O técnico Abel Ferreira reconheceu, na noite deste sábado, que o Palmeiras praticamente deu adeus à luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Após o empate sem gols com o Fluminense no Allianz Parque, pela 35ª rodada, o treinador afirmou em coletiva que o Flamengo será o campeão nacional e que o foco alviverde agora se volta à decisão da Libertadores.
PUBLICIDADE
“Até hoje lutamos pelo título e perdemos, como equipe. Acho muito difícil ter energia, tendo Libertadores e mais dois jogos depois. Precisamos canalizar nossa energia no sábado. Temos um jogo no meio de semana, vamos prepará-lo da melhor forma. Mas acho que o campeonato está entregue”, declarou o português.
O resultado foi ruim para o Verdão, que chegou a quatro jogos sem vencer — dois empates e duas derrotas — e viu o Flamengo abrir quatro pontos de vantagem na liderança. A equipe fez mais uma atuação apagada, sem inspiração ofensiva, e acabou vaiada pela torcida ao fim do confronto.
Abel também lamentou o desgaste do elenco, os desfalques por convocações e suspensões e o acúmulo de jogos decisivos. “Não há tempo para respirar, nem descansar. Jogar uma Libertadores e dois dias depois outra partida é quase impossível. Estamos a tentar, mas sem ser criativos”, afirmou.
Com 70 pontos, o Palmeiras segue na segunda colocação, enquanto o Fluminense soma 55 e ocupa o sexto lugar. O Verdão volta a campo na terça-feira, diante do Grêmio, em Porto Alegre.
.jpg)