22/06/2026 - 22:11 - Por Thiago Batista

Paulista informa evolução do estado clínico e de saúde de Andryl

Foto: Victor Cassiano / @victorrfotografia._

O Paulista soltou uma segunda nota sobre o estado de saúde do atacante Andryl. Segundo a nota, o jogador apresentou evolução positiva em seu quadro clínico nas últimas horas.

De acordo com informações passadas pela assessoria de imprensa do Paulista, Andryl encontra-se consciente, lúcido, comunicativo e com sinais vitais estáveis, permanecendo sob acompanhamento médico para observação e realização de exames complementares.

Andryl segue recebendo toda a assistência necessária da equipe médica, que continua investigando as causas do ocorrido e monitorando sua recuperação.

Na nota, o clube agradece pelas mensagens de apoio e orações recebidas, e seguirá prestando todo o suporte ao atleta e seus familiares. Novas informações serão divulgadas assim que houver atualização do boletim médico.

O atacante Andryl precisou ser socorrido durante um treino do Paulista, na manhã desta segunda-feira. O jogador de 20 anos teve um mal-estar em campo. Duas viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e prestaram socorro ao atleta. A equipe médica do clube também prestou atendimento ao atacante.

Ele foi levado ao Hospital São Vicente de Paula, em Jundiaí, onde está sendo atendido até o presente momento.

O Paulista se prepara para disputar a Copa Paulista em julho. No primeiro semestre, a equipe jogou a Série A3 do estadual com Andryl no elenco, onde ele fez duas partidas, antes de sofrer uma lesão no joelho, da qual se recuperou recentemente. O atacante chegou ao clube em 2025 após passagens por Boavista-RJ, Volta Redonda, Zumbi-AL e Capital-DF.