A Ferroviária protagonizou uma noite desastrosa na Série B do Brasileirão. Jogando em casa, o time de Araraquara perdeu por 2 a 1 para o Athletic-MG e terminou a partida com apenas sete jogadores em campo. Um dos expulsos foi Carlão, ex-atacante do Paulista de Jundiaí, que recebeu cartão vermelho nos acréscimos após reclamar de uma falta.
PUBLICIDADE
O jogo começou promissor para os donos da casa, que abriram o placar logo aos 10 minutos com Thayllon.
No entanto, a equipe mineira empatou ainda no primeiro tempo com Ronaldo Tavares, em cobrança de pênalti confirmada pelo VAR — lance que também rendeu a expulsão de Zé Mário, da Ferroviária. Na segunda etapa, David Braga marcou o gol da virada.
A situação da Ferroviária piorou nos acréscimos, quando três jogadores foram expulsos em sequência: Carlão levou o vermelho, após cometer uma falta, que na visão do árbitro Anderson Ribeiro Gonçalves era para mostrar o segundo amarelo.
PUBLICIDADE
Ricardinho na sequência levou o vermelho também por reclamar e aplaudir ironicamente o árbitro. E Wesley Pomba foi expulso, após empurrar o árbitro – que precisou ver o ocorrido no VAR.
No mesmo instante, Carlão com peito encosta no corpo do árbitro. E um membro da comissão técnica da Ferroviária ainda foi expulso no meio de toda a confusão.
A partida foi encerrada logo após a quarta expulsão com o árbitro dando o encerramento do jogo cercado por quatro PMs.
A Ferroviária terminou com sete jogadores. Foi a quarta derrota seguida da Ferroviária, que estaciona nos 18 pontos, em 16º lugar, à beira da zona de rebaixamento. O Athletic, por sua vez, chegou aos 22 pontos e subiu para a 13ª posição.