2014 - Esporte Paulista Esporte Paulista: 2014

Continuam abertas as inscrições para Torneio Sororoca

Continuam abertas as inscrições para a 2ª edição do Torneio Sororoca, da modalidade. O evento será realizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Jundiaí. As inscrições podem ser feitas no Bolão e vão até 20 de janeiro. Ainda no dia 20 será realizado um congresso técnico às 19h, também no Bolão.
O torneio tem início no dia 24 de janeiro e as partidas serão de terça à sexta-feira, a partir das 19h, e aos sábados, a partir das 14h, no centro esportivo José Brenna (o Sororoca), na avenida dos Ferrioviários, s/nº. O limite é de 20 equipes participantes.
Nesta temporada o campeão foi o Unidos da Louça, ao bater nos pênaltis o JM por 1 a 0, após empate por um gol no tempo regulamentar.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí


Leia Mais ►

Piscina do Bolão ficará aberta no mês de janeiro

Um antigo pedido da população foi atendido pela Secretaria de Esportes neste ano e será repetido em 2015. Durante o mês de janeiro, a piscina do Complexo Nicolino de Lucca, o Bolão, ficará aberta das 7h até as 20h (com intervalo das 11h às 14h para almoço) de segunda à sexta-feira.
Segundo o secretário Cristiano Lopes, só pode usar o local quem já está cadastrado na piscina e com exame médico realizado. “Nosso objetivo é proporcionar que as pessoas que fazem nossas escolinhas de natação ou nossos atletas que treinam durante o ano aproveitem este período de férias e também o horário de verão praticando a modalidade no local. Temos professores e estagiários no local para orientar caso haja necessidade”, disse.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí


Leia Mais ►

Projeto Férias vai movimentar centros esportivos em janeiro

O Projeto Férias da Secretaria de Esportes e Lazer vai movimentar dez centros esportivos a partir de janeiro. O projeto é gratuito, começa dia 20 de janeiro e é voltado para crianças a partir de 7 anos. A iniciativa conta com brinquedos infláveis e prevê a promoção de brincadeiras lúdicas, jogos e atividades recreativas e esportivas, que serão coordenadas por professores da secretaria.
“Queremos levar as crianças, adolescentes e até as famílias nesse período de férias para dentro dos centros esportivos. Essa é uma meta da nossa administração. Vamos desenvolver atividades em vários polos durante as férias”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes.
O diretor de Esportes José Antônio Pires afirmou que o projeto também servirá para a pasta detectar talentos. “Nossos coordenadores de modalidades participarão do projeto para observar os participantes. Nossas aulas das modalidades voltam a funcionar dia 9 de fevereiro e vamos utilizar o projeto férias para convidar as crianças a participar das nossas escolinhas de iniciação.”

Locais e horários do Projeto Férias:
Utilização de Infláveis:
Dia 20/01 – CE Vanderlei Sperandio (rua Vitório Baradel, 591, Jardim Santa Gertrudes) – 7h30 às 11h30
Dia 21/01- CE Antônio de Lima (rua Benedito de Souza Costa, 11 – Agapeama) – 7h30 às 11h30
Dia 22/01 – CE Benedito de Lima (avenida Osmundo dos Santos Pelegrini, 1.364 – Retiro) – 7h30 às 11h30
Dia 23/01 – CE Aramis Polli (rua Dr. Benedito de Godoy Ferraz, 508 – Vila Hortolândia) – 7h30 às 11h30
Dia 26/01 – CE Mario Milani (rua José Joaquim dos Santos, 400 – Ivoturucaia) – 7h30 às 11h30
Dia 27/01 – CE Siqueira Neto (rua Londrina, 865 – Jardim Martins) – 7h30 às 11h30
Dia 29/01 – CE Francisco Gastaldo (rua Uva Niágara, 1250 – Morada das Vinhas) – 7h30 às 11h30
Dia 30/01 – CE José de Marchi (Estrada Municipal do Varjão, 2.570) – 7h30 às 11h30
Dia 3/02 – Francisco Dal Santo (rua Cica, 1.345 – Vila Rami) – 7h30 às 11h30
Dia 4/02 – CE Romão de Souza (rua Luis Benáchio, s/n – Colônia) – 7h30 às 11h30 – Dias de gincana no projeto de férias 2015 (Jogos e atividades recreativas monitoradas por professores)
Dias 20,21,29,30 de janeiro e 1 fevereiro / CE Vanderlei Sperandio (Santa Gertrudes) – 9h às 11h30 / 14h30 às 17h / CE Antônio de Lima (Agapeama) – – 9h às 11h30 / 14h30 às 17h
Dias 22, 23 de janeiro e 2 e 3 de fevereiro – CE Benedito de Lima (Retiro) -– 9h às 11h30 / 14h30 às 17h / CE Aramis Polli (Vila Hortolândia) – 9h às 11h30 / 14h30 às 17h
Dias 26 e 27 de janeiro e 4 e 5 de fevereiro – CE Mario Milani (Ivoturucaia) – – 9h às 11h30 / 14h30 às 17h / CE Siqueira Neto (Jardim Martins) – 9h às 11h30 / 14h30 às 17h
Dias 29 e 30 de janeiro e 2 de fevereiro – CE Francisco Gastaldo (Morada das Vinhas) 9h às 11h30 / 14h30 às 17h / CE José de Marchi (Novo Horizonte) – 9h às 11h30 / 14h30 às 17h
Dias 3, 4, 5 de fevereiro – Francisco Dal Santo (Vila Rami) – 9h às 11h30 / 14h30 às 17h Dia 4/02  / CE Romão de Souza (Colônia) 9h às 11h30 / 14h30 às 17h

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Leia Mais ►

Continuam as inscrições para Copa Aramis Polli de futebol

Continuam abertas as inscrições da Copa Aramis Polli de futebol. O torneio tem início confirmado para 18 de janeiro. A primeira fase será disputada em quatro campos, de centros esportivos da cidade: Aramis Polli, Pedro Raimundo, Ovídeo Bueno e Siqueira Neto.
A forma de disputa será definida em conselho arbitral marcado para o dia 10 de janeiro, em local a ser definido.
A edição que começa em janeiro, o número de participantes é limitado ao máximo de 30 equipes, e as 30 primeiras que efetuarem sua inscrição serão as participantes do torneio.  Para se inscrever, a equipe deverá entrar em contato com Abner Júnior nos telefones 96399-4353 e 98226-7149, após realizar a inscrição a equipe receberá a ficha para preenchimento.
Assim como em todas edições, o campeão da edição que começará em janeiro do próximo ano, será premiado com o valor de R$ 2mil.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí


Leia Mais ►

Prefeitura de Itupeva inicia cobertura do complexo esportivo


A Prefeitura de Itupeva deu início à cobertura do complexo esportivo Dorival Raymundo, uma obra grande que transforma o ginásio, que estava em péssimas condições de uso e foi interditado, em um centro de atividades esportivas moderno e com várias novidades.
O prefeito aponta que o complexo esportivo vai contribuir para o investimento no esporte que está sendo realizado na cidade: “Nosso ginásio, além de estar em condições precárias, estava totalmente desatualizado e fora da realidade que estamos construindo em Itupeva. Por isso fizemos a interdição, conquistamos o investimento para realizar as obras e fizemos um grande projeto. Por exemplo, a quadra não era oficial e estava em péssimo estado. Em 2013, tivemos um ótimo resultado no futsal feminino, quando as meninas de nossa cidade conquistaram o vice-campeonato na Copa TV Tem, mas elas não puderam disputar a final em casa, por conta da quadra não ter medidas oficiais. Tenho certeza que, se elas tivessem jogado aqui, o resultado seria diferente. E em breve essa será a nossa realidade. Teremos um local moderno, seguro, pronto para receber competições oficiais e que vão complementar os investimentos no esporte”. O prefeito também destacou o ótimo desempenho da cidade nos Jogos Regionais e Abertos, em que Itupeva teve o melhor resultado de sua história; e também o crescimento do PCD (Pessoas Com Deficiência), que se destacou com várias medalhas e atletas atingindo um alto nível de competitividade em pouco tempo, graças ao incentivo da Prefeitura.
Para modernizar o ginásio, a obra partiu desde a fundação do prédio, melhorando e reforçando a estrutura existente. Atualmente, a obra encontra-se em fase de reestruturação dos vestiários com revestimento de parede, adequação das instalações elétricas e também construção de novos sanitários; substituição de parte da cobertura do ginásio de telha metálica para policarbonato. Também está sendo executada pintura da estrutura que abrigará a cobertura metálica e no local onde será instalada a nova bilheteria, já foram executadas todas as etapas da fundação, sendo realizado agora aterro e alvenaria.
Com a reforma, o ginásio vai ser totalmente modernizado, tornando-se um verdadeiro Complexo Esportivo, com a parte frontal avançando cerca de 12 metros, com duas entradas e duas saídas, visando evitar o encontro de torcidas adversárias. Também será construída uma academia, uma sala de troféus, área de alimentação, e os banheiros serão reformados. A quadra atenderá as medidas oficiais para as competições (18 por 36 metros), piso de poliuretano (epóxi) com espessura de 3 milímetros, podendo receber competições oficiais; e os vestiários na parte inferior do ginásio passarão por melhorias. O setor administrativo também passará por reparos estruturais. O investimento, conquistado em contrapartida com o Outlet Premium, é de mais de R$ 1 milhão.


Site da Prefeitura de Itupeva
Leia Mais ►

Histórico: Ocelots leva a Taça 9 de Julho de futebol americano



O sonho de alguns começou pra valer no ano passado. Começo duro, sendo que o primeiro passo foi embaixo de muita chuva, com um campo todo encharcado. Mas a garra deste time era grande. Logo veio o 1º TD, a 1ª vitória. E em pouco tempo eles levaram o clube a sua primeira grande glória: a primeira taça, e o primeiro grito de "É campeão", premiando o esforço de jovens,  sonhadores, mas com visão de serem vencedores.


O Jundiaí Ocelots, time de futebol americano, fecha o ano esportivo de Jundiaí com uma conquista inédita para a cidade: conquistou a Taça Nove de Julho de futebol americano. Neste domingo, a equipe venceu o Leme Lizards por 6 a 3, de virada, com um touchodown de no minuto final do jogo. A vitória foi na casa adversária, já que o jogo foi em Leme, no campo do Clube Empyreo.
Os Ocelots terminam a competição com apenas uma derrota e seis vitórias. O time anotou 286 pontos nos sete jogos que disputou, média de quase 41 pontos por jogo. Mas a fortaleza da equipe foi a sua defesa, a melhor do torneio, com apenas 30 pontos sofridos por partida, média de apenas 4,2 pontos cedidos por jogo.

Leia Mais ►

Quíntupla coroa para o Divino: agora campeão estadual sub-17

A categoria sub-17 se esforçou muito na sexta e no sábado e teve a sua recompensa: o título do Campeonato Estadual de basquete feminino, vencendo os dois jogos contra Barretos que ocorreram no fim da semana, no Bolão. Entrando com 1 a 0 contra (1º jogo na quarta-feira, em Barretos por 76 a 72), o Divino na sexta-feira venceu 86 a 43 e no sábado bateu o mesmo adversário por 63 a 55 e garantiu a quinta taça do Divino no ano.
O Divino nesta temporada faturou a quíntupla coroa, já que além do Estadual sub-17, venceu o Estadual sub-19, a 2ª divisão dos Jogos Abertos, a 1ª divisão dos Jogos Regionais e o título dos Jogos da Juventude. O time jundiaiense ainda foi vice no Estadual sub-15 e semifinalista da Série A-2 do Paulista. Nas conquistas, sempre estiveram Luiz Cláudio Tarallo como técnico, Jair Tavares como auxiliar e Paulinho como preparador físico.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí /Facebook - Jair Tavares
Leia Mais ►

Neymar, Kaká, Nenê e Lucas no Jayme Cintra nesta 2ª feira

Esta segunda-feira será de festa em Jundiaí. Pela quinta vez, o meia atacante Nenê, filho ilustre da cidade e que atualmente atua pelo Al-Gharafa, do Catar, irá reunir grandes nomes do esporte e do meio artístico para um jogo beneficente no Estádio Jayme Cintra. A partida começa às 18 horas, com transmissão ao vivo pelo canal Sportv.
Intitulado Fome Só de Bola, o evento terá como convidado especial Neymar Jr, astro do Barcelona e da Seleção Brasileira. Mas não para por aí. Também estarão em campo o ex-são paulino Kaká, Lucas (Paris Saint-Germain), Luís Fabiano e Michel Bastos (São Paulo), Alan Patrick (Internacional), Lucas Crispim (Santos), Taison (Shakhtar Donetsk da Ucrânia), Felipe Santana (Schalke 04 da Alemanha), Romarinho (El Jaish do Catar), o volante Marcos Assunção, o lateral Gabriel e os ex-jogadores Denilson e Fabiano Costa, entre diversos outros nomes de destaque.
Mesmo quem não tem a bola de futebol como principal instrumento de trabalho terá a oportunidade de mostrar suas habilidades, como o piloto Felipe Massa, da equipe Williams de Fórmula 1; e o astro do futsal Falcão.
Os ex-atacantes Deivid, atual auxiliar técnico de Vanderlei Luxemburgo no Flamengo, e Alberto, campeão brasileiro de 2002 pelo Santos, serão os treinadores das equipes. A arbitragem será comandada por Guilherme Ceretta de Lima.
“Tenho muito orgulho de ser jundiaiense e para mim é uma grande alegria poder reunir os amigos para promover minha cidade e ajudar as pessoas que mais precisam. Quero agradecer a todos os que aceitaram meu convite e ao público, que irá novamente lotar o Jayme Cintra”, declarou Nenê.
Onde irão os alimentos - Todos os mantimentos doados pelo público serão divididos em partes iguais entre o Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) e o Instituto Projeto Neymar Jr, iniciativa do astro do Barcelona e Seleção Brasileira, localizado em Praia Grande, no litoral paulista. “Quando o Nenê me convidou aceitei o convite na hora pela amizade que temos e por ser um jogo beneficente. Depois que ele me falou como seria o jogo vimos uma oportunidade de ajudar quem precisa e tivemos a ideia de ter essa parceria com o meu Instituto e, claro, de jogar bola e juntar os amigos que é o que eu mais gosto de fazer”, afirmou Neymar Jr.
Ingressos esgotados - Todos os ingressos para o Fome Só de Bola 2014 estão esgotados desde o último dia 10. Cada um deles foi trocado por dois quilos de alimento não perecível. Haverá um cordão de isolamento em torno do estádio Jayme Cintra a partir do início da tarde desta segunda-feira. Só poderá passar quem estiver com o bilhete da partida na mão, além de profissionais de imprensa e autoridades previamente credenciadas.

Tática Assessoria


Leia Mais ►

United/Bianca Joiás e campeão da 2ª edição da Copa Otho

O bom público presente no Romão de Souza na quarta-feira (17) presenciou uma bela partida de futsal, onde o United garantiu o título da Copa Otho de futsal ao vencer o Balaco Baco por 5 a 2, com uma atuação perfeita no primeiro tempo.
O time campeão teve nota praticamente 10, principalmente nos últimos 5 minutos da etapa inical, pois até os 15 a partida foi muita equilibrada e o placar era 0 a 0 até Alessandro abrir o placar após boa roubada de bola e troca de passes; 2m30s depois, Shaday ampliou a vantagem após jogada ensaiada de falta e novamente em jogada ensaiada em uma falta, Mateus acertou belo chute há 40 segundos do fim do primeiro tempo, indo para o vestiário com uma boa vantagem no intervalo, 3 a 0.
No segundo tempo, Balaco Baco voltou pressionando, teve maior posse de bola e a partir dos 10 minutos passou a utilizar o goleiro linha Rubinho, o que exigiu bastante do goleiro Shrek do United. Mas em 2 bons contra-ataques, o artilheiro do campeonato, Alessandro marcou mais 2 gols, um em chute por cobertura da própria quadra. No minuto final o Balaco reagiu e marcou 2 gols, porém, não havia mais tempo para buscar o empate, e assim o jogo terminou em 5 a 2, com o United/Bianca Jóias campeão e Balaco Baco vice. O melhor goleiro foi Alan, do Balaco; o melhor técnico foi Victor, do United; e o artilheiro foi Alessandro, do United, com 8 gols.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Leia Mais ►

Coritiba anuncia João Paulo Medina como CEO do futebol

O Coritiba anunciou na manhã desta sexta-feira (19) a contratação do professor João Paulo Medina, como novo CEO do departamento de futebol do clube. Com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro e também com uma passagem fracassada no Paulista, onde trouxe a parceria Campus Pelé, que levou o clube da Série B do Brasileiro para nenhuma série do Campeonato Nacional.
Ele que tem um extenso currículo acadêmico, Medina foi o escolhido pelo novo G5 coxa-branca para comandar um novo processo de trabalho no futebol alviverde. Com um trabalho grande dentro do futebol, com passagens por diversos clubes do país, Medina é tido por muitos como um dos pioneiros de algumas inovações administrativas praticadas no futebol brasileiro. E é exatamente com essa perspectiva, que o novo CEO do futebol coxa-branca deve iniciar o trabalho no Verdão.
“O que me entusiasmou e me fez aceitar o convite foi a perspectiva de que podemos fazer algo novo e transformador no clube. Tivemos alguns dados preliminares, fizemos uma projeção do que poderá ser feito no clube”, apontou Medina, que é também um dos mentores da Universidade do Futebol.
Na coletiva da manhã desta sexta-feira, realizada no Hotel Bourbon, João Paulo Medina foi quem apresentou também a nova estrutura do departamento de futebol do clube, que terá também André Mazzuco como coordenador técnico e Maurício Cardoso como supervisor de futebol.
Além disso, coube a Medina anunciar a permanência de Marquinhos Santos como treinador do clube. “A continuação do Marquinhos Santos não é pura e simplesmente porque ele teve sucesso dentro de campo. Ele tem o perfil que desejávamos, fiquei feliz ao conhecê-lo pessoalmente, tenho certeza de que ele será uma pessoa fundamental no processo”, explicou Medina.
“Animou-me muito a ideia de aceitar o desafio, principalmente conhecendo o perfil do novo G5 do clube. Sabemos que temos muito trabalho pela frente, mas temos consciência do que podemos fazer pelo Coritiba”, emendou.

Site Lancenet
Leia Mais ►

Paço é campeão do Torneio Funcionários de Campo Limpo


Após uma campanha de quatro vitórias e apenas uma derrota, a equipe do Paço Municipal de Campo Limpo Paulista é a campeã do Torneio de futebol de Campo Limpo Paulista, vencendo na final a equipe da Secretaria de Serviços Urbanos, por 4 a 0.
A final começou com um jogo bastante disputado, com chances mais claras para o time do Paço. Mas foi só no final do primeiro tempo que os campeões fizeram valer a superioridade. Após receber um passe rasteiro, o atacante Léo passou no meio de dois zagueiros e abriu o placar, fazendo o Paço ir com vantagem para o vestiário.
Na volta do segundo tempo, o time do SSU voltou jogando com força no ataque para tentar o empate, expondo mais a sua defesa. Então, em um contra-ataque rápido, novamente o atacante Léo, passando pelos zagueiros, fintou o goleiro e sofreu pênalti. O artilheiro do campeonato Davi foi pra cobrança e converteu o segundo gol do Paço Municipal. Léo e Renan ainda completaram o placar.
Além do troféu de campeão, o Paço Municipal também ganhou o prêmio de defesa menos vazada, com quatro gols. O atacante da equipe Davi também foi o artilheiro com 7 gols.
As equipes da Polícia Militar e da Secretaria de Esportes foram eliminadas nas semifinais.

Site da Prefeitura de Campo Limpo Paulista


Leia Mais ►

Amador de Itupeva: Bahia vence de virada e leva a Série A



Em uma final cheia de emoção o Bahia saiu de campo na manhã do último domingo para entrar na história como o maior campeão do Campeonato Amador de futebol de Itupeva – Série A. O mundo dá voltas e no domingo, dia 14, ele girou várias vezes no gramado do Centro de Lazer do Trabalhador, Campão, onde o atual campeão da elite, Bahia, e o vencedor do acesso de 2013, Grêmio Piauí, fizeram o último duelo no ano em Itupeva e terminou com vitórias dos baianos por 3 a 2.
Depois realizarem uma primeira partida equilibrada que terminou empatada em 1 a 1, as duas equipes entraram em campo dispostas a fazer história, enquanto o Bahia queria o segundo titulo em 3 decisões consecutivas e querendo chegar ao hexacampeonato, o Grêmio Piauí queria se tornar o primeiro campeão com apenas 3 anos de existência.
Comandados pelo melhor camisa 10 do campeonato e escolhido atleta destaque do Amador, o baixinho Jailson, o Grêmio Piauí deu as cartas no jogo durante a primeira etapa deixando o a atual campeão sem ações e quando o relógio marcava 31 minutos do 1º tempo Jailson começou escrever a história da final ao iniciar a jogada do contra-ataque abrir a bola na ponta direita e aparecer dentro da área do Bahia como homem surpresa e marcar um gol ala ‘Bebeto’ de voleio.
Na segunda etapa o Bahia voltou com outra postura dentro de campo e de dominado passou a ser dominador e dois personagens antes sumidos na partida assumiram a função de protagonistas da final, até então exercida por Jailson, o primeiro, o camisa 10 da equipe baiana, Bruno, que chamou a responsabilidade do jogo e de seus pés surgiram as principais chances de gol de sua equipe, o segundo foi João Carlos Carolino, peça chave para a virada na partida.
Usando o incomum 16 nas costas, numeração inusitada para um goleador, Carolino não apenas mudou os números da camisa de matador como os do placar ao empatar a partida com um gol de cabeça e depois o segundo depois de jogada trabalhada pelo Bahia.
“Eu nunca havia feito o gol da virada em uma final, é um sentimento muito gostoso, pois lá de dentro do campo a gente vê familiares, amigos, a torcida vibrando, é nesse momento que nós conseguimos sentir um pouco do que o jogador profissional sente, infelizmente, muitos como eu que estão aqui hoje tentou e não conseguiu ser (atleta profissional), mas fatos como este são especiais e nos faz sentir jogadores profissionais”, disse Carolino após o término da partida.
Para confirmar o bicampeonato e o sexto título o Bahia faria mais um gol, desta vez com Bruno, que batendo uma falta entrada da grande área ala ‘Zico’ colocou a bola na gaveta do goleiro do Grêmio Piauí. E no último lance do duelo Cleber diminui o marcador fechando a final em 3 a 2 e Bahia campeão da 29ª edição do Campeonato de Amador de 2014.
“É uma sensação de muito prazer de voltar a ser campeão com praticamente o mesmo elenco do ano passado, que tem jogadores experientes, rodados, que crescem nas decisões e hoje foi mais uma prova disso, pois tínhamos pela frente uma equipe muito boa saímos atrás no placar e conseguimos reverter o resultado a nosso favor”, destacou Emerson Terradas, técnico do Bahia, após a final.

Site da Prefeitura de Itupeva
Leia Mais ►

Equipe de Jundiaí terá 40 atletas na Corrida de São Silvestre

A equipe de corridas de rua de Jundiaí terá 40 atletas na disputa da Corrida São Silvestre, que acontece no dia 31 de janeiro em São Paulo. A equipe tem o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de Jundiaí e patrocínio da Escola Superior de Educação Física de Jundiaí (Esef).
“Vamos com a expectativa de participação e com intuito de pegar experiência”, explicou Wagner Roberto da Silva, coordenador da equipe.
A equipe vai até São Paulo animada pelo belo desempenho no ano. No final de semana passado, todos comemoraram os títulos gerais masculino e feminino do Circuito das Praias. A última etapa foi disputada em Bertioga e os jundiaienses conseguiram 21 troféus.
“A equipe teve excelente desempenho nas etapas anteriores. Todos os atletas estão de parabéns”, afirmou Wagner Roberto da Silva. Ele fez um balanço do ano. “Tivemos um grande avanço na modalidade. Reorganizamos a equipe e muitos atletas que estavam fora retornaram. A nossa participação na meia maratona do Rio de Janeiro este ano foi bem importante”.
Em 2015, a equipe representará Jundiaí na Meia Maratona Internacional do Chile.

Site da Prefeitura de Jundiaí


Leia Mais ►

Bigardi anuncia pacote de R$ 33 milhões para esporte da cidade


O prefeito Pedro Bigardi anunciou na terça-feira (14) um pacote de investimento de R$ 33 milhões – conquistados junto ao Governo Federal – para o esporte de Jundiaí. O chefe do executivo vai utilizar R$ 30 milhões deste montante para a construção do Centro de Excelência de Esporte, que será implantado onde fica o Centro Esportivo Antônio Ovídeo Bueno, na Avenida Antônio Frederico Ozanan, s/nº, na Vila Liberdade. A assinatura do convênio com a Caixa Econômica Federal para a construção do novo equipamento público foi nesta terça (16).
Os R$ 3 milhões restantes serão utilizados para revitalização de cinco centros esportivos – Nicolino de Luca (Bolão), Vila Comercial, Vanderlei Sperandio (Santa Gertrudes), Antônio de Lima (Agapaema) e Pedro Raymundo (Vila Rio Branco).
O Centro de Excelência de Esporte é considerado uma conquista histórica. “Fomos buscar recursos em Brasília, o que temos feito bastante neste governo. O Centro de Excelência do Esporte é um grande sonho que está se tornando realidade. Teremos uma quadra oficial e uma estrutura excelente para nossos atletas”, destacou o prefeito.
“Esses recursos mostram a competência do governo. Você não conquista investimento somente com relação política, tem que ter competência, e isso nós temos. Só no esporte, trouxemos também o Centro de Iniciação ao Esporte no ano passado. Nunca na história chegou tanto investimento federal em Jundiaí”, concluiu Bigardi.
No ano passado, o prefeito havia conquistado um Centro de Iniciação ao Esporte para a cidade. O equipamento será construído no Jardim Sarapiranga.
Para o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, a construção será um marco no esporte jundiaiense. “Dentro do Ovídeo Bueno existe apenas um campo de futebol e não há infraestrutura de Complexo Esportivo. Com a chegada do Centro de Excelência, a secretaria pode implantar atividades no local e abre a possibilidade de trazermos uma seleção ou delegação para treinar aqui visando a Olimpíada de 2016. Com este anúncio, eu realizo um sonho”, explicou.
Henrique Parra Parra, superintendente da Caixa Econômica Federal, elogiou o prefeito. “O desenvolvimento é importante, mas o mais importante é ser feliz. Esta obra vai modificar a vida de muita gente e isso é importante. O prefeito está de parabéns por isso. Ele foi buscar a verba em Brasília para ajudar o esporte de Jundiaí”, afirmou.
O vereador Rafael Purgato representou a Câmara Municipal. Os secretários de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, de Recursos Humanos, Mary Fornari Marinho, de Finanças, Pedro Galindo, da Casa Civil, Zeca Pires, e da Cultura, Tércio Marinho, além do diretor da Escola Superior de Educação Física (Esef), Pedro Rocha Lemos, prestigiaram o anúncio do pacote.
Centro de Excelência - O Centro de Excelência de Esporte tem previsão de obra até maio de 2016 e terá um ginásio principal com quadra oficial, vestiários, área de Imprensa e arquibancada para mais de mil pessoas. Ao lado do ginásio haverá um prédio anexo com quatro andares. O 1º piso terá recepção lounge, restaurante, auditório e administração. O 2º abrigará academia, alojamento e vestiários, além de departamento médico e de fisioterapia. Já o 3° contará com quatro quadras poliesportivas e o 4º piso terá alojamentos.
R$ 3 milhões - Além do Centro de Excelência, o prefeito Pedro Bigardi anunciou a verba de de R$ 3 milhões junto ao Governo Federal para a reforma de cinco centros esportivos. O valor será usado para a construção dos vestiários da quadra de tênis do Complexo Esportivo Nicolino de Lucca, o Bolão, construção da sala de ginástica, administração e pista de skate no Centro Esportivo Vanderlei Sperandio, no Santa Gertrudes, construção do vestiário do campo de futebol do Centro Esportivo Pedro Raymundo, na Vila Rio Branco, construção do vestiário do campo de futebol do Centro Esportivo da Vila Comercial e ampliação e reforma total da sala de ginástica com novos banheiros, nova cancha de malha e novos vestiários do campo de futebol do Centro Esportivo Antônio de Lima, na Agapeama.
É um compromisso do governo Pedro Bigardi o de revitalizar os centros esportivos, e isso já vem sendo feito nos últimos dois anos. Alguns centros esportivos já foram revitalizados, como o Bolão, o Romão de Souza, o Sororoca, o Francisco Dal Santo, o Aramis Polli, o Benedito de Lima, além da inauguração do Mario Milani, no Ivoturucaia.

Site da Prefeitura de Jundiaí
Leia Mais ►

Sub-20 do Paulista empata em amistoso no Dal Santo

Na última sexta-feira, em partida realizada no Dal Santo, sub-20 do Paulista e o time até 20 anos do Flamengo de Guarulhos, e ficaram no 1 a 1, confronto que serviu para ambas as equipes como preparação para a disputa da Copa São Paulo de futebol júnior, que será realizado no mês de janeiro.
Os gols foram de Camilo, para o Paulista, aos três minutos do segundo tempo, e Thiago, para o Flamengo, aos onze da etapa final.
O Paulista está no grupo K, com sede em Sumaré, e enfrentará na 1ª fase, entre 4 e 10 de janeiro, Sport de Recife, os donos da casa, e Cacerense/MT. O Flamengo de Guarulhos, será o mandante do grupo Y, e jogará na 1ª fase, entre os dias 4 e 11, o Palmeira (RN) – e sem o s no fim mesmo, São Caetano e Atlético-PR.

Escalações dos dois times no jogo-treino de sexta-feira
Paulista           Flamengo de Guarulhos
Léo (Iago)         Matheus Artuzo
Wellington         Léo Garcia
Odair              Tallyson
Daniel             Diogo
Pará               Dawlan
Lucas Castro       Dudu
Luís Felipe        Elero
Bruno Henrique     João Paulo
Camilo (Ronaldo)   Wellerson
Matheus (Augusto)  Thiago
Felipe (Jonathan)  Pablo

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Leia Mais ►

Futura é campeã no sub-12, 14 e 16 do Desafio de Caieiras

A escolinha de Futsal Futura, viajou até o município de Caieiras para a disputa do título do Desafio de Futsal, na semana passada, onde lutava pela taça na categoria sub-12, sub-14 e sub-16. Com uma grande delegação a Futura se saiu bem e conquistou vitorias em todas as partidas, se sagrando campeã em todas as categorias.
Sub-12 - Segunda Feira Futsal/Caieiras 0 x 1 Futura Jundiaí: Em uma partida belíssima, a equipe jundiaiense se saiu melhor na primeira etapa com gol logo no começo, convertido pelo fixo Renan Batista. Após isso, Filipe Silva, treinador e coordenador da escolinha, buscou manter esse placar, recuando assim seus atletas, no final a Futura se saiu melhor e faturou o título.
Sub-14 - Arca Futsal 0 x 2 Futura Jundiaí: A partida da rodada, assim foi denominada pela grande quantidade de torcedores presentes no ginásio Luiz Rizzardi. O primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0, com chances iguais para ambas equipes. Retornando para a segunda etapa, a Futura emplacou uma pressão na equipe Caieirense que converteram em dois gols, com isso levantou a segunda taça da manhã. Destaque para essa partida foram o goleiro Lucas Vinicius que executou defesas inacreditáveis e ao ala Vinicius Lima, que construiu jogadas e definiu o jogo perfeitamente, com finalizações que forcaram o goleiro adversário.
Sub-16 - Arca Futsal 1 x 4 Futura Jundiaí: Para fechar a rodada de jogos da equipe jundiaiense, o sub-16, também comandado por Filipe Silva, mostrou sua força e mostrou um excepcional futsal, passando sem dificuldade pela equipe do Arca. O pivô Sergio Barbosa mostrou a força da equipe da Futura, e marcou um belo gol, chapelando o jogador adversário e concluindo no angulo. A Futura fecha assim seu ano de campeonatos oficiais, com 8 títulos em 8 certames disputados em 2014.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí


Leia Mais ►

Atletas do São João serão premiados pela Federação Paulista

Na noite da última quarta-feira (16), em festa no clube Juventus em São Paulo, a Federação Paulista de Futsal fez a entrega dos prêmios de melhores do ano de 2014. Nesta temporada cinco atletas do São João foram homenageados pelo seu destaque nos Campeonatos Metropolitano e Estadual da Série A-1.
O Troféu Tênis de Ouro premia os destaques de cada categoria. Já a Bola de Prata é entregue aos artilheiros de cada competição. Jundiaí foi bem representada na grande festa do salonismo estadual.
Apesar de tratar-se de uma premiação individual, vale destacar o bom trabalho realizado por toda equipe técnica e valorização do bom desempenho das equipes.

Relação de atletas e premiações:
- Leonardo Brunelli de Cusates – categoria Sub 16 – Tênis de Ouro e Bola de Prata no Metropolitano
- Gabriel Zambon Roncoti – categoria Sub 16 – Tênis de Ouro no Estadual
- Lucas Piton Crivellaro – categoria Sub 14 - Tênis de Ouro no Estadual
- Vinicius Negro Di Stefano – categoria Sub 12 - Tênis de Ouro no Estadual e Metropolitano
- Gustavo Henrique da Silva – categoria Sub 12 - Tênis de Ouro no Estadual
- Troféu dos Invictos - Estadual categoria Sub 14  - Clube São João / Jundiaí (12 jogos)

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí


Leia Mais ►

Festival de basquete encerra ano de atividades em Louveira

Para encerrar os eventos de basquete em 2014, a Secretaria de Esportes da Prefeitura de Louveira organizou na manhã de sexta-feira (12 de dezembro) mais uma edição do festival da modalidade, que reuniu todos os alunos no ginásio esportivo do Jardim Esmeralda.
Durante o evento, foram realizados diversos circuitos, fazendo com que os alunos trabalhassem a coordenação, habilidade e arremessos – fundamentos trabalhados durante todo o ano.
“O basquete louveirense realizou um grande trabalho nesse ano. Entre os principais resultados, podemos destacar os títulos do sub 12 e sub 14 no campeonato metropolitano, que envolve equipes de diversas cidades do entorno”, avaliou o secretário Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Reinando Betti. “Todos esses resultados são fruto da força do esporte de base, que cresce a cada dia, e ao excelente empenho dos professores Octávio Lafiaccola e Helen Luz, ex-atleta olímpica”, concluiu.

Site da Prefeitura de Louveira


Leia Mais ►

Alunos do handebol participam de festival em Louveira

No último dia 10 de dezembro, a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Louveira realizaram no ginásio do Jardim Esmeralda o Festival de Encerramento da modalidade de handebol, que contou com a participação dos alunos da escolinha da modalidade.
Todos os alunos presentes receberam medalhas de participação e, após o evento, organizaram uma confraternização. Os atletas do Handebol são treinados pelos professores Tiago e Letícia. “Os professores das escolinhas de esporte realizaram festivais e torneios neste mês, com intuito de proporcionar momentos agradáveis e estreitar ainda mais a relação com os alunos, que se dedicaram durante todo o ano de 2014”, diz o secretário de Esporte, Reinaldo Betti.

Site da Prefeitura de Louveira


Leia Mais ►

Vôlei da 3ª idade de Louveira é bronze na Liga Sanjoanense

No último sábado (13), a equipe de Voleibol Adaptado para Terceira Idade, categoria feminino, da Prefeitura de Louveira terminou na terceira colocação do quadrangular final da Liga Sanjoanense de Voleibol Adaptado, na cidade de Casa Branca. As atletas louveirenses enfrentaram as cidades de Jundiaí, Mogi Guaçu e a equipe da casa, Casa Branca.
O sistema de disputa foi de “todos contra todos”. Na primeira partida, Louveira enfrentou Casa Branca, na qual perdemos por 2 a 0, com parciais de 15/10 e 15/7. Já a segunda partida foi contra Jundiaí e novamente veio a derrota por 2 a 0, com parciais de 15/8 e 15/9.
Na disputa pelo bronze, porém, Louveira se redimiu e venceu Mogi Guaçu em um jogo emocionante. As atletas perderam o primeiro set por 15/10, mas virou o placar  ao vencer os dois últimos por 15/7 e 16/14. Na final, Jundiaí ganhou de Casa Branca por 2 a 1, com parciais de 15/11, 12/15 e 15/8.
Para chegar neste quadrangular final, Louveira encarou a fase de classificação, que se iniciou no mês de maio. Durante esta fase, a equipe realizou um total de 12 jogos, conquistando sete vitórias. As duas melhores cidades de cada grupo se classificaram para o quadrangular final.
“Esta conquista foi algo inédito para a Louveira, pois foi a primeira vez que participamos deste campeonato, que reúne as melhores cidades da região”, avalia o secretário de Esporte, Reinaldo Betti.
A equipe louveirense foi composta pelas seguintes jogadoras: Ana Oliveira; Dalva Quitzau Assunção; Dirce Vieira Lui; Heloísa Helena da Silva; Luiza Ulbrich; Maria Aparecida Simplício Greco; Margarida Gregório do Nascimento; Maria de Lourdes Lorencini Marin; Maria Francisca de Jesus Gomes; Maria Inês Correia da Silva; Maria Inês Rocha Lima; Matilde Amaro Falavinha; Neusa Araújo Maia Antonioli; Onides Mazzo Soares, Rita Bergamasco; Thereza Preterotto Moscoski e possui como técnico Marcio Teruo Takayama.

Site da Prefeitura de Louveira
Leia Mais ►

PEAMA lança revista em comemoração aos 18 anos da entidade


Nesta semana, entre os eventos comemorativos de aniversário de 18 anos do PEAMA, aconteceu em grande estilo no Birra, o lançamento da revista que contou com sessão de autógrafos dos alunos. Os idealizadores do PEAMA foram os professores Romilda Roncoleta, Glaudior Chaves, Carlos Magno Pezzato e Denise Silva Neves.


Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Leia Mais ►

Ocelots tem vantagem na história quando joga em Leme

O Jundiaí Ocelots no próximo domingo (dia 21) fará a decisão da Taça 9 de Julho de futebol americano, quando jogará em Leme, contra o Leme Lizards. E na cidade onde disputará a decisão, o time jundiaiense tem um bom retrospecto: foram três jogos, com duas vitórias e apenas uma derrota. E neste período o Lizards, no único confronto entre ambos na história e venceu.
O jogo foi em 1º de dezembro do ano passado, pelas quartas de final do torneio, e os Ocelots venceram Leme por 13 a 10. Os outros dois jogos, um foi no ano passado e outro recentemente. Ano passado, em Leme, na primeira partida da história dos Ocelots, o time jundiaiense perdeu para o Ribeirão Preto por 39 a 0. E a outra vitória jundiaiense em Leme, foi no último domingo, dia 14, na qual os Ocelots venceram Paulínia por 42 a 13.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí


Leia Mais ►

Decisão da Copa Otho será nesta quarta-feira no Romão

Com campanhas parecidas, United/Bianca Jóias e Balaco Baco superaram seus adversários nas semifinais e decidirão a Copa Otho de futsal 2014 às 19h30 na quarta-feira (17), no ginásio do centro esportivo Romão de Souza. O jogo reúne as duas melhores equipes da 1ª fase estão invictas na competição, até o momento com cinco vitórias e um empate.
Na 1ª fase a campanha do United/Bianca Jóias foi melhor por apenas dois gols a menos sofridos, pois as equipes marcaram o mesmo número de gols, 20. Nas quartas de final, o United/Bianca Jóias superou o Depachante Rami por 8 a 5, enquanto o Balaco Baco venceu o Manchester Caçula por 6 a 5.
E para se credenciarem a finalíssima, as equipes superaram grandes adversários nas semifinais, Balaco Baco venceu o Força por 3 a 1 com gols de Marcos, Cheio e Rato, Sassá descontou para o Força. O United/Bianca Jóias venceu o Colorado por 4 a 1, gols de Ricardo (Japônes), Ricardinho, Shaday e Lucas, com Alexandre descontando para o Colorado.


Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Leia Mais ►

Histórico: Ocelots vencem e estão na final da Taça 9 de Julho

O Jundiaí Ocelots venceu o Paulínia Mavericks, neste domingo de goleada e garantiu algo histórico para o esporte da cidade. A vitória por 42 a 13 faz o futebol americano da cidade decidir o seu primeiro torneio na história, a Taça 9 de Julho, torneio que reúne as mais importantes equipes da modalidade no estado de São Paulo. O jogo semifinal ocorreu em Leme.
Na decisão, os Ocelots enfrentam o Leme Lizard, novamente em Leme. O jogo que definirá o campeão do torneio será no dia 21.
Na Taça 9 de Julho, os Ocelots somente conheceram uma derrota, que foi na estreia para o Underdogs por 8 a 7. Desde então foram cinco jogos e cinco vitórias na Taça. O rival de Jundiaí. Leme venceu as seis partidas que disputou na competição.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Leia Mais ►

Adulto do Uirapuru perde as duas fora de casa, e fica com o vice

A equipe de vôlei masculino adulto do Uirapuru/Jundiaí lutou muito, mas não conseguiu o título da Série Ouro da Copa Regional, ao perder a série final – melhor de três jogos para Hortolândia por 2 a 1. Após abrir 1 a 0, na série em Jundiaí, o Uirapuru perdeu na sexta e no sábado as duas partidas que disputou na casa do adversário.
Na sexta-feira, a derrota foi por 3 sets a 1 (parciais: 25/23, 25/27, 29/27 e 25/21), mesmo placar que ocorreu no sábado, sendo que o set que definiu o jogo teve 72 pontos disputados (parciais: 25/23, 21/25, 26/24 e 37/35).
Apesar da derrota, o vôlei masculino de Jundiaí tem a comemorar no ano: o vice da Série Ouro da Copa Regional é o melhor resultado da equipe adulta na história da competição; e nesta temporada venceu as categorias sub-15 e pré-mirim do Torneio da Associação Pré-Olímpico.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí


Leia Mais ►

Estrela Nova vence Caçula e fica com a taça do Master - 45 anos

Terminou neste sábado, no centro esportivo Dal Santo o Campeonato Master – 45 anos da Liga Jundiaiense de Futebol. E na decisão a vitória foi do Estrela Nova por 3 a 2 sobre o Caçula.
Os gols foram de Jaú, para o Estrela cobrando falta de longa distância aos 34 minutos do primeiro tempo, Tochinha ampliando a 2 minutos do segundo tempo. Cesinha diminuiu para o Caçula com 5 do segundo tempo e Jaú, outra vez, fez 3 a 1 para o Nova.
Faltando 10 minutos, o Nova Estrela teve um atleta expulso infantilmente e pôs em risco o título quase ganho.  Daí em diante, na base do coração, o Caçula se lançou ao ataque e fez um gol com o Pig, mas ficou nisso. Durante os 80 minutos o Estrela foi melhor, tocou bem a bola, inclusive quando lhe valia para ganhar tempo e só viu em risco o título depois da expulsão do seu jogador.
Foram premiados: Jaú como destaque do jogo e Nani, como artilheiro do campeonato (9 gols).

José Reginaldo Mathias – Especial para o Esporte Jundiaí
Leia Mais ►

Victor comemora atividades da Muralha Academia de goleiros


Na manhã deste sábado, o goleiro Victor esteve na Muralha Academia de goleiros, em Jundiaí.
Atual campeão da Copa do Brasil pelo Atlético Mineiro, o goleiro é um dos idealizadores do projeto Muralha. Na inauguração, realizada no dia 02 de maio deste ano, o goleiro também marcou presença.
Após pouco mais de seis meses de atividade, o evento de final de ano serviu para comemorar o bom andamento das atividades e a realização de ações como a parceria com a primeira franquia da Muralha - que será em Campinas e o acordo com a fornecedora de material esportivo Kanxa, que vestirá todos os professores e alunos da Muralha.
"É uma grande satisfação ver o projeto caminhando com sucesso. Mesmo debaixo de chuva, estamos recebendo um grande número de alunos e pessoas aqui. Isso mostra que estamos no caminho certo. Quando pensamos no projeto, não sabíamos qual seria a aceitação, pois é um projeto inovador aqui na cidade", declarou Victor.
Coordenador e diretor do projeto, Erasmo Tarallo destacou a importância do apoio de Victor e das empresas que estão apoiando a Muralha. "Estamos no nosso primeiro semestre e só temos a agradecer nesse início de atividades. Estamos com um número de alunos que superou as nosssas expectativas, além de apoio de empresas como a Kanxa, a Colchoflex, a Esplanada Móveis, a Unief, a Bic, a Fuel, a Fava e outras empresas aqui da cidade e da região. E agora estamos fechando parceria com a cidade de Campinas como nossa primeira franquia, além conversas com outras cidades", disse Erasmo.
Uma mostra das conversas com outras cidades, além de representantes de Campinas, estavam também representantes de Itatiba, Vinhedo e Sertãozinho, que foi representada pelo zagueiro ex-Paulista, Dema, que esteve no evento.
Victor conversou com todos, tirou fotos, distribuiu autógrafos e ainda fez algumas atividades com os alunos/goleiros da academia. Havia cerca de cinquenta garotos em quadra.
Além de falar da Academia de Goleiros, Victor não podia deixar de falar do ano no Atlético-MG e da expectativa para 2015. "Nosso ano foi muito bom e conquistamos a Copa do Brasil. O ano que vem será ainda de mais cobrança e responsabilidade para mantermos o mesmo nível deste ano. Vamos ter que trabalhar ainda mais", contou o goleiro.
Apesar de não ter sido relacionado para as últimas convocações do técnico Dunga, Victor quer seguir seu trabalho no Atlético-MG e poder estar presente na disputa da Copa América do ano que vem no Chile. "Não tive o prazer de estar nas últimas convocações para a Seleção, mas o objetivo é trabalhar e buscar um espaço entre os goleiros que disputarão a Copa América. Me vejo em um bom nível e tenho condições de concorrer com todos eles. Todos são ótimos goleiros", declarou.

Divulgação – texto e fotos: Gabriel Goto
Leia Mais ►

Sub-19 do Jundiaí Clube fica longe do título do Regional

O basquete sub-19 do Jundiaí Clube terminou em quarto lugar no Campeonato da Associação Regional. Após conquistar o título no ano passado, a equipe de Edison Mina não conseguiu em 2014 repetir o feito, ao disputar a fase final, o “Final Four”, neste final de semana, em Mococa.
No sábado, na semifinal, o time jundiaiense perdeu para o Regatas de Campinas, por 59 a 54. Na disputa da medalha de bronze, neste domingo, o Jundiaí Clube foi derrotado por Itapira por 58 a 52.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Leia Mais ►

Sigrist conquista medalha para Jundiaí no Brasileiro de natação


A natação de Jundiaí teve um ótimo resultado no Campeonato Brasileiro infantil de natação, que ocorreu em Palhoça, no interior catarinense, entre quarta e domingo. Mais especificamente, a atleta Sofia Sigrist, que terminou com a terceira colocação, nos 200 metros livre, ao terminar a prova, em Santa Catarina, com o tempo de 2min09seg51.
Ela ainda ficou em 4º nos 400 e 800 metros livre, e 5º nos 100 metros livre.
Henrique Medeiros foi o outro atleta jundiaiense na competição e terminou em 12º nos 1.500 metros livre, 16º nos 400 metros livre, 20º nos 400 metros medley, e 25º nos 200 metros medley.


Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Leia Mais ►

Em casa, basquete feminino de Itupeva conquista título da ARB

A equipe feminina adulta de basquete de Itupeva fechou 2014 com chave de ouro na noite da última terça-feira, 9, com o título do Campeonato da Associação Regional de basquete. Após ganhar com folga, longe de seus domínios, as meninas do basquete itupevenses venceram dentro de casa, no ginásio do Jardim Vitória, a equipe de Itapira, adiou a terceira partida da final e se sagraram campeãs do torneio de 2014.
Por ter feito uma campanha melhor na fase de classificação as itupevenses tinham duas chances de decidir o título em Itupeva, mas foi na cidade de Itapira, na última segunda-feira, 8, diante das donas da casa é que a equipe feminina de Itupeva ficou mais perto de levantar a taça.
Em um duelo equilibrado, as duas equipes empataram praticamente 3 primeiros 4º do jogo e no último as Itupevenses conseguiram abrir uma vantagem de 14 pontos no marcador e fecharam o placar em 63 a 49 e ficando a um passo de serem campeãs.
Assim como em Itapira a partida em Itupeva foi disputada desde o primeiro quarto, com as itupevenses tendo trabalho com as adversárias e só conseguindo liderar o marcador no final.  Com o decorrer do 1º tempo os erros e a tensão dos dois lados aumentavam e foi cada vez mais frequente em quadra chances desperdiçadas, excesso de faltas e reclamações com a arbitragem também. A primeira etapa a da segunda partida da decisão terminou empatada em 26 pontos.
Na volta do intervalo o jogo continuou pegado, com as duas equipes partindo mais para o garrafão, onde as pivôs Val e Jaisa foram fundamentais no jogo para Itupeva, ganhando a maioria dos rebotes tanto na defesa quanto no ataque.
Enquanto as meninas defendiam Itupeva dentro de quadra, quem não pode estar jogando sofria do lado de fora, como foi o caso do Secretário Municipal de esportes e Lazer, Juarez Pereira Gomes: “A gente sofre mesmo, é normal quando acompanhamos a luta delas para chegar até aqui, os sacrifícios feitos, você torce e sofre junto, independente do resultado todas as meninas, tanto de Itupeva quanto de Itapira, são vencedoras.”.
Impondo uma diferença de 10 pontos no placar no último 4º Itupeva sobrava em quadra enquanto Itapira enfrentava problemas para segurar a armadora principal itupevense, Fefeu, que com alguns lances individuais levantava a torcida presente em um bom número no ginásio (entre os torcedores estava o vice-prefeito e Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Osmar Tozi). Foi questão de tempo até Itupeva fechar o placar em 59 a 49 e encerrar o play-off 2 a 0 ficando assim com o título.
“Os dois jogos foram muito parecidos e o que fez a diferença foi o nosso banco, nós tínhamos peças de reposição eu entravam em quadra e mantinha o mesmo rendimento. Isso é fruto de um trabalho que está sendo realizado há anos, pois algumas dessas meninas são do sub-21 que também foi campeão este ano e nos ajudaram muito a conquistar este resultado no adulto”, disse Maurício Gobi, técnico de Itupeva, após o termino da partida em que suas comandadas se sagraram campeãs.
Além do título, duas atletas de Itupeva foram premiadas, Sabrina (lateral) foi eleita a melhor jogadora do campeonato e Val a melhor pivô, além do comandante Mauricio Gobi que foi eleito o melhor técnico.
Outras categorias - Além do título com as meninas do adulto o técnico Mauricio Gobi dirigiu mais duas categorias campeãs na ARB: o sub-21 e o sub-15.  O sub-21, mais uma vez tendo uma jogadora de seu elenco como a melhor da Liga, Julia (pivô), além da melhor lateral, Sabrina (eleita a melhor atleta no adulto) e técnico (Maurício), as itupevenses dominaram a Liga desde o início da competição em março, até o final, novamente diante de Itapira vencendo mais uma vez os 2 duelos e tendo como destaque na última partida a armadora principal, Gabi, que foi a cestinha com 15 pontos, sendo campeãs invictas.
No sub-15, terminando a fase de classificação na 2ª colocação na fase de classificação as itupevenses fizeram 3 duelos muito disputados contra Valinhos na semifinal, perdendo o primeiro e vencendo os outros 2. Na final a equipe de Itupeva superou em 3 jogos a melhor equipe da liga até então, Itatiba, vencendo a primeira dentro de casa, perdendo a segunda fora e ganhando a partida decisiva. Assim como no adulto e no sub-21 Maurício foi eleito o melhor técnico da Liga, a armadora principal, Giovana Maria, jogadora e Amanda Gabriele pivô.

Site da Prefeitura de Itupeva
Leia Mais ►

Festival de ginástica reúne mais de 1.600 no Parque da Uva

O festival de ginástica rítmica, realizado na noite de sexta-feira no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), foi uma grande festa. Com o tema “Volta ao Mundo”, o evento reuniu 1,6 mil pessoas no Parque da Uva. O prefeito Pedro Bigardi, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Margarete Geraldo Bigardi, e o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, prestigiaram o evento.
“Foi uma grande confraternização e uma apresentação de gala para as famílias, uma noite linda antes do aniversário de Jundiaí. Sem que se tornou um belo presente para a cidade, que está virando a Capital da dança”, disse o chefe do Executivo, acompanhando todas as apresentações e, no final, premiando as alunas.
A primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi elogiou o trabalho desenvolvido. “O Cristiano Lopes e toda equipe da secretaria estão de parabéns pelo belo espetáculo. O prefeito também está de parabéns pelo apoio ao esporte. As crianças fizeram um lindo espetáculo”, afirmou. O secretário de Esportes e Lazer enalteceu os professores envolvidos. “Eles desenvolvem um belo trabalho nos centros esportivos. Este evento fecha o ano e dá oportunidade de mostrar aos pais o trabalho das crianças.”
O festival envolveu 450 crianças que realizam aula de iniciação nos diversos espaços públicos da cidade, como os centros esportivos Romão de Souza, Aramis Poli, Pedro Raymundo, Antônio de Lima e José de Marchi, além da Casa da Fonte e da equipe de competição de Jundiaí.
O tema “Volta ao mundo” contou com coreografias que representaram diversos países. O objetivo do evento foi o de divulgar o trabalho realizado nos centros esportivos e promover integração entre as alunas.
As amigas Renata Calderon e Gabriela Oliveira, ambas com 14 anos, estavam empolgadas com o evento. Elas praticam a modalidade no Centro Esportivo Romão de Souza, na Colônia. "Eu fiz um ano e parei. Retornei em 2013 e estou adorando. Espero um dia fazer parte da equipe de competição da cidade", disse Renata.
As duas dançaram o tema deserto. "Este evento é bem legal. Pratico há sete anos e gosto muito deste festival de final de ano. É uma grande festa", explicou Gabriela.


Site da Prefeitura de Jundiaí
Leia Mais ►

“Quádrupla coroa”: Divino vence em São José é conquista sub-19


O Divino conquistou nesta sexta-feira a quádrupla coroa. O 4º titulo na temporada. E com bastante gosto: o do título do Estadual sub-19, o que não ocorria há dois anos, retomando a hegemonia na categoria quando foi tetracampeão (2008, 2009, 2010 e 2011). 
Nesta sexta-feira, no Vale do Paraíba, o Divino venceu São José (atual bicampeão da categoria) por 50 a 42, e como havia vencido o primeiro jogo da série - melhor de três, em Jundiaí, o time jundiaiense ganhou a série por 2 a 0 e faturou a taça.
Time campeão - O elenco campeão, contou com as jogadoras Maria Fernanda, Carla Lucchini, Gabriela Guimarães, Maytê, Susan, Thayna Silva, Carol Teixeira, Aline, Jenifer, Marcella, Mariane, Stefani Veiga e Stefany da Silva. A comissão técnica lidera por Luís Claudio Tarallo, com Jair Tavares como auxiliar e Paulinho Martignago como preparador físico e coordenador da modalidade.
Revanche - Vitória com gosto de revanche, já que o time adversário havia tirado a “coroa” do Divino em 2012, vencendo o jogo decisivo em Jundiaí, e faturou a taça no ano passado, eliminado as jundiaienses na fase semifinal.
Está foi a quarta decisão que o Divino disputou no ano e ganhou o quarto título. O time jundiaiense levou na temporada também a taça dos Jogos Regionais, dos Jogos Abertos e também dos Joguinhos da Juventude. 
Mais finais - O time jundiaiense ainda disputará a final do Estadual sub-17 contra Barretos entre 17 e 20 de dezembro (17 – Barretos, 19 e 20 – Jundiaí). Ainda o Divino foi semifinalista na Série A-2 do adulto e no quadrangular final do Estadual sub-15 terminou com o vice-campeonato.



Thiago Batista – Esporte Jundiaí // Fotos: Paulinho Martignago - Comissão técnica do Divino/Jundiaí  
Leia Mais ►

Catanduvense confirma participação na Série A2 do Paulistão

A diretoria do Grêmio Catanduvense de Futebol decidiu na noite da última quarta-feira, 10, colocar o time no Campeonato da Série A2.  Segundo o site Passando a Limpo, após reunião, a diretoria diz que irá – de qualquer forma – colocar o time em campo. Já recebeu apoio da torcida, que disse entender qualquer resultado. Caso decidisse desistir do campeonato, o Grêmio iria para a última divisão do Campeonato Estadual.
Marco Vinholi, filho do prefeito Geraldo Vinholi, procurou a direção do time e se prontificou a ser “padrinho” da equipe. Ele explicou que a prefeitura não pode realizar repasses de recursos para o Grêmio, mas se ofereceu a tentar obter – com a diretoria do time – recursos com empresários. O Catanduvense estréia no dia 31 de janeiro contra a Ferroviária de Araraquara.

Site da TVE Jundiaí


Leia Mais ►

Ocelots disputa semifinal da Taça 9 de Julho neste domingo

Neste domingo, em Leme, ocorrem os jogos da fase semifinal da 2ª Taça 9 de Julho – Federação de Futebol Americano de São Paulo (FEFASP). OJundiaí Ocelots (2ª melhor campanha da competição) jogará contra o Paulínia Mavericks (melhor campanha na temporada regular entre os vencedores do wildcard), a partir das 14h. Antes, às 10h, tem Empyreo Leme Lizards (melhor campanha da competição) enfrentará o Limeira Tomahawk (pior campanha na temporada regular entre os vencedores do wildcard). Os vencedores das semifinais se enfrentam na decisão no próximo dia 21.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí


Leia Mais ►

Decisão do Amador de Master - 45 de Jundiaí será neste sábado

Neste sábado tem a decisão do Campeonato Amador de Master – 45 anos de Jundiaí entre Caçula e Estrela Nova. A final será em jogo único, às 15h30, no Dal Santo. Nenhum clube jogará com a vantagem do empate, caso a partida termine em igualdade, o campeão será definido nos pênaltis.
Na semifinal, o Caçula venceu o Cabeça Branca por 3 a 0 e garantiu seu passaporte na decisão. Já o Estrela Nova empatou por 0 a 0 com o Amigos, e por ter melhor campanha em relação ao adversário, no torneio, avançou para a decisão.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí 
Leia Mais ►

Time de Jundiaí disputa etapa de Bertioga do Circuito das Praias

A equipe de corridas de rua de Jundiaí disputa neste domingo (14), a última etapa do Circuito das Praias, que será realizado em Bertioga. Antes mesmo da disputa, a equipe, tanto no masculino quanto no feminino, tem o título geral por equipes, garantido graças aos resultados alcançados nas cinco primeiras etapas.
“A equipe teve excelente desempenho nas etapas anteriores e agora em Bertioga vamos buscar ter um bom desempenho e confirmar o troféu para casa. Todos os atletas estão de parabéns”, disse o coordenador da modalidade, Wagner Roberto da Silva, que fez um balanço do ano. “Este ano tivemos um grande avanço na modalidade. Reorganizamos a equipe e muitos atletas que estavam fora retornaram. A nossa participação na meia maratona do Rio de Janeiro este ano foi bem importante”, analisou Wagner.
No último fim de semana, a equipe participou da 7ª Etapa do Campeonato de Master de Pedestrianismo do Interior na cidade de Campinas e ganhou 6 troféus. Participaram dessa etapa 40 atletas.

Site da TVE Jundiaí


    
Leia Mais ►