A final do torneio “Reis da Quadra” de Itupeva terminou com polêmica neste sábado. A equipe Nova Monte Serrat não compareceu ao horário determinado para a decisão contra o União Favela e sofreu um WO (ausência sem justificativa válida), o que garantiu ao adversário o título da competição.
PUBLICIDADE
Inconformado com o desfecho, o Nova Monte Serrat publicou uma nota em suas redes sociais, acusando a Secretaria de Esportes de Itupeva e a organização do evento de falta de compromisso e falha na comunicação. Segundo o clube, o atraso na chegada dos atletas ocorreu por conta da ausência de informações claras sobre o horário da partida.
"Viemos por meio dessa nota mostrar nossa indignação com a Secretaria de Esportes por falta de compromisso em relação ao passar o horário pra nós. União Favela vocês são pequenos e não quiseram entrar num acordo. O que vcs merecem será no campo e na bola!!!", escreveu o perfil oficial do Nova Monte Serrat, em tom de revolta.
PUBLICIDADE
O União Favela alega que o jogo começaria às 19h30 e pressionou a arbitragem para aplicar o regulamento, o que ocorreu de acordo com imagens da transmissão ‘Só Na Moral Podcast’ que transmitiu o apito da dupla de arbitragem confirmando que a partida não ocorreria.