A última rodada da segunda fase da Bezinha do Paulistão — como é carinhosamente chamada a Segunda Divisão Sub-23 — foi repleta de emoção neste sábado. Com o Tanabi já classificado, a rodada decidiu as três últimas vagas nas semifinais e contou com uma reviravolta histórica no Grupo 4: o Independente, até então lanterna, venceu o Mauaense por 3 a 1 fora de casa, eliminou o rival e garantiu vaga entre os quatro melhores.
PUBLICIDADE
Com isso, o Grupo 4 terminou com o Tanabi líder (14 pontos) e o Independente em segundo (7). Assisense e Mauaense, ambos com 5 pontos, deram adeus à competição. O Assisense, que dependia apenas de uma vitória sobre o Tanabi, viu o sonho ruir com derrota por 1 a 0.
No Grupo 5, o ECUS fez a lição de casa e venceu o Batatais por 3 a 0 em Suzano, carimbando não só a classificação como também a liderança do grupo. O Mauá também fez sua parte e venceu o Guarulhos por 1 a 0 fora de casa, igualando os 12 pontos do ECUS, mas ficando atrás nos critérios de desempate. Batatais (7) e Guarulhos (4) encerraram sua participação.
Com os resultados, as semifinais da edição 2025 da Bezinha estão definidas: Tanabi x Independente e ECUS x Mauá. Os dois vencedores garantem o acesso à Série A4 do Campeonato Paulista de 2026, além da chance de brigar pelo título da temporada.