| Elenco do União que disputa a competição |
Jogando no São Bento do Recreio, o União de Valinhos não soube aproveitar as inúmeras oportunidades criadas e ficou no amargoso empate sem gols com o Florêncio de Sumaré, pela 4ª rodada da 1ª fase da Copa Metropolitana de futebol, no último domingo.
O que se viu foi ataque contra defesa, porem os investidas do esquadrão azul quando não parava no bom goleiro Cafú eram chutadas de forma bisonha para longe da meta do Florêncio. Na etapa final, o técnico Rogerio adiantou ainda mais sua equipe, promovendo um grande sufoco a defesa da equipe de Sumaré, em bonita jogada rápida pela esquerda, Trajano recebe passe e deixa Riva sozinho, o atacante finaliza e Cafú faz grande defesa. Leandro que havia acabado de entrar na partida acerta um bonito chute de fora da área, à bola, com efeito, obriga o Cafú a fazer outra grande interversão.
Também em Valinhos, o São Marcos foi derrotado pelo Atlético de Indaiatuba por 2 a 1. Mesmo com todo o volume de jogo da equipe atleticana, foi os donos da casa que abriu o marcador, aos 36 minutos. Valdez faz linda joga de linha de fundo e cruza para o artilheiro Edipo que de cabeça fez 1 a 0 para o São Marcos.
Mesmo com o gol a equipe de Indaiatuba não perdeu a postura e mostrou força de recuperação foi ainda mais pra cima dos Galácticos, que defendei-a se como podia, e o primeiro tempo acabou com este marcador. O segundo tempo não foi diferente, pelo contrario, o Galo Vingador foi com tudo pra cima do São Marcos, aos 49 minutos através de uma cobrança de tiro penal, Kiko empatou para o Atlético.
O técnico Adriano Pereira fez varias alterações, mas os Galácticos não conseguiam avançar sua equipe, em um bola perdida o lateral Alemão segurou a camisa de seu adversário, foi a advertido, em seguida, não gostou de ter sua atenção chamada pelo seu companheiro de equipe, saiu de campo, tirou as chuteiras, atirou as mesma para dentro do campo e acabou sendo expulso.
Com um homem a mais, Kiko se aproveita desta lacuna e recebe na costa de seu marcador e com tranquilidade na saída do goleiro coloca a bola no canto esquerdo, aos 79 minutos, dando ao Atlético sua primeira vitória na Copa Metropolitana.
Matéria e foto: Blog da Copa Metropolitana de futebol