Dois jogos de vôlei agitaram o Bolão e lembraram os bons tempos, que o ginásio recebia grandes confrontos do esporte brasileiro. Os dois confrontos entre Jundiaí e EUA nesta terça-feira foram para o tie-break. No feminino, o 5º set melhor para Jundiai, que derrubou uma escrita de 10 anos; enquanto no masculino, os norte-americanos suaram para levar a vitória. O Esporte Paulista transmtiu os dois jogos, em uma transmissão que durou mais de 5h.
PUBLICIDADE
Depois de uma década, o vôlei feminino de Jundiaí voltou a vencer a seleção dos Estados Unidos em confrontos realizados na cidade.
A equipe comandada por Ademir Zamboni venceu por 3 sets a 2, com parciais de 25/14, 18/25, 25/19, 19/25 e 15/9.
O duelo ficou marcado pela intensa batalha tática entre os técnicos Ademir Zamboni (Jundiaí) e Jon Ellmann (EUA), ambos utilizando a mesma estratégia: manter a rede alta trocando as levantadoras sempre que estavam na posição de rede na rotação.
O elenco jundiaiense contou com Mariana, Gabrieli, Joana, Ana Beatriz, Fernanda, Júlia Andrade, Carolina, Julia Sena, Cecília, Clarice, Stefani, Rayssa, Ariadne, Rebeca, Zichetti e Giulia.
Na partida masculina, Jundiaí, sob comando de Marcelo Henrique Pimentel, fez jogo equilibrado, chegou a vencer dois sets — repetindo feito de dois anos, mas acabou derrotado por 3 a 2.
PUBLICIDADE
As parciais foram 23/25, 16/25, 25/21, 15/14 e 15/11.
No tie-break, Jundiaí chegou cortar a diferença que era de cinco pontos – 11 a 6, para apenas dois pontos - 11 a 9, mas os americanos conseguiram ter mais tranquilidade e fecharam o jogo.
O técnico Marcelo Henrique Pimentel neste confronto utilizou os atletas Jonatas, Enzo, Higor, Fabrício, Fredy, João Vitor, Nicolas do sub-21, Pedro, Vinícius, Nicolas do sub-17, Maurício, Vitor Soares, Antony, Gustavo, Gabriel, Stefan, Vitor Barbosa e Eros.
Os atletas de Jundiaí que participaram dos confrontos internacionais terão pela frente, ao longo do ano, os seguintes compromissos com a camisa do Time Jundiaí:
- Vôlei feminino: Campeonato Estadual sub-17 e sub-19, além da Copa São Paulo sub-21
- Vôlei masculino: Campeonato Estadual sub-17 e sub-19, além da Liga Sorocabana sub-21