A cidade de Araçatuba está muito próxima de se tornar uma das sedes da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026. Segundo o secretário de esportes e lazer, Mauro Yamanoi, as negociações com a Federação Paulista de Futebol estão avançadas, com estimativas de “80 a 90%” de chance do município ser confirmado como anfitrião de uma das chaves do principal torneio de base do país.
PUBLICIDADE
O estádio municipal Adhemar de Barros é o local cotado para receber as partidas, mas para isso passará por uma reforma que inclui a liberação da arquibancada “Geral”, com capacidade para 5 mil pessoas, além da construção de um novo vestiário e melhorias em segurança, banheiros e estrutura hidráulica. A expectativa é que as obras comecem em setembro e sejam concluídas até dezembro, aumentando a capacidade total do estádio para 13 mil lugares.
Além da estrutura física, a cidade aposta na rede hoteleira como trunfo para receber grandes clubes e torcedores. “Eles amaram nosso sistema hoteleiro, ao contrário de outras cidades menores onde é necessário se hospedar em municípios vizinhos”, explicou Yamanoi. Segundo ele, há a expectativa inclusive de receber grandes clubes como Corinthians, Santos ou São Paulo.
PUBLICIDADE
A estimativa é que o custo para trazer a Copinha chegue a R$ 500 mil, mas a administração acredita que o impacto econômico positivo para Araçatuba será significativo. Parte das adequações será financiada com recursos arrecadados em eventos recentes no estádio, como o show dos cantores Belo e Thiaguinho.