymar expulso pela 13ª vez na carreira, Santos perde para o Fogão

01/06/2025 - 17:59
Por Thiago Batista – Jundiaí (SP)

O reencontro de Neymar com a camisa do Santos teve mais um capítulo conturbado neste domingo, na Vila Belmiro. O Peixe foi derrotado pelo Botafogo por 1 a 0, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, em partida marcada pela 13ª expulsão da carreira do atacante – a sexta atuando pelo clube que o revelou.

PUBLICIDADE

Neymar recebeu o primeiro cartão amarelo ainda no fim do primeiro tempo, após uma falta violenta em Jair. Já na segunda etapa, aos 30 minutos, foi advertido novamente – e, consequentemente, expulso – por usar a mão de forma intencional para empurrar a bola para as redes, anulando o gol e recebendo o segundo amarelo. 

O jogo pode marcar despedida do atleta com Peixe, pois seu contrato termina no fim de junho, e o time somente joga mais uma vez neste mês.

Com um a menos, o Santos acabou punido nos minutos finais. Aos 40 do segundo tempo, Arthur marcou o gol da vitória botafoguense. 

PUBLICIDADE

Foi o golpe final em uma atuação que o Santos desperdiçou chances de gol, enquanto tinha 11 jogadores em campo.

A última vez que Neymar havia sido expulso foi em 2022, pelo PSG, em vitória sobre o Strasbourg. No total, o craque soma 13 expulsões: seis pelo Santos, cinco pelo Paris Saint-Germain, uma pelo Barcelona e uma pela Seleção Brasileira.

O resultado manteve o Santos na zona de rebaixamento: o time é o 18º colocado, com apenas 8 pontos. A próxima partida será fora de casa, no dia 12, contra o Fortaleza – e sem Neymar, suspenso. Já o Botafogo, agora com 15 pontos, ocupa a 8ª colocação e volta a campo na quarta-feira, diante do Ceará, no Rio de Janeiro.

Matérias relacionadas