Guarani demite treinador, após sofrer derrota em competição importante

26/07/2025 - 21:44
Por Thiago Batista - Jundiaí (SP)

O Guarani anunciou neste sábado a demissão do técnico Marcelo Fernandes. A decisão veio após a derrota por 1 a 0 para o Náutico, no Brinco de Ouro, pela 14ª rodada da Série C. O revés marcou a segunda derrota consecutiva do Bugre, que chegou a quatro jogos sem vencer na competição.

PUBLICIDADE

Além de Marcelo Fernandes, também deixam o clube o auxiliar técnico Marcelo Copertino e o preparador físico Marco Alejandro. Curiosamente, Copertino foi quem comandou a equipe à beira do campo diante do Náutico, já que Fernandes cumpria suspensão por expulsão no jogo anterior contra o Anápolis.

Fernandes ficou 87 dias no comando do Guarani e dirigiu a equipe em 11 partidas, com quatro vitórias, quatro empates e três derrotas, alcançando um aproveitamento de 48,5%. Ele assumiu a equipe no fim de abril, após um início desastroso na competição com três derrotas sob o comando de Maurício Souza. 

O time chegou a embalar uma sequência invicta de sete jogos, com apenas dois gols sofridos no período, mas a queda de desempenho nas últimas rodadas pesou na decisão da diretoria.

Atualmente, o Guarani ocupa a 12ª colocação com 16 pontos, dois atrás do G-8 e três acima da zona de rebaixamento – posição que pode mudar até o fim da rodada. 

Com cinco jogos restantes na primeira fase, o clube corre contra o tempo para anunciar um novo treinador antes do clássico contra a Ponte Preta, marcado para o próximo sábado, no Moisés Lucarelli.

Na nota oficial, o clube agradeceu aos profissionais pelos serviços prestados e reafirmou o compromisso de lutar por uma vaga na segunda fase da Série C.

Matérias relacionadas