Dois clubes paulistas estão entre os seis do Brasil com transfer ban

25/08/2025 - 13:11
Por Thiago Batista – Jundiaí (SP)

Dois clubes paulistas estão entre os seis do Brasil que estão com transfer ban pela Fifa no momento – ou seja, impedidos de registrar novos jogadores – sejam por contrato livre, seja por transferência. Os dois paulistas são Corinthians e agora São Paulo.

PUBLICIDADE

Corinthians e São Paulo estão por três janelas de transferências internacionais de registrarem novos jogadores.

O São Paulo levou transfer ban da FIFA por falta de pagamento ao Cerro Porteño pela compra de Bobadilla e está impedido de registrar novos jogadores.

O Tricolor conversa com o clube paraguaio para ajustar o parcelamento do restante do valor a ser pago e conseguir retirar a punição.

O Corinthians segue o drama em relação ao transfer ban por uma dívida relacionada à compra de Félix Torres. 

Desde que o recurso do Corinthians foi negado pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), há pouco mais de uma semana, o Santos Laguna manteve-se firme na posição de não renegociar a dívida reconhecida pela Fifa, que assim concedeu o transfer ban ao Timão.

As punições para Corinthians e São Paulo estão limitadas apenas ao futebol masculino. A punição da Fifa também vale para as categorias de base. Atletas até 15 anos podem, em algumas circunstâncias, ser registados como amadores, mas ficam impedidos de atuar pelas equipas principais enquanto a sanção estiver em vigor.

No futebol feminino, os dois clubes podem contratar e registrar jogadoras, segundo a Fifa.

Os outros quatro clubes no Brasil com transfer ban são os seguintes:

- Real Brasília, no futebol feminino: Três janelas internacionais (já cumpriu um)

- Paysandu, no futebol masculino: Três janelas internacionais

- Ipatinga, no futebol masculino: Impedido de registrar jogadores enquanto não resolver suas pendências

- Colorado do Paraná, no futebol masculino: Impedido de registrar jogadores enquanto não resolver suas pendências (time foi extinto em 1989, quando uniu-se ao Esporte Clube Pinheiros e deu origem ao Paraná Clube)


Estes seis clubes estão temporariamente proibidos de registrar novos jogadores devido a diversas infrações, como disputas financeiras ou violações regulatórias. 

Matérias relacionadas