2013 - Esporte Paulista Esporte Paulista: 2013

Brasil, de Rita Orsi, Dani Piedade e Alexandra são as donas do handebol

Seleção derrota Sérvia e conquista título mundial. No grupo está a técnica do JHC e ex-atletas do time


Texto do site Uol Esporte
Com informações do Site Esporte Jundiaí

A seleção brasileira feminina de Handebol derrotou a Sérvia por 22 a 20, neste domingo na final do Mundial disputado em Belgrado, e se tornou pela primeira vez campeão do mundo no esporte. Foram nove vitórias em nove partidas neste Mundial para as brasileiras, que se tornaram a segunda seleção não-europeia a vencer um título mundial, após o feito da Coreia do Sul, em 1995. No grupo estão pessoas que fizeram ou ainda fazem parte da história do JHC, time de Jundiaí, casos de Rita Orsi, atual treinadora do JHC e supervisora da seleção; e das ex-atletas Dani Piedade, que em setembro do ano passado sofreu um AVC e ficou ameaçada de nunca mais jogar, mas retornou e em grande estilo, e a melhor jogadora do mundo, Alexandra Nascimento.


O feito das brasileiras é impressionante, já que elas derrotaram as anfitriãs no ginásio Kombank Arena de Belgrado, diante de cerca de 20.000 sérvios. Na final, Alexandra Nascimento, melhor jogadora do mundo, foi mais uma vez determinante com seis gols. A defensora Babi foi eleita a melhor arqueira da competição e Duda, a melhor jogadora do Mundial.


O Brasil conseguiu uma vantagem importante de 16 a 11 no segundo tempo, mas as donas da casa não abaixaram os braços e conseguiram buscar um empate em 19 a 19, a poucos minutos do apito final. A pivô sérvia Dragana Cvijic se mostrou quase imparável durante a partida, com 5 gols.

As brasileiras, porém, mais uma vez fizeram mostra de grande maturidade ao manter a cabeça fria e não se desesperarem. Dani fez 20 a 19, Déborah Nunes colocou o Brasil novamente à frente 21 a 20 e Ana paula fechou o caixão sérvio com o 22 a 20 definitivo.

A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, felicitou as "heroínas" brasileiras nas redes sociais. "Esta conquista indica o caminho certo na preparação do Handebol para os Jogos do Rio-2016", disse Dilma em sua conta no Twitter. "Temos que felicitar todas as heroínas deste título inédito do handebol brasileiro”, concluiu a presidente.
Leia Mais ►

Rita Orsi ajuda dentro e fora da quadra na seleção brasileira de handebol

Rita Orsi conta ao Site Esporte Interativo como foi o seu trabalho na seleção campeã mundial de handebol


Texto do site Esporte Interativo
De Monique Danello

Em qualquer esporte coletivo, é normal dar destaque aos atletas e ao treinador no momento de uma grande conquista. Mas também é importante ressaltar que, por trás deles, tem muita gente trabalhando, profissionais que são fundamentais em qualquer time de alto rendimento.

Na seleção feminina de handebol não é diferente, aqui na Sérvia a comissão técnica é formada por sete profissionais, além da nutricionista Julia Bargieri, que acompanhou o grupo, durante a fase de treinamentos na Áustria.

Se dentro de quadra quem comanda é o técnico Morten Soubak, do lado de fora quem cuida de todos os detalhes é a supervisora Rita Orsi, que já esteve com o grupo na Olimpíada de Pequim e de Londres. Rita começou no handebol há quase trinta anos, já comandou equipes de base do Brasil e é responsável pelo bom funcionamento dos bastidores da seleção brasileira.

"A minha função é fazer com que todos possam trabalhar da melhor maneira possível, fortalecer os mecanismos para que todos possam realizar suas tarefas. As meninas terem o conforto para treinar bem, a parte médica ter todos os equipamentos e remédios, o Morten ter a logísitca para que as coisas funcionem, e a gente acaba fazendo a ponte entre corpo técnico, atletas e Confederação Brasileira. Eu estou nessa constante ligação com a gestão e a prática", explicou a supervisora da seleção feminina de handebol.

Mas quem disse que ela não trabalha em quadra também? Durante os jogos, podem ficar de olho. Rita Orsi está sempre ajudando e conversando com as atletas.
"Ali é a Rita treinadora, que não consegue deixar as quatros linhas e, graças ao bom entedimento com o Morten e com o Alex, eu também posso passar meus palpites. Ali eu faço um mapeamento estatístico do nosso grupo, ofensivamente e defensivamente, onde estão nossos pontos fortes e fracos, e tento ajudar com alguma informação", conta Rita.
Leia Mais ►

Melhor do mundo e campeã, Alexandra diz: “Olho a medalha e não acredito”

Ex-jogadora do JHC marcou seis gols da seleção brasileira na decisão do Mundial de handebol feminino 


Site Terra
Lance Press

A melhor atleta de handebol do mundo e uma das principais jogadoras da partida final contra a Sérvia (com seis gols), na vitória por 22 a 20, Alexandra Nascimento contou que vai demorar alguns dias para acreditar que conquistou o título Mundial.

“A ficha ainda não caiu. Olho a medalha e não acredito - comentou a atleta - Nós acreditamos em nós mesmos, e que era possível. O mais importante foi a defesa, principalmente quando a partida estava apertada e com pouca diferença no placar”, finalizou.

Alexandra fez questão de lembrar as duas últimas decepções da Seleção Brasileira (Mundial de Handebol no Brasil e Jogos Olímpicos de Londres), antes da conquista inédita do Mundial de Handebol, na Sérvia.

“Após o Mundial do Brasil fiquei chorando uma semana. Perdemos por um gol, no último minuto. Em Londres perdemos para a Noruega depois de estarmos vencendo por sete gols. Pensamos: O que está acontecendo? O que está faltando? Faltava frieza e experiência. Esse quase, nós tiramos aqui na Sérvia”, frisou.
Leia Mais ►

Motor: Piloto jundiaiense Guilherme Salas conquista título da Sprint Race

Piloto jundiaiense chegou em terceiro na prova final, em Interlagos, e ergueu a troféu na capital paulista

Site da TVE Jundiaí
Caio Mass

O piloto jundiaiense Guilherme Salas é campeão da Sprint Race (antiga Stock Car Light). Correndo no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, neste sábado, Salas terminou a bateria em terceiro, depois de largar na pole position. O companheiro de equipe de Salas, Gaetano Di Mauro, que largou em segundo na primeira bateria, chegou em quarto. Como os dois abriram à última etapa com 39 pontos de vantagem para o segundo colocado na classificação, as posições foram suficientes para que eles ficassem com o título. A conquista fecha um ano mágico para Guilherme Salas. Em 2013, ele faturou as 6 horas da kart, na Aldeia da Serra e o título da Copa São Paulo de Kart, na categoria shifter graduados.
Leia Mais ►

Quinta rodada da Copa AABB Eloy Chaves confirma 1º do B para o NH3

Time superou o CQC em jogo de oito gols. Juventude terminou como primeiro do A com vitória sobre o Meias Aço

Organização do torneio
Arthur Abner

Neste domingo ocorreu a quinta rodada da primeira fase da Copa AABB Eloy Chaves de futebol. O Real Drago venceu o Ajax por 3 a 0, enquanto o Continental superou a AABB por 2 a 0. O Juventude venceu o Meias Aço por 2 a 1, mas o Barcelona foi goleado pelo Cinco Estrelas por 5 a 1. O NH3 venceu o CQC por 5 a 3, enquanto o Grêmio Eloy Chaves superou o Parque Internacional por 2 a 1.

Na classificação, no grupo A, o Juventude terminou como líder com 15 pontos, seguido por Real Drago com 12, Meias Aço com 9 e Continental com 4. Em 5º ficou a AABB com 3 pontos e em último o Ajax com 1 ponto. No grupo B, o NH3 terminou na ponta com 15 pontos, seguido por Cinco Estrelas com 8, CQC com 7 e Parque Internacional com 6. Em 5º ficou o Grêmio Eloy Chaves com 5 e em último o Barcelona com 1 ponto.
Leia Mais ►

Definidos os grupos da 4ª edição da Copa Aramis Polli de futebol - 2014

Torneio terá sua rodada inaugural no dia 12 de janeiro. No total 28 equipes estarão na disputa do título


Organização do torneio
Arthur Abner

Na última sexta-feira ocorreu o conselho arbitral da 4ª edição da Copa Aramis Polli de futebol, que começará no dia 12 de janeiro. 28 equipes disputarão o título e a premiação de R$ 2.000,00 para o campeão. Na primeira fase, as 28 equipes foram divididas em 4 grupos, aonde somente os 4 melhores de cada grupo se classificam aos playoffs.
Leia Mais ►

Definidos os grupos da 15ª edição da Copa Vila Arens de futsal - 2014

Primeira rodada do torneio será no dia 4 de janeiro. Competição terá presença de 28 equipes

Organização do torneio
Clélio Sanches

Foram definidos nesta semana os grupos da 1ª fase da Copa Vila Arens de futsal, que terá a disputa da 15ª edição, a partir de 4 de janeiro de 2014. No total 28 times, disputam o título e na primeira fase foram divididas em 4 grupos. O torneio será organizado pela Associação dos Árbitros de Jundiaí.
Leia Mais ►

Futebol Solidário: Ainda há ingressos para partida no estádio Jayme Cintra

Confronto nesta segunda-feira será entre Amigos de Nenê contra Amigos de Luas Moura. Partida terá tv

Site da Prefeitura de Jundiaí
Fábio Manzini

Ainda há ingressos para o público que deseja prestigiar o jogo Fome Só de Bola – Futebol Solidário, promovido pelo jogador do Al-Gharafa, do Catar, Nenê, que iniciou sua carreira no Paulista de Jundiaí. Os ingressos estão sendo trocados por um quilo de alimento em diversos pontos da cidade. A arrecadação será destinada ao Fundo Social de Solidariedade (Funss). A partida ocorre na segunda-feira, no estádio Jayme Cintra.

O evento reunirá astros como Nenê, Lucas, Felipe Massa, Falcão do futsal, Bruninho do vôlei e os integrantes da Turma do Pagode. Além disso, Ana Paula Oliveira, primeira mulher a atuar em uma decisão de campeonato estadual no futebol brasileiro, no Paulistão de 2003, será a responsável por comandar o espetáculo.

O jogo terá transmissão ao vivo do Sportv 2 para todo o Brasil. “A procura pelos ingressos está sendo grande. Por isso, é importante que as pessoas procurem levar os alimentos aos postos o quanto antes para garantir sua participação na festa”, recomendou Nenê.

O prefeito Pedro Bigardi confirmou presença na festa.“É uma partida que fecha o ano e tem clima de confraternização. Vamos fazer uma faixa agradecendo o Nenê e todos que virão participar para ajudar o Fundo Social. A partida vai arrecadar alimentos e colaborar com muita gente. É uma atitude nobre do Nenê ”, explicou o prefeito, que nesta quinta, recebeu a visita de Nenê em seu gabinete.

Também são aguardados o lateral Ceará (campeão brasileiro pelo Cruzeiro); Alex, Alan Patrick e Fabrício (Inter-RS); Paulo André e Ralf (Corinthians); Wellington (São Paulo); Bolívar (Botafogo-RJ); os atacantes Gabigol, do Santos, e Rodriguinho, campeão brasileiro de 2010 pelo Fluminense; o meia Breitner (XV de Piracicaba) e o ex-jogador Alberto, artilheiro do Peixe na conquista do Brasileirão de 2002, e que reside em Jundiaí.

Além dos atletas, o público de Jundiaí poderá conferir o desempenho em campo da galera do Turma do Pagode, do cantor Gabriel o Pensador, e dos atores da Globo Eri Johnson, Thiago Martins e Rafael Zulu.

Confira a lista dos postos de troca
Supermercados Russi: filiais Centro, Hortolândia, Retiro, Ponte São João, Vila Arens, Agapeama, Vila Cristo, Várzea, Campo Limpo, 14 de Dezembro e Itupeva.
Supermercados Boa (Hortolândia, Retiro, Maxi Shopping e Imigrantes)
Supermercados Elias (Vila Rami, 9 de Julho e Vila Rio Branco)
Fundo Social de Solidariedade
Estádio Jayme Cintra
Cochabamba Sport Bar
Óptica Severio (Centro)
Jundianel (Vila Rami)
Duda Kids (Eloy Chaves)
Açougue do Marcio (Centro)
Embalagens Eloísa (Ponte São João)
Móveis Girassoto (Hortolândia)
Bazar Leila (Vila Rami)
Mecânica do Nelsinho
Maxilens Óptica (Rosário e Senador)
Leia Mais ►

Paulista e Capivariano empatam em jogo-treino no estádio Jayme Cintra

Amistoso terminou sem as redes balançadas. Foi o segundo empate na preparação do time de Giba

Site da TVE Jundiaí
Caio Mass
   
O Paulista realizou na manhã deste sábado seu quinto jogo-treino preparatório para o Campeonato Paulista. O jogo foi no Jayme Cintra, contra o Capivariano, time que disputa a Série A-2 do Estadual. Com muita marcação e faltas duras, poucas chances de gol foram criadas e a atividade terminou mesmo 0 a 0. Este foi o segundo empate do Galo na preparação. O time já havia ficado na igualdade com o Rio Branco, além de ter vencido Itapirense, Marília e Água Santa.

No próximo sábado, o técnico Giba pretende realizar mais um jogo-treino, ainda sem adversário definido. Já em 2014, outros dois testes estão marcados para o início do ano. No dia 8 de janeiro, o Galo deve encarar o União Barbarense. Na sequência, no dia 11, o amistoso será contra o Grêmio Barueri. O Paulista estreia no Paulistão no dia 18 de janeiro, contra o Audax, em Jundiaí.
Leia Mais ►

Divino vira série e levanta título do Estadual sub 17 de basquete feminino

No jogo do título, vitória do time jundiaiense sobre a Unimed, de Americana, fora de casa, por 51 a 36




Assessoria de imprensa do Divino/Coc - 
Rivelino Teixeira
Fotos: Site Foco no Esporte de Americana

Melhor impossível, e comemorar o título na casa do adversário tem um sabor especial. Com este sentimento a categoria sub 17 do Divino/Coc conquistou título do Campeonato Estadual de basquete feminino da categoria na tarde desta sexta-feira. Foram duas vitórias seguidas jogando em Americana, sobre a Unimed, sendo que no jogo final por 51 a 36.


Depois de perder a primeira partida jogando em Jundiaí, as meninas do técnico Luiz Cláudio Tarallo mostraram uma grande superação, empataram a série, e nesta sexta-feira uma nova vitória contra o Unimed. "Foi sensacional, e é muito bom saber que elas entenderam tudo que passamos durante o ano, e que ninguém vence na véspera, foi uma vitória de um grupo", destacou Tarallo.


As cestinhas pelo Divino foram Tayná e Gabriela que anotaram 16 pontos cada. "Esta conquista é muito importante para o nosso projeto, para o futuro, e é a consolidação de um trabalho sério", falou a coordenadora professora Lúcia.
Leia Mais ►

Em entrevista para Rádio Espn, Dinélson escolheu o Galo pela “vitrine”

Jogador declarou que o Estadual sempre aparece bons jogadores e que a última chance de fazer um bom torneio



Thiago Batista - Site Esporte Jundiaí
Foto: Divulgação – Paulista FC

O meia Dinélson ainda não foi apresentado oficialmente como atleta do Paulista, mas o jogador já concedeu entrevistas para a imprensa, de fora de Jundiaí. Na noite desta quarta-feira, o atleta falou sobre a sua chegada ao Galo, a Rádio Espn, e declarou que a sua volta ao futebol paulista (última vez que jogou em São Paulo, foi no Corinthians, em 2007) é devido a vitrine que o Campeonato Estadual proporciona aos jogadores neste primeiro semestre.

Volto ao futebol paulista, pois aqui é uma vitrine, e sempre aparece bons jogadores nesta competição. Nada melhor que o Paulista, para mostrar que recuperei e que estou bem. Fiquei muito feliz com a escolha e junto com o grupo espero fazer um grande campeonato", contou o jogador.

Dinélson, apesar dos 27 anos, já está no futebol profissional a mais de 10 anos, e diz que ainda tem muito futebol para mostrar. “Tenho a expectativa de fazer um grande campeonato, e apesar de ter começado faz tempo no futebol, tenho muita lenha para queimar. Estou encarando no Paulista, para dar uma grande volta por cima, mas maduro e experiente e ainda recuperado e quem sabe seja a minha última chance em fazer um grande campeonato e voltar para um time grande”, completou.

O atleta após a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, pelo Ceará, teve apenas três semanas de férias, mas por opção própria, para estar bem no Estadual. "Fiquei 3 meses no Ceará, e foi importante se readaptar ao futebol brasileiro. Agora voltei aos treinos para fazer uma boa pré-temporada, pois o Paulistão é um campeonato de tiro curto e tem sacrificar as férias para ir bem no torneio”, afirmou.


O jogador na entrevista chegou a declarar que não esperava mais jogar futebol após uma operação em um dos seus joelhos, em 2007. “O começo da minha carreira foi bacana no Guarani. No Corinthians tive dificuldades pois cheguei novo e era muito turbulento. Em 2005 ganhei a Copa São Paulo e joguei bastante no Brasileiro, no qual fomos campeões, e sempre entrando. Em 2007 vinha bem, fiz uma boa Libertadores no Paraná e sentia que poderia ter uma sequência na carreira e era para ser o grande ano da minha carreira e acabou acontecendo essa fatalidade. Pensei que não iria voltar mais jogar, consegui me recuperar e dar a volta por cima”, completou.
Leia Mais ►

Futebol Solidário: Pedro Bigardi recebe o meia-atacante Nenê no Paço

Prefeito confirmou presença no jogo de segunda-feira, que vai arrecadar alimentos para o Fundo Social


Site da Prefeitura de Jundiaí
Foto: Site da Prefeitura de Jundiaí

O prefeito Pedro Bigardi recebeu nesta quinta-feira o atacante Nenê, do Al-Gharafa do Catar. O atleta promove na próxima segunda-feira o jogo beneficente “Fome Só de Bola – Futebol Solidário”, evento que acontece no estádio Jayme Cintra, a partir das 20h30, em prol do Funss (Fundo Social de Solidariedade).

Para participar do evento e colaborar com as entidades atendidas pelo Funss, basta comparecer a um dos postos relacionados com um quilo de alimento não perecível, exceto sal e açúcar. “Sempre que estou de férias procuro voltar para Jundiaí e gosto de promover estes jogos para ajudar as entidades da minha cidade. Será uma grande festa e terá a participação de amigos do esporte e de alguns artistas. Convoco os moradores da cidade para acompanhar a partida e ajudar o Fundo Social”, disse Nenê.

O prefeito Pedro Bigardi confirmou presença na festa. “É uma partida que fecha o ano e tem clima de confraternização. Vamos fazer uma faixa agradecendo o Nenê e todos que virão participar para ajudar o Fundo Social. A partida vai arrecadar muitos alimentos e colaborar com muita gente. É uma atitude muito nobre do Nenê”, explicou o prefeito.

Segundo o secretário de Esportes, Cristiano Lopes, Jundiaí terá uma grande noite nesta segunda-feira. “A população terá a chance de ver atletas que estão atividades e ex-jogadores, além de artistas. A secretaria ajudou com a divulgação nos centros esportivos”.
Leia Mais ►

Partida solidária do meia Nenê terá ônibus extras, para o Jayme Cintra

Jogo ocorrerá na próxima segunda-feira, reunindo estrelas do futebol, dos esportes e da classe artística


Site da Prefeitura de Jundiaí
Foto: Site da Prefeitura de Jundiaí

Para atender ao público que deseja assistir o Jogo Futebol Solidário ‘Fome Só de Bola’, do atacante Nenê, a Secretaria Municipal de Transportes vai colocar ônibus extras nas ruas. A partida será raealizada nesta segunda-feira (23), no estádio Jayme Cintra, em prol do Funss (Fundo Social de Solidariedade).

O jogo começa às 20h30 e os ônibus extras sairão do Terminal Vila Arens e Terminal Colônia direto para o estádio do Paulista, a partir das 19h. Após o encerramento do jogo, as linhas extras estarão em frente ao estádio também com destino ao Terminal Colônia e Terminal Vila Arens para o retorno do público. Fiscais da Secretaria Municipal de Transportes irão acompanhar a operação.
Leia Mais ►

Virna visita Jundiaí e se reúne com secretários de duas pastas da cidade

Ex-atleta da seleção brasileira pretende implantar projeto de iniciação no vôlei na cidade


Thiago Batista - Site Esporte Jundiaí
Foto: Site da Prefeitura de Jundiaí

A ex-jogadora de vôlei Virna Dias, esteve na manhã desta quarta-feira, em Jundiaí. Ela se reuniu com o secretário da Casa Civil, José Carlos Pires e com o secretário de Esportes, Cristiano Lopes. No encontro, a atleta falou sobre futuros projetos na área de esportes com os secretários.

“Jundiaí é uma cidade que mora no meu coração e não poderia deixar de pensar no município”, afirmou ela, em entrevista ao site da Prefeitura. Virna defendeu a equipe Leites/Nestlé, em 1996.
Leia Mais ►

Basquete feminino: Sub 17 do Divino vence e empata série da decisão

Campeão do Estadual de basquete feminino sub 17 será conhecido nesta sexta-feira, em Americana, às 16h


Thiago Batista - Site Esporte Jundiaí
Foto: Foco no Esporte - Americana

O Divino/Coc venceu o segundo jogo da decisão do Campeonato Estadual de basquete feminino sub 17. Jogando fora de casa, as meninas comandadas pelo técnico Luiz Cláudio Tarallo, venceram a Unimed, de Americana, por 64 a 56.

Com o resultado, a série final – melhor de três jogos – está empatada em 1 a 1 (cada time venceu um jogo), e a definição da equipe campeã do torneio ficou para esta sexta-feira, novamente em Americana, a partir das 16h.

O técnico Tarallo comemorou muito a vitória.  “Hoje realmente mostramos o que podemos, e jogamos com muita garra e com o nosso estilo, a forte marcação”, destacou o técnico Tarallo, via a assessoria de imprensa do Divino/Coc.
Leia Mais ►

Definida a “dona do apito” para Jogo da Solidariedade da próxima segunda-feira

Ana Paula Oliveira comandará a partida que está sendo organizada por Nenê. Trocas ainda podem ser feitas


Thiago Batista - Site Esporte Jundiaí
Foto: Divulgação – Site Ana Paula Oliveira

A organização do Jogo da Solidariedade 2013 já definiu quem será a responsável pelo apito no confronto desta segunda-feira. Ana Paula Oliveira vai ser a árbitra da partida, que terá grandes nomes do futebol, dos outros esportes, e também da classe artística. O jogo ocorrerá no Jayme Cintra, a partir das 20h30.

Ana Paula Oliveira foi à primeira mulher a atuar como componente da equipe de arbitragem em uma decisão de campeonato estadual, no Paulistão de 2003. Ela que no futebol profissional, sempre foi árbitra auxiliar (famosa “bandeirinha”), começou a sua carreira em 1998, e “pendurou a bandeira” no profissional em 2007, após anular dois gols do Botafogo na semifinal da Copa do Brasil. Meses depois, ela posou para uma revista masculina e foi definitivamente afastada.

Nomes – Na partida de segunda-feira, além de Nenê, estarão Lucas, Felipe Massa, Falcão do futsal, Bruninho do vôlei, integrantes da Turma do Pagode, o o lateral Ceará (campeão brasileiro pelo Cruzeiro); Alex, Alan Patrick e Fabrício (Inter-RS); Paulo André e Ralf (Corinthians); Wellington (São Paulo); Bolívar (Botafogo-RJ); os atacantes Gabigol, do Santos, e Rodriguinho, campeão brasileiro de 2010 pelo Fluminense; o meia Breitner (XV de Piracicaba) e o ex-jogador Alberto, artilheiro do Peixe na conquista do Brasileirão de 2002, e que reside em Jundiaí. Para o torcedor que deseja acompanhar a partida basta trocar um quilo de alimento não perecível, exceto sal e açúcar, para cada ingresso. Tudo o que for doado será entregue ao Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí.

Os locais para a troca dos alimentos pelos bilhetes para o evento beneficente são estes.
- Supermercados Russi: filiais Centro, Hortolândia, Retiro, Ponte São João, Vila Arens, Agapeama, Vila Cristo, Várzea, Campo Limpo, 14 de Dezembro e Itupeva.
Supermercados Boa (Hortolândia, Retiro, Maxi Shopping e Imigrantes)
- Supermercados Elias (Vila Rami, 9 de Julho e Vila Rio Branco)
- Fundo Social de Solidariedade
- estádio Jayme Cintra
- Cochabamba Sport Bar
- Óptica Severio (Centro)
- Jundianel (Vila Rami)
- Duda Kids (Eloy Chaves)
- Açougue do Marcio (Centro)
- Embalagens Eloísa (Ponte São João)
- Móveis Girassoto (Hortolândia)
- Bazar Leila (Vila Rami)
- Mecânica do Nelsinho
- Maxilens Óptica (Rosário e Senador)
Leia Mais ►

Handebol feminino: Brasil enfrenta Dinamarca por um lugar na decisão

No confronto entre as duas equipes na primeira fase do Mundial as brasileiras levaram a melhor


Thiago Batista - Site Esporte Jundiaí
Foto: Photo & Grafia

Com uma campanha invicta e já histórica, a seleção brasileira feminina de handebol luta para subir mais um degrau rumo à uma medalha do Campeonato Mundial, que ocorre na Sérvia. Nesta sexta-feira, o time brasileiro vai enfrentar a Dinamarca em busca de um lugar na grande final. O confronto será disputado às 17h45 (horário de Brasília).

E pelo retrospecto o Brasil poderá ir confiante, já que as duas seleções se enfrentaram na primeira fase, e a seleção canarinho venceu as rivais por 23 a 18. Para o confronto, a equipe brasileira deposita suas fichas na ex-jogadora do JHC e atualmente melhor atleta do mundo, a onta direita Alexandra Nascimento, que ocupa a quinta colocação da artilharia geral do campeonato, com 41 gols e 66% de aproveitamento nos chutes A outra semifinal, será entre Polônia e Sérvia, que sedia o torneio.
Leia Mais ►

Futebol americano: Jundiaí Ocelots promoverá seletiva no mês de janeiro

Objetivo do evento é selecionar atletas para montagem do elenco para a próxima temporada


Thiago Batista - Site Esporte Jundiaí
Foto: Thiago Batista - Site Esporte Jundiaí

Continuam abertas as inscrições para o try-out, espécie de seletiva que o Jundiaí Ocelots, para a montagem do seu elenco para a temporada 2014. O evento ocorrerá no dia 12 de janeiro, às 9h, no centro esportivo Benedito de Lima. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail ocelotsfa@hotmail.com, mediante ao pagamento de uma taxa de R$ 15. Não há necessidade de ter experiência na modalidade. Neste ano, o Ocelots foram eliminados na primeira fase da Super Copa São Paulo, mas foi semifinalista da Taça 9 de Julho, sendo eliminado apenas pelo Vinhedo Lumberjacks, que terminou com o título.
Leia Mais ►

Futebol: Técnico Wagner Lopes gosta da atuação do Botafogo em jogo-treino

Equipe do ex-treinador do Galo venceu o sub 20 da Pantera por 2 a 1. Bota terá jogo-treino no domingo


Thiago Batista - Site Esporte Jundiaí
Foto: Site oficial do Botafogo FC

O comandante do Botafogo de Ribeirão, Wagner Lopes (ex-Paulista) gostou da atuação de sua equipe, que venceu a equipe sub 20 da Pantera por 2 a 1, em jogo-treino realizado na última quarta-feira, no estádio Santa Cruz.

“Treinamos oito dias e os princípios daquilo que é organizacional e funcional já foi entendido. Num primeiro momento, conseguimos manter as linhas próximas. Porém, ainda temos muito que melhorar em relação à marcação e também à comunicação”, explicou o treinador, ao site do clube. O time no domingo, fará seu segundo jogo-treino, visando o Paulistão: o adversário será o Monte Azul, no estádio Santa Cruz, a partir das 10h.


Leia Mais ►

Ex-meia do Paulista está animado com sua participação no futebol do Paraná

Rone Dias está há um mês no Londrina e espera ajudar a equipe a ser melhor que foi em 2013
   
Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Há um mês em pré-temporada o meia Rone Dias se mostra otimista quanto a participação do Londrina no Campeonato Paranaense de 2014. O jogador vestiu a camisa do Paulista no ano de 2011, e acredita que o time pode obter colocação melhor, do que ocorreu neste ano.

“O Londrina ficou com a base que participou da excelente campanha deste ano. Só estão chegando jogadores para fortalecer ainda mais o grupo. Acredito que o time está praticamente fechado e agora é só continuar fazendo uma boa pré-temporada para conquistar uma melhor colocação que 2013”, declarou o meia-armador.

Bruno Ribeiro – Ex-lateral do Galo, Bruno Ribeiro é o novo reforço do Linense. O atleta foi apresentado nesta quarta-feira pelo Elefante, junto com outros quatro atletas: o atacante Anselmo, o zagueiro Léo Bahia, o lateral-direito Gedeílson, e o lateral-esquerdo João Paulo. 
Leia Mais ►

Basquete feminino: Rio Claro anuncia contratação de ex-atleta do Divino/Coc

Maria Claudia defendeu Jundiaí entre 2011 e 2012. A jogadora já passou por seleções de base

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Rio Claro Basquete anunciou nesta quarta-feira, a contratação da atleta Maria Claudia Teixeira, de 19 anos. A jogadora já atuou no basquete do Divino/Coc entre 2011 e 2012, e estava defendendo recentemente o Unimed, de Americana. A ala/pivô também já jogou no Maranhão Basquete e Grêmio Barueri, além de integrar as seleções nacionais de base.

“Trata-se de mais uma jogadora jovem, de muito potencial, que se encaixa no perfil da nossa equipe. A expectativa é que a Ana Claudia fortaleça o grupo e nos ajude a crescer no retorno da Liga de Basquete Feminino”, comentou Márcio Pimenta, técnico do Rio Claro Basquete, a imprensa local.
Leia Mais ►

Galo vence mais um jogo-treino no Jayme Cintra: vítima foi Itapirense

Patrick marcou os dois gols da vitória do Paulista. Time no próximo sábado joga mais um “amistoso”

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Foto: Divulgação – Paulista FC

O Paulista venceu o Itapirense nesta quarta-feira, por 2 a 0, em jogo-treino disputado no Jayme Cintra. Foi a quarta partida “amistosa” do Galo, nesta preparação para o Campeonato Estadual. O “herói do jogo” foi o atacante Patrick, autor dos dois gols. O time se mantém invicto no “campeonato dos jogos-treino”, pois com este resultado coleciona três vitórias e um empate.

O técnico Giba escalou o time titular com Juliano; Raúl, Henrique, Emerson e Jeff Silva; Lusmar, Mineiro, Everton e Esquerdinha; Patrick e Jô. Depois entraram Henrique (lugar de Raúl), Diego Macedo (Emerson), Márcio Pitt (Jeff Silva), Marquinhos (Esquerdinha), Fabrício (Mineiro), David Batista (Patrick) e Bruno Cantanhede (Jô).

No sábado, o Tricolor realiza mais um jogo-treino, novamente em casa, contra o Capivariano, a partir das 10h, da manhã. A estreia do Galo no Estadual será em 18 de janeiro, contra o Audax, no Jayme Cintra, a partir das 17h.
Leia Mais ►

Estreia do Paulista no Estadual 2014, contra o Audax, é antecipada em um dia

FPF divulgou nesta quarta-feira as datas e horários dos jogos das oito primeiras rodadas do Paulistão

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta quarta-feira, as datas e horários dos jogos da 1ª até a 8ª rodada do Campeonato Estadual de 2014. A estreia do Paulista, que a princípio estava marcada para 19 de janeiro, foi antecipada em um dia e será no dia 18 de janeiro, um sábado, no Jayme Cintra, contra o Audax, às 17 horas.
Leia Mais ►

Paulista tem novo reforço para o meio-campo: Dinélson, ex-Timão e Bugre

Jogador, que estava no Ceará, chega para vestir a camisa 10 do Paulista do Campeonato Estadual 2014


Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Foto: Divulgação – Paulista FC

O meia Dinelson será apresentado nas próximas horas como novo reforço do Paulista. O jogador chegou ao clube nesta quarta-feira à tarde.  O atleta até o mês passado estava defendendo o Ceará, na Série B do Brasileiro.

Segundo o vice-presidente do Galo, Cristiano Mingotti, o meia-armador deverá ser o último reforço do Galo para o Estadual: “O elenco está praticamente fechado. Vamos conversar com o Giba para saber se ele precisa de mais algum reforço pontual, mas a nossa ideia é fechad o grupo com o Dinélson”.

A carreira – Formado nas categorias de base do Corinthians, Dinélson se profissionalizou no Guarani, em 2003, curiosamente pouco depois da saída do técnico Giba do comando do time bugrino. O meia se destacou na Série A do Campeonato Brasileiro daquele ano, marcando cinco gols no torneio.

No ano seguinte, se transferiu para o Corinthians, dentro de um pacotão de 11 reforços que tinha Julinho (ex-lateral do Galo, hoje no futebol amador), Rincón (aposentado) e Adrianinho (meia que defende atualmente a Ponte Preta).

Dinélson teve poucas oportunidades na equipe principal do Parque São Jorge e começou a rodar o Brasil, sendo emprestado para Atlético/MG, São Caetano, Bragantino e Paraná até 2007, quando voltou ao Corinthians.

Naquele ano, Dinélson chegou a ganhar espaço no time alvinegro, mas sofreu uma grave lesão no joelho. Recuperado, o meia passou por Coritiba, Paraná Clube, Avaí, Daegu (da Coreia do Sul) e Tianjin Teda (da China), antes de chegar ao Ceará, onde foi um dos destaque do time na disputa da Série B deste ano.
Leia Mais ►