A volta do Corinthians ao Brasileirão foi como terminou antes da parada: um time cometendo erros defensivos aos montes, e um ataque que perdeu várias chances de gol. Após cometer o pênalti mais infantil do Campeonato Brasileiro de 2025, Cacá até redimiu, e determinou o empate do Timão. Porém no último lance do jogo o defensor errou de novo, e deixou Thiago Borbas livre para marcar o gol da vitória do Bragantino por 2 a 1 neste domingo. Outro paulista que entrou em campo neste final de semana foi o São Paulo, que perdeu do Flamengo por 2 a 0.
PUBLICIDADE
Neste domingo, na Neo Química Arena, Cacá cometeu penalidade, bem marcada pela arbitragem, após auxílio do VAR.
O zagueiro do Corinthians misturou futebol com taekwondo, com seu tornozelo no alto, entrando em contato com o braço direito de Vinicinho. Pênalti extremamente infantil cometido pelo defensor corintiano.
Eduardo Sasha cobrou com categoria e fez 1 a 0 para o Bragantino, na metade do primeiro tempo.
No começo do segundo tempo, Cacá até se redimiu. Memphis cobrou escanteio, e ele aproveitou o rebote para empatar o jogo.
O Corinthians teve a chance de virar o jogo, porém Lucão e a trave impediram a virada.
Porém no último lance do jogo novamente o zagueiro Cacá comete erro bisonho e entrega a vitória de bandeja ao adversário. Virou de costas, em chute de Pedro Henrique, com medo de levar bolada, a bola estoura na trave e no rebote o camisa 25 deixa Thiago Borbas livre para o Bragantino sair com 2 a 1 e os 3 pontos de Itaquera.
PUBLICIDADE
Com a vitória, o Bragantino é 3º com 26 pontos, enquanto o Corinthians, com a derrota por culpa do Cacá, é apenas o 11º com 16 pontos.
No sábado, o São Paulo foi até o Maracanã e foi massacrado pelo Flamengo, e perdeu o jogo por 2 a 0 – gols de Luiz Araújo e Wallace Yan.
O resultado fez o Flamengo disparar na liderança com 27 pontos e deixar o São Paulo em 15º com 12 pontos.
JOGOS DOS PAULISTAS PELA 14ª RODADA
QUA – 19:00: Palmeiras x Mirassol
QUA – 19:30 – Ceará x Corinthians
QUA – 20:00 – Santos x Flamengo
QUA – 21:30 – Bragantino x São Paulo