Vitinho precisou tomar injeções para entrar em campo pelo Paulista - Esporte Paulista Esporte Paulista: Vitinho precisou tomar injeções para entrar em campo pelo Paulista

Vitinho precisou tomar injeções para entrar em campo pelo Paulista

13/07/2025 - 19:22
Por Thiago Batista – Jundiaí (SP)

O meia-atacante Vitinho, artilheiro do Paulista na Copa Paulista, com três gols, precisou tomar injeções para ter condições de entrar em campo por 15min, na derrota do Galo contra o XV de Piracicaba por 1 a 0, no último sábado, no Jayme Cintra.

PUBLICIDADE

Vitinho sentiu lesão no pé na partida contra o Rio Branco, quando saiu no primeiro tempo. Passou por tratamento durante toda a semana e pouco participou dos treinamentos de campo. Foi para o banco de reservas no chamado ‘sacrifício’, e ainda assim poderia nem ser utilizado, devido as dores que sofria.

A revelação de Fausto ocorreu, ao responder uma pergunta sobre a cobrança da torcida, na saída do campo, após a derrota.

“Não vou falar para você que é fácil. Você sair ali com o pessoal te xingando, e eles sem entender um pouco o processo e as cobranças de troca. Sem entender que o Vitinho tomou uma injeção antes do jogo e uma no intervalo, para ver se a gente usava um jogador de um pouquinho mais de profundidade”, disse.

PUBLICIDADE

“Quando a gente começou a pensar nas trocas, já tínhamos algumas trocas prontas pensadas na semana. Porém o jogo tomou um outro rumo e o jogo tomou um caráter diferente. E o Vitinho levou mais uma injeção no intervalo, pois a gente queria ter um cara de profundidade. E a gente usou o Vitinho após ele avisar que a dor cessou. E aí nós usamos. Terminamos o jogo com apenas um ponta de origem, que é um jogador que tem essa profundidade, mas que também não vinha jogando os 90min e cansou. Coloquei em outra ponta, um meia na verdade, o William (Monteiro) fazendo um falso (ponta). E ainda teve o Chorão fazendo um 10. Ele que era volante, mas tá virando 10 no nosso elenco e está fazendo um grande trabalho, evoluindo de novo no processo”, concluiu em outro trecho da coletiva.

Caso o atleta tivesse 100% de suas condições físicas, provavelmente ele teria sido titular, já que desde a 2ª rodada ele vem sendo usado na ponta-esquerda do time.

Fora da zona de classificação do grupo 3, o Paulista volta a campo no sábado, quando encara o Guarani, pelo início do returno da primeira fase. O jogo será no Jayme Cintra, a partir das 15h.

Postagens relacionadas