Record anuncia transmissão da Copa SP de futebol júnior para TV aberta

20/11/2025 - 20:39
Por Thiago Batista – Jundiaí (SP)

Durante o pré-jogo de Corinthians x São Paulo, nesta quinta-feira, a Record oficializou sua cobertura do Paulistão 2026 e anunciou uma novidade importante para a base: a transmissão da Copa São Paulo de futebol júnior 2026, a tradicional Copinha. No teaser exibido na TV, o narrador Cléber Machado apresentou o pacote com o mote “futebol o ano todo”, destacando que os jogos do principal torneio sub-20 do país também estarão na tela da emissora. 

PUBLICIDADE

A estratégia reforça o papel da Record como uma das principais janelas do futebol paulista. A emissora já confirmou que exibirá 19 partidas do novo Paulistão em TV aberta, com exclusividade, além de disponibilizar os confrontos também no R7 e no RecordPlus, que substitui o antigo PlayPlus. A competição estadual terá formato remodelado, com 16 clubes e inspiração no modelo da Champions League, enquanto o streaming HBO Max ficará responsável por transmitir 100% dos jogos, em acordo com a Federação Paulista de Futebol. 

No caso da Copinha, a chegada à grade da Record aumenta ainda mais a visibilidade da vitrine que tradicionalmente revela nomes para o futebol brasileiro e mundial. Em 2025, por exemplo, o torneio lotou novamente o Pacaembu na decisão e manteve a tradição de ser disputado em janeiro, no aniversário da cidade de São Paulo, reafirmando seu status de principal competição de base do país. 

O pontapé oficial para a edição de 2026 será dado no lançamento da Copinha, marcado para o dia 25 de novembro, às 19h, no Mercado Pago Hall, na Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo. 

O evento reunirá dirigentes da FPF, representantes dos clubes e convidados. Serão divulgados os 128 participantes, às 28 cidades que devem sediar o evento, com os 32 grupos da 1ª fase já definidos.

Matérias relacionadas