O Guarani divulgou nesta quinta-feira de forma oficial o seu planejamento para a disputa da Copa Paulista. Primeiro adversário do Paulista na competição, o time não será comandado pelo treinador da equipe da Série C.
PUBLICIDADE
Marcelo Cordeiro, auxiliar fixo do clube, será o treinador e Jairo Blumer, treinador do sub-20 do Guarani, atuará como auxiliar técnico. Jairo é ex-jogador do Paulista (revelado no clube jundiaiense). A comissão técnica do elenco profissional também será utilizada.
Segundo o clube, a participação do Guarani no torneio estadual tem como objetivo dar oportunidades a jovens do elenco sub-20 e, ao mesmo tempo, aumentar o ritmo de jogo de atletas do profissional.
Além disso, o clube amplia a possibilidade de participação na Copa do Brasil 2026, já que o título da Copa Paulista vale vaga no torneio nacional.
PUBLICIDADE
Os jogadores selecionados, sejam eles oriundos da base ou do elenco principal, treinarão juntos durante toda a preparação e disputa da competição, com atividades coordenadas exclusivamente para esse grupo.
Em breve o elenco da Copa Paulista também contará com a chegada de reforços, sem comprometer a utilização de atletas da base do clube, que também disputam o Estadual sub-20.
Marcelo Cordeiro desde 2019 é auxiliar-técnico no futebol paulista.
Em algumas ocasiões comandou as equipes do São Bento (2019 até 2023) e do próprio Guarani (2024 e 2025).
Em 14 jogos, obteve seis vitórias. Treinou as categorias sub-17 do São Bento entre 2022 e 2023 e do Real Soccer de Sorocaba no ano passado e em 25 jogos, obteve 8 vitórias.
O Guarani integra o Grupo 3 da Copa Paulista, ao lado de XV de Piracicaba, São Bento, Primavera, Rio Branco e Paulista, com quem o Bugre tem estreia marcada como mandante para o próximo dia 16.