A Federação Paulista de Futebol divulgou nota nesta quarta-feira confirmando que a decisão do Paulistão será em duas partidas, e não apenas em uma, como poderia ocorrer. Também saiu a data da Supercopa Rei, a Supercopa do Brasil, que será entre Corinthians e Flamengo.
PUBLICIDADE
Na nota, a FPF agradeceu o “diálogo e abertura” do presidente da CBF, Samir Xaud, e de sua diretoria na montagem e nas adequações do calendário do futebol brasileiro para 2026.
Segundo a FPF, a Confederação ajustou as datas para acomodar a Supercopa do Brasil entre Corinthians e Flamengo e, com isso, viabilizou que o Paulistão 2026 tenha decisão em dois jogos, atendendo ao desejo dos clubes.
Assim, as finais do Estadual serão disputadas em 4 de março e 8 de março, em partidas de ida e volta.
Em comunicado, a CBF também confirmou que a Supercopa Rei 2026 será em 1º de fevereiro, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, com divisão do estádio em 50% para cada torcida. O torneio coloca frente a frente o campeão do Brasileirão e o vencedor da Copa do Brasil de 2025 — Flamengo e Corinthians, respectivamente — e foi retomado pela CBF em 2020.
Desde então, já levantaram a taça Flamengo (2020, 2021 e 2025), Atlético-MG (2022), Palmeiras (2023) e São Paulo (2024).
Por conta da Supercopa, o jogo Corinthians e Capivariano pela 6ª rodada do Paulistão não irá mais ocorrer em 1º de fevereiro, às 16h, na Neo Química. O mais provável é que o jogo ocorra em 29 de janeiro ou 4 ou 11 de fevereiro, adiando um dos jogos do Corinthians pelo Brasileirão nas três primeiras rodadas.
.jpg)