O Paulista está em festa neste domingo. Há exatamente um ano, o Galo conquistava o título da ‘Bezinha’ do Paulistão de 2024, seu 11º troféu profissional na história. A campanha coroou uma temporada sólida ao longo da competição.
PUBLICIDADE
O Paulista terminou como 2º melhor do seu grupo nas duas primeiras fases. Porém na fase final cresceu. O time passou invicto pelo mata-mata.
No mata-mata, o Paulista eliminou o Flamengo nas quartas de final com uma vitória e um empate, bateu a Inter de Bebedouro duas vezes na semifinal e fez história na decisão.
Na ida da final, aplicou 4 a 0 no Colorado fora de casa e, na volta, diante de 7.399 torcedores – o maior público da competição – venceu por 1 a 0, com gol contra de Michel.
Foram 20 jogos disputados, com 12 vitórias, quatro empates e apenas quatro derrotas, marcando 39 gols e sofrendo apenas 11.
O time foi letal no Jayme Cintra, vencendo seis dos dez jogos como mandante e contando com o apoio da torcida, que foi decisiva na fase final. O grande destaque foi o artilheiro Vinícius Caveira, autor de nove gols, incluindo alguns decisivos na campanha.
A campanha ainda teve um toque especial: a maior goleada do campeonato, um 6 a 0 sobre o Barcelona, justamente no dia em que o clube completou 115 anos.