A Federação Paulista atendeu a um pedido do Paulista e alterou a data e o horário do jogo do Paulista contra a Francana, pela 10ª rodada da fase de classificação do Paulistão A3. A alteração vai fazer o Galo voltar a jogar como mandante, com torcida, em um domingo à tarde, após 11 anos.
PUBLICIDADE
A partida contra a Francana, inicialmente marcada para o sábado, 28 de fevereiro, às 18h30, mudou para o domingo, 1º de março, às 15h. Segundo a Federação Paulista, a solicitação foi do time mandante (Paulista).
O Paulista no último jogo em casa, que foi noturno, registrou apenas 895 torcedores, na vitória por 2 a 1 sobre o Desportivo Brasil, em jogo que rendeu lucro líquido de apenas R$ 2.676,70.
Porém a mudança pode ser benéfica para os atletas, que ganham um dia mais de recuperação, já que o time na próxima semana viaja mais de 380km, para enfrentar o Rio Preto, na quarta-feira, às 15h, em São José do Rio Preto. Somando ida e volta serão quase 10h na estrada.
A última vez que o Paulista jogou em uma tarde de domingo, no Jayme Cintra, foi em 2021, quando goleou a Mauaense por 5 a 0. Porém era época da pandemia da covid-19, e não havia torcida, pois os jogos eram de portões fechados para o público. Toninho, Arlan, Bruninho, Marcos Vinícius e Vitor Ceará comemoram seus gols para nenhum torcedor do Galo na oportunidade.
Com presença de público, a última vez que o Galo fez uma partida no Jayme Cintra na tarde de um domingo, foi na Série A2 de 2015. Pela 16ª rodada, o Tricolor enfrentou o Grêmio Catanduvense e fez 3 a 1, de virada – gols de Erik Mamadeira, Felipe Diadema e Jader para o Galo, que se livrou naquela rodada do rebaixamento para A3 na oportunidade. Apenas 621 torcedores foram ao estádio naquele dia, proporcionando uma renda de apenas R$ 7.230.
O último jogo do Tricolor em um domingo, na sua casa, ocorreu em 23 de fevereiro do ano passado, quando enfrentou o Joseense, e venceu por 1 a 0, gol de Lucas Silva.