O Novorizontino anunciou nesta segunda-feira a demissão do técnico Umberto Louzer, após a derrota para o Criciúma pela 23ª rodada da Série B. O resultado ampliou para cinco a sequência de jogos sem vitória da equipe, que deixou o G-4 depois de 13 rodadas consecutivas entre os primeiros colocados. Ele deixa o Tigre ainda assim bem posicionado na classificação: 5º, com pontuação de G-4.
PUBLICIDADE
Louzer, de 45 anos, chegou ao clube no início da temporada para substituir Eduardo Baptista. Curiosamente, sua saída ocorre justamente após perder para o Criciúma, atual equipe de Eduardo Baptista.
No comando do Tigre, o treinador somou 24 partidas, com nove vitórias, oito empates e sete derrotas, obtendo um aproveitamento de 48,6%. Também deixam o clube o auxiliar Caio Autuori e o preparador físico Marcelo Rohling.
Sob a direção do treinador, o Novorizontino caiu na terceira fase da Copa do Brasil diante do Corinthians e viveu um bom início de Série B, chegando a se consolidar entre os quatro primeiros por 13 rodadas seguidas.
No entanto, a queda de rendimento no fim do primeiro turno custou caro: a equipe acumula três derrotas e dois empates nos últimos cinco jogos. Agora, o Tigre ocupa a 5ª posição com 36 pontos e volta a campo no sábado, às 20h30, contra o Athletico-PR, na Ligga Arena.