Corinthians demite técnico na madrugada de sexta para sábado

21/02/2026 - 01:48
Por Thiago Batista – Jundiaí (SP)

O Corinthians resolveu demitiu o seu treinador na madrugada de sexta para sábado. Lucas Piccinato, comandante da equipe feminina, foi demitido após o empate com o Fluminense por 2 a 2, na noite desta sexta-feira, na Neo Química Arena. Em nota oficial, por volta da 1h da manhã do sábado, o clube agradeceu aos serviços prestados e confirmou também a saída de membros da comissão técnica.

PUBLICIDADE

Piccinato iniciou a temporada sob pressão após acumular vice-campeonatos recentes, incluindo derrotas para o Palmeiras em decisões estaduais (2025) e da Supercopa (2026). O treinador também ficou com o vice na Copa das Campeãs, após derrota para o Arsenal, em fevereiro, na prorrogação, em Londres. 

Lucas havia assumido o time no início de 2024, substituindo Arthur Elias, que deixou o clube para comandar a Seleção Brasileira Feminina.

Apesar da demissão, os números do treinador são expressivos: em pouco mais de dois anos foram cinco títulos, incluindo duas Libertadores (2024 e 2025) e dois Brasileiros (2024 e 2025), além de uma Supercopa (2024). O único torneio em que não alcançou a final foi a Copa do Brasil de 2025, quando a equipe caiu nas quartas diante do São Paulo.

Com quatro pontos no campeonato nacional, o Corinthians terá cerca de três semanas para definir um substituto durante a pausa para a Data Fifa. O próximo compromisso está marcado para 13 de março, contra o Palmeiras, na Arena Barueri, pela terceira rodada da competição.

Além do treinador, o clube alvinegro confirmou a saída do auxiliar Brenno Basso, do preparador de goleiras Francisco Rodrigues e do preparador físico Luiz Guilherme Gonçalves. Ainda não há um substituto para o cargo.

Matérias relacionadas