O Corinthians largou em vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Palmeiras por 1 a 0 nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, com gol de Memphis Depay. Mas o que também marcou o clássico foram as polêmicas de arbitragem, com pênalti questionado, gol anulado por impedimento e muita reclamação dos dois lados. A vaga será decidida na próxima quarta-feira, no Allianz Parque.
PUBLICIDADE
O primeiro tempo foi equilibrado, com duas boas chances para cada equipe. O Timão assustou com uma cabeçada de Raniele e depois com Memphis, que sofreu pênalti ao ser travado por Gómez – decisão que gerou discussões mesmo após checagem do VAR.
Na cobrança, Yuri Alberto parou em uma grande defesa de Weverton. O Verdão teve sua melhor chance aos 43 minutos, com Giay finalizando em cima da linha após bela troca de passes.
Na etapa final, o Palmeiras foi mais perigoso e criou boas oportunidades com Ramón Sosa, que parou em Hugo Souza e errou o alvo por pouco.
O Corinthians, até os 34 minutos, sequer havia finalizado. Mas na primeira chance clara, Matheuzinho cruzou e Memphis Depay, de cabeça, fez o gol da vitória.
PUBLICIDADE
Pouco depois, o Palmeiras chegou a empatar com Maurício, mas o lance foi anulado pelo VAR por impedimento de Gustavo Gómez no início da jogada — o que gerou nova rodada de protestos dos palmeirenses.
Com a vitória, o Corinthians joga por um empate no agregado na próxima semana. Já o Palmeiras precisará vencer por um gol para forçar os pênaltis ou por dois ou mais para avançar direto. E o clima promete esquentar ainda mais, dentro e fora de campo.