Quem acompanha a série Chaves, certamente conhece frases marcante do personagem Quico. E uma delas é “Espere só até eu ganhar a minha bola quadrada”. E com uma ‘bola quadrada’, até devido ao estado lamentável do gramado da ‘Vila Walter Ribeiro’, o Kiko do Paulista (se escreve com K, mas se fala igual ao do seriado mexicano) transformou a ‘bola quadrada’ em uma ‘bolaça’ redonda, marcando um golaço, e garantindo a vitória do Paulista em Sorocaba.
PUBLICIDADE
Pela 7ª rodada da Copa Paulista, na tarde deste sábado, Kiko Rodrigues marcou o gol que abriu caminho da vitória do Paulista sobre o São Bento por 2 a 0, em Sorocaba. O outro gol do Paulista foi de Kayque, que fez a sua estreia.
Foi a primeira vitória fora de casa do Galo na competição e contra um concorrente direto por vaga na próxima fase. O resultado praticamente encaminha a classificação ao Galo. Um jogo que o Paulista teve enormes dificuldades para montar até a lista de relacionados. E o resultado no fim garante um alívio.
Com 10 pontos, o Tricolor se mantém em 3º no grupo 3, com 3 pontos de vantagem para o Guarani (que joga na rodada, na segunda-feira, contra o Primavera), quatro do São Bento e sete do Rio Branco (empatou por 0 a 0 com XV de Piracicaba, em casa).
Pela conta da comissão técnica do Tricolor no 2º turno era de 7pts para se classificar. Com as duas vitórias nos dois últimos jogos, o Galo está a ponto da vaga.
PUBLICIDADE
Nos três jogos que restam nesta 1ª fase, o Paulista com mais uma vitória fica com 99% de chances de se classificar. Restam Primavera (fora, 3/ago), Rio Branco (casa, 9/ago) e XV de Piracicaba (fora, 16/ago).
Na classificação geral, o Paulista permanece com 10ª melhor campanha, porém agora com 48% de aproveitamento dos pontos disputados.
O treinador Fausto Dias dos 28 inscritos, não contou com oito jogadores para o jogo em Sorocaba – o suspenso Miguel Elias (volante), os lesionados Aslen (atacante), Maycon (zagueiro), Vitinho (meia-atacante) e Wendell (volante); além de dois atletas no momento afastados por atitudes disciplinares – Chorão (volante) e Marcus Vinícius (lateral) e um atleta que já rescindiu contrato – Christopher (atacante).
Com isso, Fausto Dias teve apenas 20 relacionados para o jogo, sendo três goleiros, o treinador do Galo teve apenas sete atletas de linha no banco de reservas. Durante o jogo, o treinador usou atletas que pouco atuaram na Copa Paulista ou nem tinham atuado – caso do atacante Kayque, que fez a sua estreia.
Outro obstáculo a ser enfrentado pelos atletas em campo era o estado do gramado do estádio Walter Ribeiro. O campo estava desgastado e apresentava buracos em alguns pontos.
PUBLICIDADE
E o Paulista não se adaptou ao gramado no primeiro tempo e teve dificuldades quando teve a bola em seus pés. A bola muitas vezes parecia estar ‘quadrada’ de tanto quicar.
Porém aos 44min30 do primeiro tempo, em uma boa jogada de Givigi, que dominou uma ‘bola quadrada’ e a transformou em ‘redonda’ para Kiko.
O atacante do Galo precisou superar evitar que a bola voltasse a ficar quadrada para da entrada da área, acertar um belo chute e fazer 1 a 0 para o Galo, para festa na ‘Vila Walter Ribeiro’ para quem estava usando às cores tricolores nas arquibancadas (público no jogo foi de 618 no total).
No segundo tempo, o treinador Dyego Coelho resolveu sair da toca e usar seu banco, que tinha 11 jogadores de linha, sendo 4 atacantes. Promoveu três mudanças: mudou dois atacantes e um meio-campista para colocar outros dois atacantes e um meia.
Porém quem teve melhor chance no começo na etapa final foi o Paulista, com Givigi, obrigando o goleiro adversário a fazer grande defesa, em chute rasteiro, que fez a bola se tornar ‘quadrada’ em virtude dos buracos do gramado da ‘Vila Walter Ribeiro’.
PUBLICIDADE
A melhor chance do São Bento no período final foi com Flávio Souza, que de frente para o gol, chutou forte e obrigou Lee, de mão trocada a fazer grande defesa.
O Paulista teve a chance de ampliar aos 40min, em um contra-ataque de 3 contra 1, que Marola, chutou forte, e o goleiro rival fez a defesa. Porém no fim saiu o segundo gol, em jogada de contra-ataque puxada por Bozzolan, para Kayque, aos 51min anotar e decretar os 2 a 0 para o Galo, em Sorocaba.
Uma vitória que o Paulista comemorou e vai fazer uma grande festa na casa não de número 14, mas sim no ônibus com direção a Praça Salim Gebram.
GRUPO 3 PT J V SG
1º XV Piracicaba 15 7 4 +5
2º Primavera 12 6 3 +3
3º Paulista 10 7 3 +2
4º Guarani 07 6 2 -1
---------------------------
5º São Bento 06 7 1 -3
6º Rio Branco 03 7 0 -6