Narrador da Globo conta história errada em Equador 0x0 Brasil

05/06/2025 - 21:59
Por Thiago Batista – Jundiaí (SP)

O narrador da TV Globo, Luis Roberto cometeu uma tremenda gafe no segundo tempo de Equador 0x0 Brasil pela 15ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Luis Roberto contou bem errada uma história da Copa de 1994.

PUBLICIDADE

O jogo em Guayaquil ficou paralisado por mais de 3min durante o segundo tempo, por conta de um problema com uma das bandeirinhas de escanteio, que dividem a linha de campo da linha lateral. E Luis Roberto foi contar uma história que Ancelotti teria se envolvido em 1994 com a seleção italiana, onde era auxiliar. Porém não era verdadeira.

Que na Copa de 1994, em um dos jogos a trave de um dos gols foi ‘destruída’ por um jogador é verdadeira. Porém não ocorreu na semifinal Bulgária x Itália, como Luis contou no ar. Foi na partida de oitavas de final entre México e Bulgária.

PUBLICIDADE

México e Bulgária jogavam pelas oitavas de final de 1994 no Giants Stadium (atualmente estacionamento do MetLife Stadium). Marcelino Bernal do México salvou uma bola em cima da linha e parou dentro do gol, derrubando a trave, e a destruindo em sua base que sustenta a rede.

A troca foi feita de forma imediata e o jogo continuou menos de 5min depos. A Bulgária faturou a vaga nos pênaltis por 3 a 1, após empate de 1 a 1 no tempo normal e sem gols na prorrogação. Bernal teve a sua cobrança defendida por Mikhailov.

Já a partida desta quinta-feira foi bastante fraca em emoção, na estreia de Carlo Ancelotti como treinador da seleção brasileira. O 0 a 0 entre Equador e Brasil foi bastante justo. 

O empate fez o Brasil cair para o 4º lugar com 22 pontos, pois foi ultrapassado pelo Paraguai, que chegou aos 24 pontos, ao vencer o Uruguai, em casa, por 2 a 0.

Paraguai será o próximo adversário do Brasil, na terça-feira, na Neo Química Arena, às 21h45.

Matérias relacionadas