O Paulista acertou a contratação de um atleta polivalente visando a disputa da Série A3 do próximo ano, porém ainda não acertou a renovação de contrato com atleta que joga em duas ou mais posições no campo e foi importante nos dois acessos do clube recentemente.
PUBLICIDADE
O clube anunciou nesta quarta-feira a contratação do jogador Kauan Mineiro, de 21 anos. Volante no Comercial na última Série A3, ele chegou a ser usado como meia-atacante ou atacante de lado no Primavera na última Copa Paulista, mostrando sua ‘polivalência’.
“Eu jogo pela beirada, mas se precisar eu jogo pelo meio também”, comentou no seu vídeo de apresentação no Paulista.
No ano, Kauan Mineiro por sub-20 e profissional do Comercial e no adulto do Primavera, fez 20 jogos, com 2 gols a favor e 1 gol contra anotados.
Agora o Paulista pode perder outro polivalente. Participante decisivo nos dois acessos do Paulista nos últimos dois anos, Vitinho Nascimento não deve permanecer no Galo.
Com contrato até 30 de novembro, o jogador ainda negocia a sua renovação de contrato com o Galo, porém segundo informações obtidas pelo Esporte Paulista, a permanência do jogador para 2026 é muito pouco provável.
Há dois meses, Vitinho Nascimento nas redes sociais anunciou que faria parte do grupo da Ivan Rocha Sports, do ex-jogador Ivan Rocha, que faz agenciamento de atletas e treinadores – caso também de Fausto Dias, que deixou o Paulista no fim de outubro.
Vitinho Nascimento no Paulista foi usado como lateral-esquerdo, ala-esquerda, ponta-esquerda e até meia-armador/atacante. Entre 2024 e 2025, foi campeão da Bezinha e vice da Série A4, ajudando o Galo a saltar da ‘última divisão’ para a ‘terceira’.