O Fortaleza oficializou nesta segunda-feira a demissão do técnico Juan Pablo Vojvoda. A decisão foi tomada após a derrota por 1 a 0 no Clássico-Rei contra o Ceará, no último domingo pelo Brasileirão. A saída marca o fim de um dos ciclos mais vitoriosos da história recente do clube.
PUBLICIDADE
Com o revés, o Fortaleza fracassou em mais uma das metas estabelecidas para 2025. Das cinco competições previstas na temporada, três já terminaram com resultados abaixo do esperado: o time não conquistou o título do Campeonato Cearense, foi eliminado precocemente na Copa do Brasil e caiu durante semana nas quartas da Copa do Nordeste.
Na Libertadores, o clube alcançou a meta mínima de chegar às oitavas de final. No Brasileirão, no entanto, a situação é delicada: o time está na zona de rebaixamento, com apenas 10 pontos, e a luta agora é contra a queda. “O objetivo passa a ser a permanência”, disse o CEO da SAF, Marcelo Paz, sobre o novo objetivo do clube na competição nacional.
PUBLICIDADE
Vojvoda encerra sua passagem com 309 jogos no comando do Fortaleza, somando 144 vitórias, 77 empates e 88 derrotas. O treinador argentino conquistou cinco títulos: três Campeonatos Cearenses (2021, 2022 e 2023) e duas Copas do Nordeste (2022 e 2024).