O Palmeiras está fora da Copa do Mundo de Clubes. Em duelo disputado nesta sexta-feira, em Orlando, o Verdão foi derrotado por 2 a 1 pelo Chelsea, com o gol da eliminação sendo um anotado contra por Weverton, aos 37 minutos do segundo tempo.
PUBLICIDADE
O time inglês foi amplamente superior na primeira etapa. Dominando o meio-campo com Enzo Fernández, Andrey Santos e Cole Palmer, o Chelsea teve 57% da posse de bola e finalizou nove vezes — quatro delas no gol.
O gol do Chelsea veio logo aos 15 minutos: Palmer avançou pela intermediária, passou por Micael e Fuchs e bateu no canto para abrir o placar.
O Palmeiras, por sua vez, teve apenas duas finalizações, sendo uma cabeçada fraca de Vanderlan no fim do primeiro tempo.
PUBLICIDADE
Na segunda etapa, o Verdão voltou melhor e empatou logo aos 7 minutos com um belo gol de Estevão, que acertou chute cruzado da direita. Foi o 27º gol dele em 83 jogos pelo clube. Quando o Palmeiras parecia ganhar força, veio o golpe fatal: aos 37 minutos, Gusto cruzou pela direita, Giay desviou de leve e a bola que parecia passar longe do gol, bateu em Weverton, que acabou marcando contra.
Com a eliminação, o Chelsea avança para a semifinal da próxima terça-feira, às 16h, em Nova York, contra o Fluminense. Delap e Colwill, do Chelsea, estão suspensos por acúmulo de cartões amarelos.
As outras semifinais serão definidas neste sábado: Bayern x PSG às 13h e Real Madrid x Borussia Dortmund às 17h. Os vencedores se enfrentam na quarta-feira, também às 16h, em Nova York.