A zica foi embora. A série de três jogos sem vencer e afastar uma possível crise assombrar o time foram embora do Paulista, com uma vitória sobre o Guarani, na tarde deste sábado. E para isso usou muito bem a cabeça. O 1 a 0 no Jayme Cintra, fizeram o Galo voltar a zona de classificação do grupo 3.
PUBLICIDADE
Com a vitória, o Tricolor foi a 7 pontos, mesma pontuação que o Guarani, mas levando a melhor no saldo de gols, e um a mais que o São Bento. Com isso, o Paulista está em terceiro na chave.
E pode jogar com tranquilidade na semana que vem, contra o São Bento, onde com um empate no próximo sábado em Sorocaba faz o Galo permanecer na zona de classificação.
O Paulista teve um primeiro bom, a partir dos 20min, quando conseguiu ter mais a posse de bola e usou a inteligência para vencer o rival no jogo aéreo.
Isso ocorreu muito em função dos pontas do Paulista, Bozzolan e Kiko gerarem jogo pelos lados. Isso ajudou a aparecer o lado ofensivo dos dois laterais – Pedro Medeiros e Biro-Biro.
Foi premiado com gol de Givigi, aos 30min, após cruzamento de Biro-Biro. Paulista 1x0.
E somente o placar não girou 2x0 na etapa inicial, porque em outra jogada aérea, a cabeçada de João Victor, passou perto do gol.
As coisas melhoram para o Paulista nos acréscimos do primeiro tempo, pois o atacante João Victor do Guarani, cometeu sua segunda falta dura para cartão amarelo e foi corretamente expulso.
E o segundo tempo foi de muito volume ofensivo do Paulista. Começou com bola na trave de Gustavo Índio com 30 segundos.
E o time empilhou chances durante a etapa final, porém faltou capricho na finalização.
O placar de 2 a 0 seria mais justo para quem assistiu ao jogo. Porém o que importava hoje era a vitória para os 1.004 pagantes.