2010 - Esporte Paulista Esporte Paulista: 2010

Confira fotos da 2ª partida da decisão que definiu o Vila Marlene campeão do Amador

A decisão do Campeonato Amador de Jundiaí – 1ª divisão – edição 2010 terminou neste domingo com a vitória do Vila Marlene sobre o Estrela por 2 a 0, no segundo jogo da decisão, vencendo a série final por 3 a 1. A fase de playoffs teve programadas 14 partidas, sendo que nenhuma terminou sem gols. Foram 35 gols em 12 jogos (dois jogos terminaram com resultados administrativos e os gols destas partidas não são contadas), terminando com média de 2,91 gols por partida.




Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Leia Mais ►

Djair Bocanella por aclamação fica mais quatro anos na presidência do Galo

Em eleição presidencial realizada na noite desta segunda-feira (20/dez) no estádio Jayme Cintra, foi definida a permanência de Djair Bocanella como presidente do Paulista Futebol Clube. O mandato agora será de janeiro de 2011 até dezembro de 2014.

Como não havia nenhuma chapa de oposição, a eleição de Djair Bocanella foi realizada por aclamação de todos os conselheiros e sócios patrimoniais do clube que estavam presentes no Jayme Cintra na noite de quarta.

O presidente Djair Bocanella e a sua diretoria assumiram o comando do clube em junho de 2010, quando Eduardo Santos Palhares deixou o cargo de presidente para concorrer às eleições.

Com o término da presidência interina, Djair Bocanella assume a presidência do Paulista Futebol Clube com o mandado de quatro anos, como previsto no estatuto social do clube.

As únicas alterações no quadro diretivo do clube foram a inclusão de Vanderlei Grillo Fajardo como diretor social, já que Marcos Del Roy acumulava o cargo e a troca na diretoria de patrimônio, onde Eduardo Pereira da Silva deixa o cargo por motivos de mudança de cidade, para a entrada de Antonio Gilberto Freitas Filho (morador de Várzea Paulista).

Como ficará a Diretoria do Paulista FC, com mandato de 2011 a 2014:
Presidente: Djair Bocanella
1º Vice-Presidente: Marco Antonio Dias
2º Vice-Presidente: Cristiano Mingotti
1º Secretário: Marcelo Ceccato
2º Secretário: Wilson da Silveira Franco
1º Tesoureiro: José Luiz Maran
2º Tesoureiro: Reinaldo Davi Bueno Miranda
Diretor de Patrimônio: Antonio Gilberto Freitas Filho
Diretor de Esportes: Cassiano D’Angieri
Diretor Jurídico: Gustavo Delbin
Diretor Médico: Mauro Luiz de Toledo Brescancini
Diretor de Marketing / Relações Públicas: Marcos Del Roy
Diretor Social: Vanderlei Grillo Fajardo
Assessor da Presidência: Murilo Azevedo Pinto

Com informações da assessoria de imprensa do Paulista Futebol Clube
Leia Mais ►

Jundiaí realiza integração de atletas do Special Olympics que estarão na Grécia

Quatro atletas de Jundiaí, que participam das atividades desenvolvidas pelo Peama - Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas - participam, em junho, dos Jogos Mundiais do Special Olympics, que acontece na Grécia. No último final de semana, os atletas de Jundiaí - dois da modalidade de tênis de campo e dois de natação, mais outros integrantes da delegação que estará representando o Brasil nos torneios, estiveram reunidos nas dependências da ESEF - Escola Superior de Educação Física para iniciar a integração entre as equipes.

O diretor de Esportes e Recreação da Secretaria Adjunta de Esportes, Antonio Ângelo Durigati, o Difu, acompanhou algumas atividades desenvolvidas na manhã de sábado e ressaltou a importância da seleção dos atletas de Jundiaí para mais um evento internacional. "Este é o resultado de quatro anos de trabalho e representa uma grande conquista", ressaltou Difut, enfatizando a importância do apoio da Administração no processo de inclusão. "O apoio da Prefeitura é permanente".

Os Jogos Mundiais do Special Olympics serão realizados de 19 de junho a 4 de julho e contarão com sete modalidades esportivas: futebol de sete, tênis de mesa, tênis de campo, natação, ginástica rítmica, atletismo, judô e futebol unificado de 11, com atletas com e sem deficiência. Neste caso, a equipe brasileira contará com a participação de jogadores do Corinthians.

A delegação brasileira será composta de 47 atletas, 17 técnicos e assistentes. De Jundiaí irão os quatro atletas e três técnicos. No total, participam cerca de 7.500 atletas, de 173 países. Só de voluntários são 50 mil pessoas. Além de técnicos e atletas, Jundiaí terá também a participação de Teresa Leitão, que será a organizadora da modalidade tênis. "Serei a única da América Latina", diz orgulhosa.

Com informações do site da Prefeitura de Jundiaí
Leia Mais ►

Confira números do Campeonato Amador 2010 e a classificação final da 1ª divisão

Gols no campeonato: 520 (estão excluídos os jogos anulados);
Partidas disputadas: 159 (estão excluídos os jogos anulados);
Empates: 28;
Empates sem gols: 7;
Placar mais freqüente: 1 x 0 – 25 vezes;
Média de gols por jogo: 3,27;
Maior goleada: Vila Marlene 11 x 1 Aliança;
Melhor ataque: Estrela e Vila Marlene com 53 gols anotados;
Melhor defesa: Vila Marlene com 15 gols sofridos;
Pior defesa: Vila Ana com 52 gols sofridos;
Maior tempo invicto: Vila Marlene – 13 jogos – 12 vitórias e 1 empate;
Mais tempo sem vencer: Vila Ana – 13 derrotas;
Maior sequência de vitórias: Vila Marlene – 10 vitórias;
Maior sequência de empates: Shangai – 3 empates;
Maior sequência de derrotas: Vila Ana – 13 derrotas;

Classificação final da 1ª divisão
                                               PG      JG
1º Vila Marlene                     54       23 (campeão)
2º Estrela                              45       23 (vice)
3º União da Vila                   39       21 (semifinalista)
4º Shangai                            36       21 (semifinalista)
5º Ivoturucaia                        37       19 (quadrifinalista)
6º Jamaica                            36       19 (quadrifinalista)
7º Jahmarley                         31       19 (quadrifinalista)
8º Sorocabana                     30       19 (quadrifinalista)
9º Engordadouro                  26       17
10º Palmeiras                       24       17
11º Rui Barbosa                   21       17
12º Cruzeiro                          20       17
13º Nove de Julho                17       17
14º Jundiaí Mirim                 16       17
15º Jundiaí                            15       17 (rebaixado)
16º Aliança                           15       17 (rebaixado)
17º Vila Ana                          7         17 (rebaixado)
18º Porto                               4         17 (rebaixado)

Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Leia Mais ►

Especulações sobre a temporada de 2011 do Campeonato Amador

Após o encerramento do Campeonato Amador de 2010, com o título do Vila Marlene no último domingo começam as especulações sobre a temporada de 2011. A reportagem do Site Esporte Jundiaí apurou algumas informações e traz para o internauta neste momento:

- Rodrigo Alves não deverá ficar no comando do União da Vila em 2011. Ele não gostou do planejamento e a forma que diretoria do clube trabalhou este ano;

- Carioca e Eduardo Pícolo podem inverter de funções no Vila Marlene. Carioca viraria neste caso diretor de futebol e Pícolo o treinador. A definição somente acontecerá após reunião com a diretoria do Marlene com ambos os profissionais;

- O Jundiaí Mirim não deverá ter Mauro Peixoto como treinador na próxima temporada;

- Diretores da Liga defendem uma alteração na fórmula de disputa, principalmente na primeira fase para tornar mais atraente e interessante;

- Nenhuma equipe até o momento pediu oficialmente a Liga licença para a temporada de 2011. Nos bastidores comentar-se que o Ivoturucaia possa não disputar o Amador do próximo ano, apesar de ninguém confirmar o fato;

- Caso a Liga sinta necessidade de completar o número de times para o campeonato tenha um número par, comenta-se que o Jundiaí seria o clube convidado para disputar o Campeonato Amador de 2011 na 1ª divisão, já que o clube segundo se comenta foi “prejudicado com o jogo anulado dele contra o Aliança” no qual havia inicialmente vencido, mas na nova disputa acabou sendo derrotado;

- A Liga Jundiaiense de Futebol deverá promover uma festa no início deste ano para oficializar a inauguração da nova sede. Neste dia destaques da competição deste ano, como personalidades deverão ser homenageadas.

Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Leia Mais ►

Copa Associação - Itatiba 2011: Continuam abertas às inscrições para o torneio

Com inicio previsto para 15 de janeiro continuam abertas as inscrições para a Copa Associação 2011, campeonato de futebol em Itatiba a ser realizado entre janeiro a abril de 2011.

As inscrições estão abertas para clubes da região. o valor da inscrição é de R$ 250,00 e taxa de arbitragem R$ 70,00 por jogo. Esta é a oitavas edição e os jogos serão realizados em Itatiba.  As equipes interessadas devem ligar para Paulo Godoy (presidente da associação) pelo telefone (11) 9838-9764.

Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Leia Mais ►

Conhecidos os campeões do Campeonato Ginasial de futebol society do Show Ball

No final de semana passado aconteceram as finais do Campeonato Ginasial de futebol society do Show Ball – edição 2010.  O Colégio Crescer conquistou os títulos de campeões na categoria ginasial A e na categoria geminino. Quem levou a melhor no ginasial B foi a equipe do Maria de Lourdes. A mesma escola também conquistou neste ano o título do Campeonato Colegial de futebol society 2010.

Pela disputa do terceiro lugar do Ginasial A, foi a equipe Real Madri (Maurílio Tomanik) que venceu por 6 a 3 o Napole (Leonardo).  Pela jogo final, o Panathinaykos (Sesi 409) perdeu para o Colo Colo (Crescer) por 2 a 0 (Crescer).  Na categoria feminino, a China (Crescer) venceu fácil a Itália (Leonardo) pelo placar de 8 a 0 e ficou com o título.

Pela categoria ginasial B, o terceiro lugar ficou com o Palermo (Memorial) ficou em terceiro lugar ao vencer por w.o. (vitória administrativa) por 3 a 0. Na final Newcastle (Maria de Lourdes) bateu o Bayer (Divino Providência) por 2 a 1.

Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Leia Mais ►

Abertas as inscrições para equipes da região da 10ª Copa Metropolitana de base

Estão abertas as inscrições para a 10ª Copa Metropolitana de futebol de base, promovida pelo Real Clube Cambui - Eventos Esportivos, com os apoios da APESEC – Associação de Clubes de Campinas e Região, ONG Esporte Abraça Campinas e ACAF - Associação Regional de Árbitros de Futebol. O torneio acontece entre 12 de março a 18 de junho.

O torneio será disputado nas categoprias fraldinha (nascidos em 2002 e 2003), pré-mirim (2000 e 2001), mirim (1998 e 1999), infantil (1996 e 1997), juvenil (1994 e 1995/0 e juniores (1990, 1991 e 1992). A competição pode ser disputada por equipes das cidades de Itatiba, Jundiaí, Louveira, Valinhos e Vinhedo que enfrentarão outras equipes da região metropolitana de Campinas.

A taxa de inscrição é de R$ 80 para a inscrição com uma categoria, R$ 140 para duas, R$ 180 para três ou seis e R$ 200 para quatro ou cinco. A taxa de inscrição de atleta é de R$ 75,00 por equipe e que dará direito a inscrições de vinte cinco atletas por categoria. A taxa de arbitragem é de R$ 50 no fraldinha, R$ 55 no pré-mirim, R$ 60 no mirim, R$ 65 no infantil, R$ 70 no juvenil e R$ 75 nos juniores.

O congresso técnico da competição será no dia 22 de janeiro. O limite é de 16 equipes por categoria. Para realizar as inscrições ou outras informações pode entrar em contato pelo e-mail realclubecambui@yahoo.com.br e fones (19) 3252-3991 e 9605-3254 (falar com Donaldo Battistoni) até dia 20 de janeiro de 2011.

Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Leia Mais ►

Ídolo do PSG, Raí enche a bola de Nenê e defende convocação dele pela seleção

Maior ídolo da torcida do Paris Saint-Germain na atualidade, artilheiro da equipe na temporada com 17 gols, e do Campeonato Francês com 13, eleito melhor jogador estrangeiro da França em 2010. Além de viver a melhor fase de sua carreira, Nenê ganhou também um aliado de peso em seu sonho de ser convocado para a seleção brasileira.

Em declarações aos principais jornais e sites franceses, durante eventos da Fundação Gol de Letra que promoveu no decorrer da semana passada em Paris, o ex-jogador Raí, que brilhou com as camisas do São Paulo, Seleção e do próprio PSG, não poupou elogios ao craque e disse que ele merece uma oportunidade com a amarelinha.

 “Estou muito feliz por ver um brasileiro tornar-se ídolo da torcida do PSG. Nenê conquistou seu espaço com muita rapidez e vem mostrando uma eficiência extraordinária. Se continuar assim, ele tem tudo para reivindicar um lugar na Seleção Brasileira”, declarou Raí ao diário Le Parisien.

Autor de dois belos gols no empate deste sábado do PSG com o Monaco por 2 a 2, no Parque dos Príncipes, o que o levou a dividir a artilharia da Ligue 1 com Moussa Sow, do Lille, com 13 gols cada, Nenê agradeceu as palavras do ex-camisa 10 da seleção. “O Raí foi um jogador extraordinário e sempre o vi como um exemplo de comportamento, tanto dentro como fora de campo. Conhece-lo pessoalmente, e receber todos esses elogios, é motivo de muito orgulho e um grande incentivo para continuar fazendo o meu trabalho aqui na Europa e, quem sabe, chegar à Seleção”, afirmou.

Jogo Beneficente
Nenê aproveitou o encontro em Paris para convidar Raí para o jogo beneficente que irá promover na próxima quinta-feira em Jundiaí, sua cidade natal. O evento, organizado em parceria com o amigo Felipe Massa, piloto da equipe Ferrari de Fórmula 1, será realizado a partir das 20h no Estádio Jayme Cintra, cedido pelo Paulista, clube em que o meia-atacante iniciou sua carreira.

 “O Raí aceitou o convite na hora e será um grande prazer contar sua presença nessa grande festa, cujo objetivo é reunir os amigos e arrecadar alimentos para entidades assistenciais de Jundiaí e região”, disse Nenê.

Além dos anfitriões e do ex-craque da seleção, o jogo intitulado Futebol Solidário em Jundiaí contará com as presenças do atacante milanista Alexandre Pato, do corintiano Roberto Carlos, do palmeirense Marcos Assunção, além de Gabriel (Grêmio), Deivid (Flamengo), Cristian (Fenerbahçe – Turquia – e revelado no Paulista) e Rodrigão (ex-Santos e Santo André)

Os campeões mundiais pela seleção Denilson e Roque Júnior também confirmaram presença, bem como Falcão (futsal), Rodrigão e Bruninho (vôlei), os pilotos Lucas di Grassi, Popó Bueno e Thiago Camilo, o ex-jogador e atual comentarista da Rede Globo Caio Ribeiro, entre muitos outros.

O ingresso é um quilo de alimento não-perecível. Tudo o que for doado pelo público será encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí. A troca antecipada dos ingressos já pode ser realizada em uma das 11 lojas dos Supermercados Russi ou no portão principal do Estádio Jayme Cintra. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas por intermédio do telefone (11) 4586-6940 ou pelo perfil no Twitter @FutSolidario.

Com informações da Tática Assessoria
Leia Mais ►

Juvenil feminino do HPS/JHC ‘goleia’ e conquista título do Campeonato Paulista


Num duelo que precisou das tres partidas, o HPS/JHC conquistou o título do Campeonato Paulista de handebol feminino, ao bater neste domingo o São Caetan /Unip/Corinthians com uma goleada no Anexo do Bolão: 32 a 15, fechando a série final com duas vitórias e uma derrota. (o primeiro confronto no Ginásio Marlene Bento, o HPS/JHC, venceu pelo placar de 28 a 21, em casa no sábado a vitória foi do São Caetano 25 a 20).

“Saimos da quadra no sábado, com a sensação ruim de que não fizemos por merecer, fomos perdendo o foco, desacreditamos no que poderimaos fazer, não desprezando em nenhum momento a equipe adversária, mas sabiamos que poderíamos fazer melhor, hoje a equipe estava feliz, nossa forma de ser, alegres e acreditando na vida, deu tudo certo, parabéns as atletas que acreditaram”, declarou a técnica Rita Orsi.

A equipe campeã, leva o seu quinto titulo paulista desta categoria. Na bagagem desta temporada levantou também o título dos Jogos da Juventude. As campeãs foram Paula Dias e Maria (goleiras), Juliane (1 gol), Lais, Erica (6), Bianca (9), Patricia (10 ), Talita Delis ( 1), Tamony, Larissa (2), Daniele (2), Franciele (1), Amanda, Carol Vacchi e Bruna. A comissão técnica tem Rita Orsi, Preta, Rudney e Juliana.

Premio Brasil Olímpico
Patricia Batista da Silva, segue para o Rio de Janeiro, quando acontecerá o Prêmio Brasil Olímpico (promovido pelo COB), nesta segunda feira, dia 20, para juntar-se as demais homenageadas medalhistas de Bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude em Cingapura. O Jundiaí Handebol Clube conta com a parceria da Prefeitura do Município, Hospital Paulo Sacramento, Passarela, Colégio Santa Felicidade, Coife e Tropicana

Com informações da comissão técnica do JHC
Leia Mais ►

Paulista empata com São Bento no primeiro jogo treino da temporada 2010/2011

Neste domingo pela manhã, o Paulista realizou seu primeiro jogo-treino preparatório para o ano de 2011. A equipe enfrentou o São Bento no Jayme Cintra e ficou no 1 a 1. O segundo jogo-treino do Paulista já está marcado para a próxima terça-feira (21/dez), às 15h contra o XV de Piracicaba, no estádio Jayme Cintra.

O time jundiaiense teve algumas mudanças em relação ao time que conquistou a Copa Paulista. A atividade marcou a estreia da dupla de zaga formada pelos irmãos Eli Sabiá e Rodrigo Sabiá, que jogaram ao lado de João Paulo, formando o trio de zagueiros. O atacante Hernane também figurou entre os titulares e pode acertar a sua permanência já na semana que vem.

O Paulista abriu o placar aos 7 minutos, quando Barboza completou de cabeça um bom cruzamento do zagueiro Eli Sabia vindo da direita. Após o gol, o Tricolor teve várias chances de ampliar o marcador, principalmente com o atacante Fabiano, mas o goleiro Henal teve boa participação e impediu a goleada.

O São Bento chegou ao empate com o atacante Pablo, que ficou com rebote após bobeada da defesa do Galo aos 35 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, as duas equipes tiveram várias modificações, e Fernando Diniz mudou todo o time. Entre os atletas que atuaram no 2º tempo, estavam o goleiro Felipe Alves e os zagueiros Diogo e Cléber, todos recém recuperados de lesões. Além deles, o volante Bruno Formigoni também participou e pode acertar o seu retorno ao Jayme Cintra.

No 1º tempo, o Paulista atuou com Cristiano; Eli Sabiá, João Paulo e Rodrigo Sabiá; Marquinhos, Nenê Bonilha, Fábio Gomes, Barboza e Sidnei; Fabiano e Hernane. No 2º tempo jogou com Felipe Alves; Henrique, Fernando Miguel e Cléber; Da Silva (Diogo), Bruno Formigoni, Fabrizzyo, Weldinho e Marcelo Xavier (Maurício); Felipe Pinto e Cobrinha.

O lateral-direito Da Silva, na segunda etapa sofreu uma entorse no tornozelo direito e precisou deixar a atividade antes do término. O atleta será submetido a um raio-X, mas pode ter sofrido uma lesão no local.

Já o meia Felipe Pinto sofreu um forte pisão, também no segundo tempo, e saiu de campo reclamando de fortes dores no pé esquerdo. Ele também passará por um exame de raio-X.

Com informações do site oficial do Paulista Futebol Clube
Leia Mais ►

Fernando Diniz fica satisfeito com o primeiro jogo-treino da temporada 2010/2011

Após o primeiro jogo treino da temporada, quando o Paulista empatou por 1 a 1 com o São Bento por 1 a 1, o treinador do Galo Fernando Diniz avaliou a atividade. “Fiquei satisfeito, principalmente pelo volume de jogo que a equipe demonstrou. Tivemos superioridade no primeiro tempo, quando os dois times estavam com os jogadores considerados titulares. Poderíamos ter feito mais gols”, declarou o treinador.

Porém, Diniz também alertou que a equipe tem pontos a serem corrigidos, mesmo porque ainda foi o primeiro jogo-treino antes do início do Paulistão. “Tivemos muitas chances e não conseguimos concluir com eficiência. E sofremos um gol que não pode acontecer, com uma falha nossa. Mesmo assim, ainda é início de trabalho e temos tempo para corrigir”, analisou.

O treinador aproveitou o jogo-treino para ver a movimentação dos atletas contratados e elogiou todos. “Aos poucos os jogadores vão entender o nosso sistema de jogo. Todos os jogadores que chegaram foram muito bem e a tendência é que nossa equipe tenha uma evolução ao longo dos treinamentos. Estou satisfeito com as contratações e vamos aguardar mais duas ou três peças que devem chegar também”, finalizou Diniz.

Com informações do site oficial do Paulista Futebol Clube
Leia Mais ►

Carioca, que pouco fala, demonstra alegria pelo título do Campeonato Amador

Carioca, treinador campeão do Campeonato Amador neste domingo pelo Vila Marlene. Ele não gosta muito de dar entrevistas. Quase não falou, mas conversou com a imprensa após a conquista e demonstrava alegria.

“Está conquista foi de um planejamento de um ano inteiro. A partir de amanhã a gente começa a pensar no próximo ano”, comentou Carioca, que disse que este foi um ano de muito sofrimento.

No Amador jundiaiense foi a primeira conquista de Carioca após chega a final da 1ª divisão em 2009 e da 2ª divisão em 2008. Este ano ele comandou o Marlene que foi campeão da Copa Regional de Valinhos. “Esse título deu muita moral para a gente e serviu como base para disputarmos o Amador”, completou.

Abner Júnior
Após a partida o treinador do Estrela, Abner Júnior, reclamou muito da arbitragem de Alessandro Fabiano. “O que o Ébano (apelido do árbitro) foi um absurdo. Ele deixou de dar dois pênaltis para a gente”, declarou o técnico.

Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Leia Mais ►

Eduardo Pícolo: o papa-títulos do futebol jundiaiense: quatro em quatro anos

Eduardo Pícolo pode ser tratado a partir deste domingo de o “Senhor Papa títulos do futebol amador jundiaiense”. A conquista deste domingo do Campeonato Amador com o Vila Marlene foi a quarta em quatro anos.

Em 2007 e 2008 pelo Palmeiras foi campeão amador. Este ano ele foi pelo Marlene campeão da Copa Regional. “A gente somente tem agradecer a competência da nossa diretoria e dos atletas para conquistar esse título”, declarou Pícolo, após o jogo.

Pícolo declarou que tem um ótimo entrosamento com Carioca, técnico do Marlene. “O Carioca é meu parceiro e a gente tem um dialogo bom e sempre conversamos. Mas a decisão final sempre era dele”, completou Pícolo.

Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Leia Mais ►

Presidente da Liga acha que Amador melhorou em 60% este ano do que o ano passado

Para o presidente da Liga Jundiaiense de Futebol, Antônio de Oliveira, declarou que o Campeonato Amador foi 60% melhor do que no ano passado. “Chegaram duas equipes que se respeitaram e que utilizaram atletas de Jundiaí. O clima nesta final foi excelente”, completou.

Para uma clima de mais cordalidade entre os atletas, Toninho tem um fator que foi primordial. “A seleção quebrou o gelo entre os atletas e acabou com as confusões. Aqui nesta final tínhamos dez atletas”, lembrou o presidente. Outro fator foi a disciplina imposta pela Liga com os atletas brigões. “Quem agrediu ficou de fora”, completou.

A partir desta segunda-feira Antônio de Oliveira tira férias e somente retorna apenas na 2ª quinzena de janeiro. Uma das novidades será a diminuição de número de times da 2ª divisão que atualmente é de 28.

Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Leia Mais ►

Secretário de esportes confirma reforma do campo do Benedito de Lima, em 2011

O secretário de esportes de Jundiaí, Alaércio Borelli, confirmou neste domingo  durante a decisão do Campeonato Amador 2010, que o campo do centro esportivo Romão de Souza.

Borelli acredita que este ano foi um fortalecimento dos torneios esportivos nos bairros. “A gente já cravou os torneios de futsal e de futebol e pretendemos cravar nos de handebol e basquete”, completou Borelli. A secretária em 2011 apoiará os torneios de futebol na Vila Nambi, Novo Horizonte, Jardim Nambi e Santa Gertrudes.

Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Leia Mais ►

Principais atletas do Amador são premiados pela Liga Jundiaiense após a final

Os principais atletas do Campeonato Amador de Jundiaí foram premiados neste domingo após a segunda partida da decisão que consagrou o Vila Marlene como campeão.

O goleiro Fabiano, do Marlene, foi premiado como o goleiro do campeonato, já que foi o menos vazado, com 15 gols sofridos. Diego Fernandes recebeu o prêmio de artilheiro da competição, com 25 gols anotados. O meia Marquinhos, do Estrela, foi eleito o destaque do campeonato, pois além do bom campeonato que realizou, mostrou dedicação com o futebol amador jundiaiense, já que vem de São Paulo todos os domingos para jogar em Jundiaí e também pela seleção como foi este ano.

Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Leia Mais ►

Chulinha garante título para o Vila Marlene. Clube torna-se o 28º a levar o Amador


(Thiago Batista – Direto do Dal Santo)
O Vila Marlene neste domingo venceu o Estrela da Ponte pelo placar de 2 a 0 e conquistou o título do Campeonato Amador 2010 no centro esportivo Francisco Dal Santo. O Marlene venceu a série por 3 a 1, já que a primeira partida terminou empatada por 1 a 1.

Chulinha foi o nome do jogo anotando os dois gols da decisão, sendo um de barriga. O Marlene torna-se o 28º clube diferente a conquistar o título do Campeonato Amador em 83 edições disputadas.
  
O jogo começou com o Marlene atacando de forma perigosa. Aos 2 minutos, Branquinho, chutou da entrada da área, mas pra fora. Aos 16, Danilo chutou rente a trave esquerda em finalização de fora da área. 

O Estrela reagiu e aos 19 minutos chegou com perigo em cobrança de falta de Fusca, que Fabiano espalmou e Toti chutou em cima do arqueiro.

 A grande chance estrelense foi aos 38 minutos: Xande cruzou para Marquinhos que na pequena área mandou a bola por cima.

Aos 43, o Marlene chegou e marcou. Em uma cobrança de escanteio que parecia que tudo errado a bola ficou com Quarté que cruzou na área. Rodrigo espalmou e sem “querer” a bola bateu na barriga de Chulinha e acabou entrando: 1 a 0 para o Marlene.

O Marlene precisou de apenas oito minutos no segundo tempo para marcar o segundo.

Diego Fernandes desceu na esquerda e chutou, Rodrigo espalmou e deu o rebote para Chulinha que de carrinho anotou o seu segundo gol e do título.

Com a vantagem de dois gols, o Marlene tratou de jogar na defesa, a melhor da competição, para segurar a vitória e levar para a Vila Marlene o troféu de campeão.

A TVE Jundiaí exibe o vt completo da partida neste domingo a partir das 14h, com narração de Rivelino Teixeira, comentários de José Augusto de Lima, Odair Marino – o Cavaquinho, Guilherme Barros e Thiago Batista.

A TVE pode ser sintonizada pelo canal 6 da NET e pelo www.tvewebjundiai.com.br .

Ficha técnica – 2º jogo da decisão da 83ª edição do Campeonato Amador de Jundiaí - edição 2010                                       
Vila Marlene                           2 x 0                           Estrela da Ponte
1 – Fabiano                                                                  1 – Rodrigo
2 – Branquinho (14 - Robinho - 29min 2ºtempo)               20 – Xande
3 – Rafael                                                                    4 – Joel
4 – Baden                                                                   17 – Sapo
15 - Beto (6 - Isac - 20min 2º tempo)                             16 – Fusca
5 – Marco [capitão]                                                      5 – Arthur (8 - Zezinho - 23min 2º tempo)
7 – Quarté                                                                   6 – Ferradura
8 – Danilo                                                                   11 – Pato (15 - Tatá - 10min 2º tempo)
10 – Dodô (21 - Everaldo - 31min 2º tempo)                    7 – Marquinhos [capitão]
11 – Chulinha                                                               9 – Toti (22 - Alex - 15min 2º tempo)
9 – Diego Fernandes (17 - Dó - 23min 2º tempo)             21 – Eto’o
Técnico – Carioca                                                        Técnico – Abner Júnior
                                               
Gols: Chulinha, de barriga, aos 43 minutos do 1º tempo (1x0) e aproveitando rebote do goleiro, aos 8 minutos do 2º tempo (2x0)                                      
Cartões amarelos: Xande, Arthur, Ferradura (Estrela) e Branquinho (Marlene)                              
Árbitro: Alessandro Fabiano, o ‘Ébano’                                      
Auxiliares: Adilson Ramiro e Adelso de Castro
Público estimado em 2.200 pessoas                                       
Centro esportivo Francisco Dal Santo, Vila Rami – domingo (19 de dezembro)   
                                      
Por Thiago Batista, direto do Dal Santo – Site Esporte Jundiaí
Leia Mais ►

Confira a campanha do Vila Marlene – campeão amador de Jundiaí em 2010

O Vila Marlene conquistou o título do Campeonato Amador, com uma campanha irretocável. O time levantou a taça com aproveitamento superior a 75% dos pontos disputados. Foram 23 jogos com 17 vitórias, 3 empates e apenas três derrotas. Foram 55 gols marcados. A defesa sofreu 15 e foi a melhor da competição.

A campanha do Vila Marlene para o título do Amador 2010
1ª fase – 1º lugar – 17 jogos – 14 vitórias -  2 empates – 1 derrotas – 48 gols pró – 9 gols contra
16/mai - Romão de Souza - Vila Marlene 2 x 1 Shangai
23/mai - Ovídeo Bueno - Vila Marlene 2 x 1 Ivoturucaia
30/mai - Aramis Polli - Vila Marlene 0 x 0 Nove de Julho
06/jun - Aramis Polli - Vila Marlene 0 x 2 Engordadouro
13/jun - Romão de Souza - Vila Marlene 1 x 0 Jahmarley
27/jun - Aramis Polli - Vila Marlene 2 x 0 Estrela
04/jul - Aramis Polli - Vila Marlene 1 x 1 Rui Barbosa
11/jul - Dal Santo - Vila Marlene 3 x 0 Jundiaí
25/jul - Pedro Raymundo - Vila Marlene 4 x 0 Jundiaí Mirim
01/ago - Dal Santo - Vila Marlene 3 x 1 Palmeiras
15/ago - Aramis Polli - Vila Marlene 1 x 0 Jamaica
22/ago - Pedro Raymundo - Vila Marlene 3 x 0 Porto
29/ago - Romão de Souza - Vila Marlene 4 x 0 Vila Ana
05/set - Aramis Polli - Vila Marlene 3 x 1 Sorocabana
12/set - Dal Santo - Vila Marlene 4 x 1 União da Vila
19/set - Aramis Polli - Vila Marlene 11 x 1 Aliança
10/out - Dal Santo - Vila Marlene 4 x 0 Cruzeiro

Quartas de final – 2 jogos – 1 vitórias – 1 derrotas – 3 gols pró – 3 gols contra
24/out - Romão de Souza - Vila Marlene 0 x 3 Jahmarley
07/nov - Dal Santo - Vila Marlene 3 x 0 Jahmarley

Semifinal – 2 jogos – 1 vitórias – 1 derrotas – 2 gols pró – 2 gols contra
28/nov - Romão de Souza - Vila Marlene 1 x 2 Shangai
05/dez - Dal Santo - Vila Marlene 1 x 0 Shangai

Final – 2 jogos – 2 vitórias – 2 gols pró – 1 gols contra
12/dez - Dal Santo - Vila Marlene 1 x 1 Estrela
19/dez - Dal Santo - Vila Marlene 2 x 0 Estrela

Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Leia Mais ►

Vila Marlene acaba com o estigma de terminar como vice-campeão em Jundiaí

O Vila Marlene se transformou no 28º clube diferente a conquistar o título do Campeonato Amador em 83 edições da competição. O clube acaba com o estigma de sempre chegar na decisão do Amador em Jundiaí e ficar com o segundo lugar.

O Marlene entrou nas disputas do Amador em 2008, no mesmo ano chegou a decisão da 2ª divisão e enfrentou o Jamaica, mas ficou com o vice-campeonato.

No ano passado, o clube realizou uma grande campanha chegando a mais uma final, mas da 1ª divisão a elite. Mas o título escapou no último jogo ao perder para o União da Vila, ficando com mais um vice-campeonato.

O Marlene fecha o ano com duas conquistas, já que este ano faturou em fevereiro a Copa Regional de futebol amador contra equipes de Vinhedo, Valinhos, Louveira e Jundiaí.

Clubes campeão do futebol amador em Jundiaí após 83 edições
1927 - Primavera                       1969 - Comercial
1928 - Ipiranga                          1970 - Comercial
1929 - Ipiranga                          1971 - Estrela
1930 - Paulista                          1972 - Comercial
1931 - Paulista                          1973 - Comercial
1932 - Paulista                          1974 - Zaragata
1933 - Ipiranga                          1975 - Cruzeiro
1934 - Ipiranga                          1976 - Palmeiras
1935 - Corinthians                     1977 - Comercial
1936 - Paulista                          1978 - Palmeiras
1937 - Comercial                       1979 - Cometa
1938 - SRP                               1980 - Brasa
1939 - Paulista                          1981 - Caçula
1940 - Paulista                          1982 - Brasa
1941 - Paulista                          1983 - Vila Cristo
1942 - Paulista                          1984 - Brasa
1943 - Comercial                       1985 - Cruzeirense
1944 - São João                        1986 - Brasa
1945 - São João                        1987 - Bangu
1946 - Comercial                       1988 - Brasa
1947 - Paulista                          1989 - Cruzeiro
1948 - Jaú                                 1990 - Brasa
1949 - Jaú                                 1991 - Brasa
1950 - São João                        1992 - Brasa
1951 - São João                        1993 - Palmeiras
1953 - Nacional                         1994 - Caxambu
1954 - Primavera                       1995 - Jundiaí
1955 - Primavera                       1996 - Cruzeiro
1956 - Ipiranga                          1997 - Caxambu
1957 - Primavera                       1998 - Estrela
1958 - Ipiranga                          1999 - Juventude
1959 - Ipiranga                          2000 - Clube Jundiaiense
1960 - Ipiranga                          2001 - Clube Jundiaiense
1961 - Promeca                        2002 - Estrela
1962 - Vulcabras                       2003 - Estrela
1963 - Primavera                       2004 - Cruzeiro
1964 - Nacional                         2005 - Estrela
1965 - Juventus                         2006 - Estrela
1966 - Paulista                          2007 - Palmeiras
1967 - Paulista                          2008 - Palmeiras
1968 - Comercial                       2009 - União da Vila
                        2010 - Vila Marlene

O número de conquistas de cada clube
Paulista - 11
Comercial - 9
Brasa - 8
Ipiranga - 8
Estrela - 6
Palmeiras - 5
Primavera - 5
Cruzeiro - 4
São João - 4
Caxambu - 2
Clube Jundiaiense - 2
Jaú - 2
Nacional - 2
Bangu - 1
Caçula - 1
Cometa - 1
Corinthians - 1
Cruzeirense - 1
Jundiaí - 1
Juventus - 1
Juventude - 1
Promeca - 1
SRP – 1
União da Vila - 1
Vila Cristo  - 1
Vila Marlene - 1
Vulcabras - 1
Zaragata - 1

Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Leia Mais ►