O Noroeste anunciou nesta quarta-feira a demissão do técnico Ivan Canela, após um início irregular na Copa Paulista. A decisão veio um dia depois da derrota por 1 a 0 para o Monte Azul. Essa foi a quarta demissão de técnico na Copa Paulista, a segunda envolvendo um profissional com passagem pelo Paulista de Jundiaí.
PUBLICIDADE
A derrota em Monte Azul deixou o Noroeste com apenas quatro pontos em quatro jogos – uma vitória, um empate e duas derrotas. No grupo 1, o time está em quarto entre cinco times.
Porém a equipe pode terminar o turno da fase de classificação na lanterna e fora da zona de classificação, se o Linense vencer o Grêmio Prudente, em casa, no sábado.
Canela, que assumiu o clube há três meses, e foi o quarto treinador a deixar o comando de uma equipe nesta edição do torneio e o segundo com passagem pelo Paulista de Jundiaí.
Em 2017, ele foi auxiliar-técnico de Sérgio Caetano no Galo na campanha do rebaixamento da Série A3. Canela acabou chegando a comandar o time em uma vitória sobre o Taboão da Serra, quando Caetano esteve suspenso.
PUBLICIDADE
O auxiliar-técnico Pereira assume interinamente o Noroeste, que volta a campo apenas no dia 26 de julho, fora de casa, contra o Grêmio Prudente.
Com a saída de Canela, os clubes que já trocaram de treinador nesta Copa Paulista são:
- São Caetano: Tuca Guimarães por Reginaldo Ferreira
- Botafogo: Ivan Izzo por Régis Angeli
- Santo André: Oliveira por Renato Peixe
- Noroeste: Ivan Canela por Pereira (interino)