O treinador Fausto Dias, comentou a vitória do Paulista sobre a Ponte Preta, em jogo-treino, nesta quinta-feira, por 3 a 1, em Campinas. A atividade faz parte da preparação do Galo para a Copa Paulista.
PUBLICIDADE
O comandante do Galo comentou sobre o que o time precisa ainda ajustes, visando a estreia no dia 16, contra o Guarani. Mas Fausto Dias enfatizou que a equipe evoluiu, em relação a cinco dias atrás, quando perdeu do São José por 2 a 0.
“Evoluiu muito, não teria um número para passar, mas surpreendeu até a gente. Sábado a gente foi abaixo taticamente, até nos conceitos que estamos procurando implantar. Porém o material de vídeo do jogo de sábado que passamos aos garotos fizeram eles entenderam o que pretenderem e a evolução nesta quinta foi imensa, pois deu muito encaixe (...) Porém a nossa pressão alta ainda não está legal, mas é seguir evoluindo”, disse o comandante do Tricolor.
PUBLICIDADE
Fausto comentou a importância do resultado, já que o Paulista venceu o líder da Série C do Brasileirão, que usou todo seu elenco no confronto. “Eu acho que tem o sentimento como equipe, que é muito bom, a gente sabe que dá confiança para o processo e gente tira um material de análise muito bom para a evolução e sequência”, declarou.
O treinador também abordou que essa vitória será especial para ele, que poderá contar bastante para sua família.
“Tem o sentimento do Fausto e do torcedor do Galo, que sabe da história, da rivalidade. quando tomei o gol do empate ali, eu perdi a cabeça um pouco, porque eu vi a gente jogando bem. Hoje foi jogo-treino antes de começar e depois que terminou, pois enquanto a bola estava rolando, para mim era um jogo, mais um jogo da minha vida, e agora tenho uma história para contar para o meu filho, que tenho uma vitória por 3 a 1 em cima da Macaca (apelido da Ponte Preta)”, finalizou.