Para o futebol de base, a temporada 2026 é logo ali. Com início em 2 de janeiro, foram divulgados nesta terça-feira, os grupos da edição 2025 da Copa São Paulo de futebol júnior. Serão 128 clubes participando da competição. Porém uma das ausências será o Flamengo, do Rio de Janeiro.
PUBLICIDADE
O time carioca optou em não participar da Copinha de 2026, em detrimento ao Estadual, onde usará os garotos. O Flamengo é dono de quatro títulos (1990, 2011, 2016 e 2018).
Outros campeões ausentes são Paulista de Jundiaí (vencedor de 1997), Marília (campeão de 1979) e o Roma Barueri (campeão em 2001 – atualmente Roma Apuracarana).
A competição terá 12 clubes paulistas que trabalham exclusivamente com base. A lista é a seguinte: Centro Olímpico, Araçatuba, Atlético Guaratinguetá, Cosmopolitano, I9 de Ribeirão Preto, Ibrachina, Meia Noite, Real Soccer, Referencia, Santa Fé, Sfera e Paulínia.
O regulamento da competição será bastante simples: na fase de grupos, os times enfrentam apenas os oponentes da própria chave, em turno único. Os dois melhores de cada grupo, avançam ao ‘mata-mata’.
A fase eliminatória tem etapas – 32ªs de final (64 clubes), 16ªs de final (32 clubes), 8ªs de final (16), 4ªs de final (8), semifinal (4) e a final (2 times).
A decisão da Copinha segue no dia 25 de janeiro, e pelo segundo ano seguido será no estádio do Pacaembu, na capital paulista. Por ser um domingo, é grande a possibilidade da disputa final será no período da manhã.
Campeão e vice ao todo terão disputado nove jogos em menos de 25 dias.
A Copinha de 2026 será transmitida pelos seguintes meios de comunicação:
- TV Record (em tv aberta, a partir das quartas de final)
- XSports (em tv aberta, a partir da 1ª fase)
- Cazé TV (streaming com sinal aberto, a partir da 1ª fase)
- Canal Paulistão (streaming com sinal aberto, a partir da 1ª fase)
