Zagueiro desabafa após eliminação em torneio: “Eu tenho amigos que jogou só Estadual e está em casa” - Esporte Paulista Esporte Paulista: Zagueiro desabafa após eliminação em torneio: “Eu tenho amigos que jogou só Estadual e está em casa”

Zagueiro desabafa após eliminação em torneio: “Eu tenho amigos que jogou só Estadual e está em casa”

12/08/2025 - 13:31

Após a eliminação confirmada na sexta-feira, ao perder do Paulista por 2 a 1, a temporada do Rio Branco termina no próximo sábado, quando recebe o Guarani, na última rodada da primeira fase da Copa Paulista. E na entrevista coletiva, no Jayme Cintra, o zagueiro Diego Jussani desabafou, sobre a crueldade que é o calendário do futebol brasileiro para atletas que não estão nas maiores divisões nacionais.

PUBLICIDADE

“Eu tenho amigos que jogou só (Campeonato) Estadual e está em casa e não conseguiu nenhum clube pra estar. Então, é aquilo que eu falei. A gente tem que dar graças a Deus que a gente tem um contrato a zelar. Tem um clube a estar honrando e a gente botar na mão de Deus. Eu acho que na minha carreira sempre eu fui muito tranquilo com isso. Eu sempre tentei fazer o meu máximo e ser o máximo possível profissional nos clubes que eu passei”, comentou, antes de comentar sobre a sua situação pessoal no Rio Branco.

“Ali dentro também do clube, eu posso também garantir pra você que todos foram muito profissionais. Não teve nenhuma situação que teve algo diferente ali. Todos tentaram fazer o seu melhor cada dia. E quando não dá liga, a gente lamenta muito porque são jovens que têm um futuro brilhante pela frente. E talvez que não deu certo com a camisa do Rio Branco possa dar certo em outro lugar. E agora a gente tá aí. Vamos honrar a camisa no nosso último jogo. É aquilo que eu falei. O futuro a Deus pertence. A gente faz o nosso melhor pra que a gente possa entregar. Depois o telefone tocar e a gente tá empregado em outro lugar. Mas em agosto o contrato acaba. Tem que ter paciência e estar do lado da família”, finalizou.

Diego Jussani completa 38 anos em 7 de setembro. Em 2025, jogou no clube da sua cidade-natal. Foram 7 jogos, na Copa Paulista e um gol – o último justamente contra o Paulista, na sexta-feira.

Na carreira, o defensor tem cinco títulos: Série B de 2018 pelo Fortaleza, além de quatro títulos regionais (Baiano de 2012, Alagoano de 2016, Copa Santa Catarina de 2012 e Copa Paulista de 2020).

Porém pela quarta vez consecutiva a temporada para ele termina antes do seu aniversário (7 de setembro): 2024, o ano acabou em 1º de setembro, quando a Inter de Limeira caiu para o Maringá nas quartas de final da Série D; em 2023, o ano terminou em 6 de agosto, quando a Inter de Limeira caiu para o Caxias na 2ª fase da Série D; e em 2022, pelo Oeste, a temporada se encerrou em 3 de setembro, ao perder do EC São Bernardo pela Copa Paulista e cair na 1ª fase.

Postagens relacionadas