2015 - Esporte Paulista Esporte Paulista: 2015

Melhores do esporte de Jundiaí em 2015 são premiados na TVE Jundiaí

Fotos: Site da TVE Jundiaí / Divulgação - Thiago Godinho / Gabriel Goto - Facebook
Jundiaí conheceu na noite desta segunda-feira (14) os melhores atletas de 2015, na edição especial do programa Camisa 10, apresentado por Rafael Zochetti. Eles foram premiados com o Troféu Camisa 10. Pela votação do público, os melhores do nosso esporte este ano são: destaque masculino – Guilherme Salas – automobilismo; destaque feminino – Larissa Silva-handebol; revelação – Leonardo Brunelli-futsal;  treinador –  Ernesto Staeheli  – polo aquático e, atleta veterano – Ovídeo Montanher – atletismo. A nadadora master Elza Mazzei foi a atleta homenageada.


O Troféu Camisa 10 está em sua segunda edição e é promovido pela TVE Jundiaí, por meio do programa de esportes Camisa 10, apresentado todas as segundas-feiras às 20h30, e faz parte das comemorações dos 360 anos de Jundiaí. As equipes de Jundiaí tiveram seus desempenhos avaliados ao longo do ano e os destaques individuais foram selecionados para concorrer ao prêmio. Uma vez indicados, os nomes dos atletas foram submetidos à votação do público para a escolha dos premiados.

A edição especial do programa Camisa 10 contou com a presença dos esportistas indicados, seus familiares, autoridades e toda equipe da TVE. O prefeito Pedro Bigardi cumprimentou os atletas pelo desempenho e a iniciativa da TVE. “Este é um momento importante para nosso esporte, para nossa cidade e, principalmente para os atletas que recebem o reconhecimento. O esporte tem que ter alegria e temos que manter o incentivo para que as crianças e os jovens pratiquem esportes, ressaltou o prefeito Pedro Bigardi“. Ele lembrou também que o esporte de Jundiaí viveu um momento importante este ano com a realização dos Jogos Regionais. “Jundiaí recebeu os Jogos Regionais com carinho, organização e dedicação, como realmente tem que ser feito”, concluiu.



O secretário de Esportes, Cristiano Lopes, também esteve presente no programa e elogiou o Troféu Camisa 10. “Este trabalho que a TVE promove é muito importante. É muito gostoso saber que todos os atletas se dedicaram. Ser atleta é muito sofrido, por isso este momento festivo é importante”, disse.

Cheio de orgulho, o superintendente da TVE, Thiago Godinho, disse que “A TVE, que foi completamente modernizada e reformulada, faz parte da vida da população e, nada melhor que fechar o ano com uma programação especial, destacando principalmente o trabalho dos atletas e dos técnicos no esporte jundiaiense”. Ele ressaltou que “Em sua segunda edição, o Camisa 10 reúne os atletas e técnicos que se dedicam o ano todo, para através do esporte, colocar a cidade em posição de destaque e valorizar o ser humano”.

Para o jornalista Rafael Zochetti, é justo premiar os atletas que se destacaram. “Este é um momento importante. Durante todo o ano, o Camisa 10 acompanha os atletas e todo o trabalho que é desenvolvido. Eles vêm ao programa, falam de seus trabalhos, suas dificuldades e de suas conquistas e com isso vamos avaliando os que mais se destacam e promovemos esta homenagem”. E completou: “É uma honra fazer o programa e premiar estes atletas”.

O programa Camisa 10 do dia 14/12/2015 na integra (Youtube - TVE Jundiaí):


Site da TVE Jundiaí
Leia Mais ►

Atletismo de Jundiaí já treinando e pensando em 2016 (vídeo - TVE)



Equipe de atletismo de Jundiaí
Leia Mais ►

Carreira de Israel Bernardi é contada em livro (vídeo - TVE)



Israel Bernardi em entrevista a TVE Jundiaí

Leia Mais ►

Esporte louveirense faz evento de encerramento das escolinhas



No sábado, dia 12, a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude encerrou as atividades das escolinhas neste ano. O evento foi na Área de Lazer do Trabalhador, durante a parte da manhã, servindo lanche para todos. Durante a programação, as crianças se divertiram nos brinquedos infláveis e comeram pipoca e algodão doce.

Os pais e responsáveis também acompanharam os filhos. Na quadra de esporte, os alunos de futebol e futsal jogaram em times mistos. O Professor Caio Mariano, fez uma demonstração de como são as aulas de zumbas oferecidas pela Prefeitura, e ensinou várias coreografias para o público.

O prefeito Junior Finamore, compareceu ao evento e incentivou todos a praticarem o esporte. “Além da diversão, a saúde é muito importante. Quero agradecer a equipe de professores responsáveis pelas escolinhas, que cuidam muito bem das nossas crianças, e incentivar os adultos a participarem da zumba, da yoga e a participar das atividades oferecidas” afirma.


Site da Prefeitura de Louveira
Leia Mais ►

Ex-jogador do Galo é novo reforço do clube da Série A1 do Paulistão - 2016

O Água Santa segue se preparando para a temporada de 2016. Além dos treinos diários sob o comando do treinador Márcio Ribeiro, o clube também busca reforços. O mais novo contratado do Netuno é o meia Guaru, de 34 anos, que foi campeão da Série D do Brasileiro pelo Botafogo de Ribeirão, e em 2006 vestiu a camisa do Paulista.

“A equipe segue se reforçando para ter um elenco forte. Estamos treinando em dois períodos, pois sabemos que é importante chegar bem no início da temporada. Em janeiro, vamos para a Itu para terminar essa fase de preparação”, explica o treinador Márcio Ribeiro.

O Água Santa deve seguir para o interior de São Paulo dia 14 de janeiro. A equipe fará sua estreia no Campeonato Paulista de 2016 contra a Ferroviária, dia 31 de janeiro.

Assessoria de imprensa do Água Santa – Tuddo Comunicação
Leia Mais ►

Mirassol apresenta goleiro André Luís ex-Paulista para disputa da Série A2

Na preparação para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista, o Mirassol apresentou mais dois jogadores nesta segunda-feira. O meia-atacante Fagner, ex-Salgueiro-PE e Ponte Preta, e o goleiro André Luís, ex-Paulista e Capivariano, são mais dois reforços para o elenco do técnico Moisés Egert, que já trabalha com 12 atletas.

Em sua apresentação na sala de imprensa do estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, o goleiro André Luís aproveitou para descrever sua trajetória no futebol. “Comecei no XV de Jaú, depois conquistei o título e o acesso ao Paulistão com o América de Rio Preto em 1999, e campeão brasileiro de 2001 com o Atlético-PR. Fui campeão Paulista de 2002 pelo Ituano e também fomos campeões da Série C pelo Galo de Itu. Na sequência fui para a Portuguesa, aonde subi para o Brasileirão. Ajudei o Criciúma em 2010 a subir do Brasileiro da Série C para a B e no mesmo ano subimos o Noroeste, de Bauru, para o Paulistão. Também joguei no Santo André e no último Paulistão pelo Capivariano”, disse o goleiro de 38 anos e 1,84m.

O Mirassol estreia no Campeonato Paulista da Série A2 no dia 31 de janeiro, quando enfrenta o Atlético Sorocaba, fora de casa.

Site Globoesporte.com
Leia Mais ►

Ex-técnico do basquete de Jundiaí vai comandar a seleção feminina em 2016

Pela terceira vez em sua carreira Antonio Carlos Barbosa, de 70 anos, comandará a seleção feminina de basquete. Ele assume o cargo nesta segunda-feira como o substituto de Luiz Augusto Zanon, que renunciou ao cargo na última sexta, dias após anunciar a convocação para o evento-teste da Olimpíada que será realizado entre 15 e 17 de janeiro. Medalhista de bronze nos Jogos de Sydney-2000, Barbosa havia deixado a seleção em 2007, após 20 anos ininterruptos no comando. Antes, também havia sido o treinador entre 1976 e 1984. Barbosa, em 2000, comandou o basquete feminino do Quaker/Jundiaí, na época liderado pela argentina Karina.

"Está tudo certo. Assumo a partir desta segunda-feira e o trabalho começa de fato a partir do dia 6 de janeiro, quando as jogadoras se apresentam para o evento-teste. Vou respeitar a convocação feita pelo Zanon. A única questão que precisamos ver é a da Damiris (ex-atleta do Divino), que está com uma fratura por estresse na perna e não vem jogando", afirmou em entrevista exclusiva ao UOL Esporte.

O novo comandante da equipe feminina terá a missão de apaziguar os ânimos e por fim à crise existente no momento entre a Confederação Brasileira (CBB) e os seis clubes que disputam a Liga de Basquete Feminino (LBF). As agremiações dizem que não vão liberar suas jogadoras para o evento-teste.

"Não estou nessa para enfrentar ninguém e bater de frente. Quero contribuir com o basquete feminino. Me dou bem com todos e acho que não terei nenhum tipo de problema com esta situação", disse o treinador, que em seu último torneio à frente da seleção - o Pan de 2007 - ficou com a prata.

O último trabalho de Barbosa como técnico foi há quase dois anos, à frente do Maranhão Basquete na disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF) na temporada 2013/2014. Desde então, vinha apenas ministrando clínicas e palestras. Em abril deste ano, inclusive, havia dito em entrevista ao site oficial da Confederação Brasileira (CBB) que não pensava mais em dirigir a seleção.

"Eu não tinha mais esta pretensão, mas recebi o convite na sexta-feira e fiquei dois dias pensando. É com muito orgulho e satisfação que assumirei o cargo. Acredito que ainda posso ajudar muito a modalidade. O fato de disputar uma Olimpíada em cada também me motiva bastante. Estou saudável, me sentindo bem e sigo vivendo o basquete feminino. Então não tinha porque não aceitar", afirmou o treinador. "Não prometo que vamos ganhar uma medalha, mas eu não entro em uma competição para perder. Vamos buscar sim a medalha" disse Barbosa.

Ele afirmou ainda que a preparação da seleção para os Jogos do Rio de Janeiro terá início em maio, com a apresentação das atletas e a realização de diversas partidas amistosas. "Quatro meses completos de trabalho é tempo suficiente para você conseguir montar uma equipe competitiva. Temos atletas experientes e outras boas jovens chegando", disse.

Além da volta de Barbosa, a CBB deve anunciar ainda nesta segunda a contratação da ex-jogadora Adriana Santos como coordenadora das seleções femininas. Como atleta, foi campeã mundial em 1994, medalhista de prata nos Jogos de Atlanta-1996 e bronze em Sydney-2000. Atualmente, ela é membro da Comissão de Jogadores da Federação Internacional de Basquete (FIBA).

Site UOL
Leia Mais ►

Guilherme Salas termina duas vezes no top-4 na última etapa do Marcas

O piloto jundiaiense Guilherme Salas terminou duas vezes no top-4 da última etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas, que ocorreu no último final de semana, em Interlagos, São Paulo. Salas, terminou em 3º na primeira bateria no sábado, e em 4º na segunda bateria no domingo. Com os resultados, Salas terminou em terceiro lugar na classificação geral, com 190 pontos.


Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Leia Mais ►

Copa Caxambu de futebol amador - 2015 tem campeão definido nos penais


O Palestra faturou neste domingo (13) a Copa Caxambu de futebol amador – temporada 2015. Nos pênaltis a equipe superou o Vila Cristo por 6 a 5, após empate por 3 a 3 no tempo normal. Na disputa da medalha de bronze, o Novatos levou a melhor, ao fazer 4 a 1 no Camaradas.

Após o jogo final, ocorreu no campo da Sociedade Esportiva Caxambu a entrega dos prêmios as equipes e de artilheiro, que foi Vitor Hugo, do Novatos, com 11 gols.










Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Leia Mais ►

Jundiaí é campeã geral feminina do Circuito das Praias – temporada 2015


A equipe de pedestrianismo jundiaiense participou nesse domingo (13) da 6ª Etapa do Circuito das Praias em Bertioga. Os atletas tiveram um excelente desempenho e conquistaram 14 troféus. A ocasião marcou o encerramento do Circuito e Jundiaí sagrou-se campeã no feminino e vice-campeã no masculino. Além dos resultados coletivos, o atleta Adálcio dos Santos ficou com o primeiro lugar geral da competição, e Simone da Silva ficou com o terceiro.

Na premiação por categorias, Sueli Rosa (50-54), Antônio Olívio (50-54), Moisanel Jocelino de Lima (55-59) e Antonio Raimundo (65-69) ficaram com o primeiro lugar. Ovídeo Montanher (70), Manoel Carlos de Moraes (50-54), Elenir Decanini Barros (65-69), João Batista (50-54), Celso Gasparini (60-64), Alan Geralds Nicolev (35-39) e Julião Ajamil (70) conquistaram o segundo lugar. Jovino Ramos (70-74) ficou com o terceiro lugar em sua categoria.


Também participaram da etapa Edna Maria de Oliveira, Domingos dos Anjos, Donizeti Mattisas, Terezinha Mendonça, Mauro Moreno e Lucila Ana Ferrari. A equipe tem o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer e patrocínio da Escola Superior de Educação Física de Jundiaí (Esef).

Site da Prefeitura de Jundiaí
Leia Mais ►

Resultados da 1ª etapa do Circuito Jundiaí de Stand Up Paddle

As colocações oficiais da 1ª etapa do Circuito Jundiaí de Stand Up Paddle foram divulgadas nesta segunda-feira (14) pela organização do evento. O torneio ocorreu no domingo (13), dentro da programação do 2º SUP Day, em comemoração aos 360 anos de Jundiaí. As disputas foram realizadas no Centro Náutico do Parque da Cidade e reuniu 52 competidores, entre as categorias FUNRace (pranchas até 10.6) e RacePró (pranchas até 12.6).

As premiações para a categoria 10.6 foram troféus e kits dos patrocinadores. Para a categoria 12.6, o primeiro lugar ficou com troféu e R$ 500,00; o segundo, troféu e R$ 300,00; e o terceiro, troféu e R$ 200,00.

O evento tem como patrocinadores a Sheep Suplementos, Ilha Sucos e Frutas, Progresso Fitness, New Millen Suplementos, Zero Tech e apoio da Associação de Stand Up Paddle Jundiaí.

Confira os resultados:
Feminino FUNRace – 1º Tácita Silva; 2º Paula Crescer; 3º Katia Anshau
Masculino FUNRace - 1º Fernando Gonçalves; 2º Alexander Nasser; 3º João Henrique
Masculino RacePró – 1º Alex Araújo; 2º Diego Morais; 3º Donizete Souza

Site da Prefeitura de Jundiaí
Leia Mais ►

1.600 atletas participaram da Corrida Jundiaí 360 na União dos Ferroviários


O prefeito Pedro Bigardi e a primeira-dama e presidente do Fundos Social de Solidariedade (Funss), Margarete Geraldo Bigardi, participaram neste domingo (13) da Corrida Jundiaí360, organizada pela Secretaria de Esportes e Lazer, em comemoração ao aniversário do município. A largada foi dada na avenida União dos Ferroviários, na altura do número 1760, no Complexo Fepasa.

O evento contou com a presença de 1.600 inscritos para competição em provas de cinco e dez quilômetros. A presença dos munícipes foi elogiada pelo chefe do Executivo. “Fico muito feliz em ver todas essas atividades que estamos realizando em celebração aos 360 anos de Jundiaí sendo abraçadas pela população. Mesmo com a crise que o país está passando, nossa cidade está avançando em diversos aspectos. Essa alegria coroa todos os nossos esforços por uma cidade mais agradável”, disse Pedro Bigardi, que assim como a primeira-dama concluiu o percurso de cinco quilômetros.

Vídeo da TVE Jundiaí:


“Eu estava ansiosa para correr hoje, me preparei durante a semana para esse momento e foi muito gratificante. Estamos muito satisfeitos com as comemorações. Parabéns para Jundiaí”, falou Margarete.

Para o secretário de Esportes, Cristiano Lopes a corrida traduz a busca do jundiaiense por uma vida mais ativa e de qualidade, além de confirmar as diretrizes da pasta. “Nosso principal objetivo é promover o esporte em diversas modalidades, a fim de levar às pessoas mais qualidade de vida. Hoje temos um bom cenário esportivo na cidade. As pessoas buscam atividades físicas e querem ser mais ativas", concluiu.

Na largada, os alunos do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) saíram na frente e abriram caminho para os demais corredores, que também estavam eufóricos com o evento. ”Eu corro há dez anos. Faço questão de participar de corridas e hoje é um caso especial. Aniversário já é bom, mas quando é da cidade que a gente ama dá um gostinho a mais”, disse Tarciso Fernades Eloi, campeão da categoria 5 quilômetros masculino.

Prestigiaram também a corrida Jundiaí360 o secretário de Agricultura e Meio Ambiante, Marcos Brunholi; a coordenadora da Juventude, Narrinam Camargo; e o vereador Leandro Palmarini.

Confira a classificação:
5 quilômetros masculino – 1º Tarciso Fernandes Eloi (16 minutos e 13 segundos); 2º Seiti Katsuni (16 minutos e 42 segundos); 3º Lourenço Nunces Gomes (17 minutos 04 segundos);

5 quilômetros feminino – 1º Michele Maxcilene Valdomiro (20 minutos 52 segundos); 2º Daniela Lavignatti (22 minutos 02 segundos); 3º Rafaela Damazio da Silva (22 minutos 12 segundos);

10 quilômetros masculino – 1º Aleudo Francisco (33 minutos 29 segundos); 2º Leonardo Alves Silva (34 minutos 42 segundos); 3ºMoises Rodrigues Gomes (35 minutos 02 segundos);

10 quilômetros feminino- 1º Zenaide Vieira (38 minutos 53 segundos); 2º Nadia Caroline Ferreira Lima (44 minutos 39 segundos); 3º Juliana Rosalina Rocha da Luz (44 minutos 47 segundos).

Site da Prefeitura de Jundiaí
Leia Mais ►

Edital para eleições sai 4ª. Presidentes de times devem confirmar participação

Sairá na edição do Diário Oficial de Jundiaí nesta quarta-feira, o edital que a Liga Jundiaiense de Futebol convoca nova eleição para presidência da entidade para o dia 21 de dezembro, de acordo com que passou o advogado da entidade, Eduardo Guedes.

Segundo o advogado da entidade, os times devem comparecer na sede da entidade ou ligarem no telefone da sede da Liga Jundiaiense até sexta para apresentarem os nomes de seus presidentes para ser elaborada a lista de presença. Podem votar presidentes dos clubes da Séries A e B do Amador de Jundiaí.

Nos bastidores, Eduardo Guedes será candidato à presidência pela atual situação, enquanto Serginho Aguiar pela oposição deverá ser o nome. O pleito será feito para cumprir decisão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), que anulou a eleição passada, que determinou as novas eleições. Na época, Valter Galli venceu a eleição por um voto. Com isso, Galli ficará apenas um ano na presidência, com a anulação do pleito passado.


Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Leia Mais ►

Melhores do ano do esporte Jundiaí serão premiados nesta 2ª na TVE

Alessandro Tozin venceu ano passado como técnico.
Busca o bi nesta temporada. (foto: Prefeitura de Jundiaí)
Nesta segunda-feira na TVE Jundiaí (canal 24 da NET – www.tvejundiai.com.br) ocorre a premiação dos melhores esportistas de Jundiaí na temporada 2015, no programa Camisa 10, onde os vencedores em cinco categorias recebem o Troféu Camisa 10.

A premiação é promovida pela TVE Jundiaí com o objetivo de incentivar e valorizar o esporte jundiaiense. A entrega do prêmio, ao vivo, durante o programa Camisa 10. O prefeito Pedro Bigardi e o secretário de esportes, Cristiano Lopes, farão a entrega dos troféus aos vencedores. A premiação faz parte do calendário oficial de comemorações pelos 360 anos de Jundiaí. A cidade faz aniversário nesta segunda-feira. Os vencedores serão conhecidos através de votação popular via internet, que se encerra, às 16h desta segunda-feira (14). O link para votação é www.tvejundiai.com.br/trofeucamisa10. A apresentação será de Rafael Zochetti, com toda equipe da emissoa trabalhando.

Os concorrentes ao troféu Camisa 10 de destaque masculino de 2015 são Sérgio Biscuola, tricampeão brasileiro de shotgun e integrante da seleção que ficou em 12º lugar no Campeonato Mundial, o melhor resultado já obtido pela equipe brasileira; Guilherme Salas, vencedor de três provas do Campeonato Brasileiro de Turismo, o que pode lhe abrir portas na Stock Car; e Guilherme Lourenço, presidente e jogador do Paulista Ocelots, que chegou às quartas de final da Super Copa São Paulo e ainda está na briga pelo bicampeonato da Taça Nove de Julho de futebol americano.

Entre as mulheres, Kelly Barreto busca o bi. Vencedora em 2014, ela chega à disputa impulsionada pela medalha de prata no Mundial de Atletismo no arremesso de peso F41 e por estar garantida na Paralimpíada de 2016. Concorrem com ela Larissa Silva, destaque do PMJ/Jundiá/HPS e convocada para a seleção brasileira de handebol feminino; e Gabriela Guimarães, ala pivô do Divino, cestinha do Campeonato Paulista sub-19, com seguidas convocações para a seleção brasileira da categoria.

Na categoria revelação, concorrem Juliana Lindman, ganhadora de medalhas na Copa Brasil e no Campeonato Brasileiro de tênis de mesa; Leonardo Brunelli, artilheiro do time sub-17 de futsal do Clube São João; e Gabriel Camilo, campeão brasileiro de ginástica artística na categoria Sub-9.

Entre os treinadores, Alessandro Tosin tenta repetir o feito de 2014, quando ganhou o prêmio. Ele comanda a seleção brasileira de goalball, campeã do Parapan de Toronto e forte candidata a medalhas na Paralimpíada do Rio de Janeiro. Levar o segundo troféu para casa, porém, não será fácil, já que a concorrência é pesada. Os outros candidatos na categoria são Ernesto Staeheli, que conduziu o Clube Jundiaiense ao título da Liga Nacional de polo aquático; e Rita Orsi, que levou o PMJ/Jundiá/HPS ao título dos Jogos Regionais-2015 e aos playoffs do Super Paulistão, além de coordenar a seleção brasileira de handebol feminino, atual campeã Mundial.

Novidade na premiação deste ano, a categoria atleta veterano tem como candidatos Hamilton Bellini, vice-campeão Paulista de duplas (jogando com José Orvando de Abreu, o Zezinho) na categoria 60 anos, campeão de duplas (ao lado do norueguês Pal Arneberg) e vice de simples em torneio da Federação Internacional de Tênis, na categoria 70 anos; Cláudio Michelli, campeão da Big Biker Cup, na categoria pro veterano B; e Ovídio Montanher, líder do ranking do Circuito das Praias de corrida de rua, na categoria.

No ano passado, os vencedores foram o carateca Fabrício Siqueira (destaque masculino), a atleta do Peama Kelly Peixoto (destaque feminino), o tenista Henrique Marinho (revelação) e Alessandro Tosim (treinador campeão mundial de goalball).

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Leia Mais ►

Abertas as inscrições do Torneio Sororoca de futebol de areia - 2016

Estão abertas as inscrições para o Torneio Sororoca de futebol de areia – edição 2016. As inscrições começaram na última semana, e se encerram no dia 12 de janeiro, ou se as 20 vagas para o campeonato foram preenchidas.Os times podem procurar os representantes da secretária de Esportes no Bolão, de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

Segundo Marcelo Nitsch, um dos organizadores do torneio, quatro times já se inscreveram. A expectativa é que o torneio comece no dia 23 de janeiro (um sábado) e se encerre entre fevereiro e março. No ano de 2015, o título ficou com o Finos da Bola, que superou o Spirit Soccer, na disputa de pênaltis.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí



Leia Mais ►

Supercopa de Jundiaí – edição 2015 termina com título do Gaviões da Japi

Fotos: Marcelo Nitsch e Gaviões da Japi - Divulgação
Neste sábado, no Romão de Souza ocorreu a decisão da Supercopa de Jundiaí de futebol entre Gaviões da Japi e Força Jovem, respectivamente campeões do Campeonato Regional e da Copa da Fé. E foi um jogo bastante disputado no Romão de Souza, que terminou sem gols no tempo regulamentar. Nas penalidades, foram precisas as cobranças alternadas, para definir o campeão. No fim, o Gaviões acertou mais cobranças, e vencer por 6 a 5 e ficou com o título.

A partida foi bastante disputada, com os dois ataques criando várias oportunidades, mas parando nos goleiros, que foram os grandes destaques da partida, sendo os responsáveis por levar a definição do título nas penalidades, onde o Gaviões levou a melhor ficando com a taça.

Está foi à segunda edição da Supercopa de Jundiaí. No ano passado, o título ficou com o Pedra Viva sobre o Kokobongo.




Thiago Batista – Esporte Jundiaí


Leia Mais ►

Divino promoverá peneira para sub-13 e sub-17 na próxima quinta-feira

O Divino/Jundiaí está selecionando garotas para suas equipes de basquete de base, visando à temporada 2016, no dia 17 de dezembro (quinta-feira), no ginásio municipal Doutor Nicollino de Luca, o Bolão (rua Rodrigo Soares de Oliveira, s/n), em Jundiaí, nos seguintes horários:

- 14h00 (de Brasília), para o sub-13 (nascidas em 2003);
- 15h30 (de Brasília), para o sub-17 (nascidas em 1999 e 2000) e o sub-19 (nascidas em 1997 e 1998).

Informações pelo telefone (11) 99958-2271, com Jair Tavares. As participantes deverão comparecer nos horários mencionados, com traje esportivo e munidas do RG.

Site da Federação Paulista de Basketball


Leia Mais ►

Copa Aramis Polli 2016: Inscrições abertas – Máximo de 32 equipes

A Copa Aramis Polli de futebol amador abre inscrições para sua sexta edição em 2016, com início previsto para 24 de janeiro. A competição contará com no máximo 32 equipes participantes que serão divididas em 4 grupos com 8 equipes cada na primeira fase, onde os 4 primeiros colocados de cada grupo avançam para a segunda fase da Série Ouro, já os 4 últimos colocados disputarão a segunda fase da Série Prata, novidade da competição nesta temporada. As fichas de inscrição poderão ser retiradas com Abner Júnior no Clube AABE, situado na Avenida da Uva, 250 - Bairro do Poste, Jundiaí, das 20h, 21h30 de segunda-feira à quarta-feira.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí


Leia Mais ►

Festival de ginástica rítmica / 2015 agita ginásio do Sesc Jundiaí

Integrando as comemorações de encerramento das atividades esportivas de 2015, foi realizado, na noite de sexta-feira (11), o Festival de Ginástica Rítmica no Sesc Jundiaí. O evento reuniu as alunas das escolinhas de iniciação dos centros esportivos e unidades de apoio, educadores e familiares, lotando a quadra poliesportiva do local.

O secretário Cristiano Lopes destacou a beleza da festa. “Essa noite ficará marcada em todos nós,. Como é bonito ver a família reunida para prestigiar seus filhos, sobrinhos e amigos, sem falar no espetáculo que as meninas nos proporcionaram, mostrando o trabalho duro de um ano inteiro. Parabéns a todos vocês que possibilitaram essa noite maravilhosa”, disse, também agradecendo e destacando o trabalho de toda a equipe envolvida no evento.

A coordenadora da modalidade, Ticiane Baccaglini, falou da importância das apresentações para as equipes. “ A realização desse festival é muito importante para o desenvolvimento das meninas, porque é uma forma de reconhecimento e incentivo. Quando elas veem os pais e conhecidos acompanhando, assistindo e vibrando com elas, se sentem ainda mais motivadas e isso impulsiona a dedicação. Muito mais que a apresentação, isso motiva para vida na construção de uma pessoa segura e autônoma”, concluiu.

A abertura do evento já deixou as centenas de pessoas presentes empolgadas Quem se apresentou foi a equipe de competição de Jundiaí com as coreografias “Uma noite qualquer
em Londres” e “Peter Pan”.

Logo após, iniciaram as apresentações os grupos dos centros esportivos Antônio de Lima ("Wendy e meninos perdidos no esconderijo", "Wendy e garotos na prancha", "Peter x Gancho"); Aramis Poli ("A sombra do Peter Pan", "Sininho, Ensinando a voar", "A Caminho da Terra do Nunca"); Francisco Dal Santo ("Índios raptam meninos perdidos"); José de Marchi ("Índios, Sereias, Piratas raptam Lilly, a princesa índia"); José Pedro Raymundo ("Volta para casa"); Romão de Souza ("Meninos Perdidos, Capitão Gancho, Piratas, Relógio"); Vanderlei Sperandio ("Meninos perdidos x piratas") e Unidade de Apoio José Leme de Prado ("Gancho x Crocodilo").

Giovanna, de 6 anos estava eufórica após sua apresentação. “Eu amo essa roupa e essa dança, eu quero fazer mais vezes para minha mãe, meu pai, minha avó e meu irmãozinho me verem”, disse a pequena ginasta.

“Hoje é daqueles dias que o ginásio vira uma arena, cheia de valores em que é possível ver com nitidez a dedicação e esforço de vocês. Parabéns a todos os envolvidos. Nós do Sesc nos alegramos muito de receber um evento tão bonito assim”, disse o gerente do Sesc Jundiaí, José Roberto Ramos.

Site da Prefeitura de Jundiaí


Leia Mais ►

2ª edição do SUP Day movimenta 150 pessoas no Parque da Cidade


Em comemoração aos 360 anos de Jundiaí e também com o objetivo de incentivar a prática do Stand Up Paddle, a Secretaria de Esportes e Lazer deu início, neste sábado (12), ao 2º SUP Day, no Centro Náutico do Parque da Cidade.

O secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, acompanhou as atividades. “Cumprimos o nosso primeiro objetivo de apresentar a modalidade e instalar uma escolinha há quase dois anos. Agora, já podemos observar o quanto a população abraçou o esporte. O próximo passo é buscar ferramentas para aprimorar as aulas e fazer com que mais pessoas possam ter esse contato”, disse Cristiano.

O sábado ficou reservado para treinos e capacitação dos munícipes iniciantes, comandada pelo professor e atleta Alex Araujo. O profissional iniciou com um breve histórico sobre a modalidade, apresentou medidas de segurança, os materiais utilizados (pranchas, remo e colete salva vidas) e os fundamentos básicos para a prática esportiva: remar, ficar em pé na prancha e os principais movimentos.

“É importante ter o mínimo de conhecimento sobre tudo que fizermos na vida, saber de onde vem, porque é feito daquela forma, qual é a maneira mais segura, pois assim teremos mais controle sobre a situação. O SUP é um esporte individual, que envolve todo o corpo e mente. Em cima da prancha depende só de você, por isso explico passo a passo para os alunos como agir, quais são os tipos de materiais que eles podem encontrar por aí e as principais medidas de segurança na água”, disse Alex, que compete pela categoria SUPRace, recordista sul-americano e brasileiro de remada em distância em alto mar, além de colecionar inúmeros outros títulos.

Nos dois horários estipulados para a capacitação, cerca de 150 pessoas passaram pelo Centro Náutico e aprovaram o evento. “Sempre quis praticar stand up, amo esportes marítimos e não sabia como fazer para participar das aulas. Quando fiquei sabendo do evento, fiquei louca. Ainda não sabia a data direito, mas até avisei meu chefe que, se fosse durante a semana, eu teria que entrar mais tarde para vir remar. Achei o máximo, quero voltar sempre. É muito gostoso”, disse Silviane Batistella ao fim da sua primeira experiência com o SUP.

A atividade contou com pessoas de diversas idades reforçando o caráter democrático da modalidade. “Atendemos mulheres, homens, crianças, pessoas de 5 a 64 anos ou até mais, esse esporte não tem biótipo definido e pode ser praticado por qualquer um. Além disso, trabalha também o equilíbrio, força e é bem lúdico, garantindo a diversão dos praticantes”, completou o professor.


Site da Prefeitura de Jundiaí




Leia Mais ►

No dia 20 de dezembro, Jundiaí terá a Corrida e Caminhada São Nicolau 2015


No dia 20 de dezembro de 2015  será realizada na cidade de Jundiaí, a Corrida e Caminhada São Nicolau 2015. A largada será na Avenida da Liberdade s/n, Jardim Botânico, em frente à Prefeitura Municipal. As inscrições neste domingo continuam abertas.

A organização do evento informa que parte dos valores arrecadados serão convertidos,  e dois Triciclos serão doados, sendo  um ao PEAMA ( Programa de Esportes  e Atividades  Motoras Adaptadas)  e outro  à Pernas de Aluguel.

MODALIDADES DO EVENTO: Corrida de 7 km / Corrida 14km (2 voltas) / Caminhada de 4 km
ENTREGA DOS KITS: Dia 19/12, das 10h00 às 17h00,  Av. da Liberdade s/n,  Jardim Botânico, Jundiaí, em frente à Prefeitura. Dia 20/12,  das 06h00 às 07h30, Av. da Liberdade s/n Jardim Botânico, Jundiaí, em frente à Prefeitura.

VALORES DAS INSCRIÇÕES: R$ 60,00 para corrida e  R$ 45,00 para caminhada entre 05/08/2015 a 22/11/2015, e a partir de 22/11/2015 r$ 70,00 para corrida e R$ 50,00 para caminhada. Parte dos valores arrecadados serão convertidos e dois Triciclos que serão doados 1 ao PEAMA e 1 a Pernas de Aluguel.  Inscrições no site www.minhasinscricoes.com.br.

Site WS Runner


Leia Mais ►

Base do Metalúrgicos conquista dois títulos da Copa Campinas de futsal

A base do Metalúrgicos de Jundiaí conquistou na última segunda-feira, em Campinas, dois títulos da Copa Campinas de futsal. Nas duas decisões que disputou superou Louveira. No sub-8, o Metalúrgicos levou a taça, ao vencer a segunda partida por 2 a 1, e como vencer o primeiro jogo por 4 a 3, fez a festa. O sub-10 do Metalúrgicos de Jundiaí empatou por 3 a 3 com os louveirenses, e levantou o título, já que havia vencido a primeira partida por 2 a 0.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí


Leia Mais ►

Sub-17 masculino do Jundiaí Clube vence “freguês” e termina em 3º lugar

O basquete masculino sub-17 de Jundiaí Clube venceu o seu freguês no último sábado e ficou com a medalha de bronze da Série Ouro do Campeonato da Associação Regional. Jogando em Piracicaba, o time jundiaiense derrotou o Rota Sorocaba por 54 a 49. A disputa de terceiro lugar, diferente de todas as fases do playoff do Regional é em partida única.

Assim, o time jundiaiense, do técnico Ademir Duran termina a temporada com 100% de aproveitamento contra os sorocabanos: foram quatro jogos – uma na fase classificatória, duas na primeira fase da Série Ouro e um nos playoffs, vencendo todos os quatro confrontos.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí



Leia Mais ►

Copa Dr. Otho de futsal: Semifinais começam com êxitos de Asp e Amigos

Na última quarta-feira ocorrem os jogos de ida das semifinais da Copa Dr. Otho  de futsal 2015 e as três equipes que possuem a vantagem por terem melhor campanha na 1ª fase foram vencedoras na primeira partida,: Asp Fut/Gobbs e Amigos N10 agora precisam somente empatar a segunda partida para avançarem as semi-finais.

O Asp venceu o Colorado por 7 a 2, enquanto o Amigos bateu o Balaco por 2 a 1. Asp e Amigos tem a vantagem do empate no tempo regulamentar no segundo jogo, porém, caso sofram uma derrota, jogarão com a vantagem do empate na prorrogação.

Portanto, para seus adversários, Colorado e Balaco Baco, somente resta a hipótese de vencerem a segunda partida no tempo normal para forçarem a prorrogação e conquistarem nova vitória na prorrogação.  Os confrontos da volta estão marcados para o dia 15 de dezembro no Romão de Souza. 19h45 tem Asp e Colorado, e na sequência, 20h45 tem Amigos e Balaco Baco.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí


Leia Mais ►

Mountain Bike - FBR Esportes agita 400 competidores em Cabreúva


No último domingo, dia 6, foi realizado em solo cabreuvano a prova de mountain bike em comemoração ao 1º aniversário da FBR Esportes. O evento aconteceu na Fazenda Guaxinduva e foi promovido pela empresa de assessoria esportiva FBR, com o apoio da Secretaria de Esportes, contando com a participação de cerca de 400 atletas. Os ciclistas presentes puderam percorrer com muita adrenalina o trajeto em meio a natureza cabreuvana, desfrutando das mais belas paisagens e percurso pra lá de radical.

A prova foi disputada em duas categorias, sendo a PRÓ, em que os ciclistas percorreram 54 km. Já na categoria SPORT, foi realizada em um trajeto de 27 km. As centenas de pessoas que compareceram ao local puderam prestigiar também a estrutura oferecida com barracas de bebidas e alimentação, stand das empresas patrocinadoras, DJ e brinquedos infláveis.
Além do cenário esportivo, os organizadores do evento montaram um stand de solidariedade, com a campanha "Pedalando para o Bem", no qual cada atleta participante doou 1 litro de leite, sendo o montante revertido a Secretaria de Ação Social de Cabreúva, por meio do Fundo Social de Solidariedade.

Pela categoria feminina, a classificação da categoria PRÓ, a grande campeã foi à ciclista Fernanda Girardelli, seguida da 2ª colocada Léia Diniz e em 3º lugar a atleta Rosana Senna Geral, que fechou o pódio. Já na categoria masculina, o 1º lugar ficou com Carlos Alberto de Campos Cruz, seguido do atleta cabreuvano Oberdan Ferreira de Souza, que fez bonito e garantiu a medalha de prata em casa. O 3º lugar ficou com o atleta Edson Rocha Lima.

Site da Prefeitura de Cabreúva


Leia Mais ►

Ex-atacante do Galo atuará em clube do Vale do Paraíba no próximo ano

O atacante Ricardinho, de 27 anos e que já atuou por vários times do Brasil, entre eles o Paulista, deverá ser mais um dos contratados do São José para disputa da Série A3 do Paulistão. Ele e os demais têm apresentação marcada para segunda-feira, no embarque para uma pré-temporada em Bom Jesus dos Perdões. Com o elenco ainda bem reduzido, a comissão técnica deu folga geral após o treino da manhã desta sexta-feira e um almoço coletivo.

Ricardo Augusto Leonardo tem 26 anos, nasceu em Itatiba e foi formado pelo Paulista de Jundiaí. Com 1m72 e 68kg de peso, é destro e atua pelas pontas. Neste ano, disputou o Gaúcho pelo União Frederiquense, time de Frederico Westphalen, que subiu à divisão de elite e não conseguiu se manter. Ricardinho foi um dos três atacantes mais utilizados na equipe que terminou na 15ª e penúltima posição, sendo rebaixada junto com o Avenida.

Antes de atuar no futebol gaúcho, o atacante esteve na Coreia do Sul, no Ulsan Hyundai Mipo. Foi após uma passagem pelo Mirassol durante a Copa Paulista do ano passado. E quando apresentado pelo time da região de São José do Rio Preto, proporcionou uma matéria bem interessante do colega Ozair Júnior, do jornal Diário da Região.

Site Jogando Juntos


Leia Mais ►

Jornal informa que Paulista pode pedir licença da Federação e não jogar a A2

A edição do último sábado (13) do Jornal de Jundiaí, em matéria dos repórteres Paulo Ferro, Fábio Manzini e Raquel Lobonda, informou que por causa da grave crise financeira do Paulista, a diretoria do Galo e do Novo Paulista estudam o pedido de licença por parte do Paulista na Federação Paulista de Futebol e não jogar a Série A2 da próxima temporada. A dívida do clube gira em torno de R$ 30 milhões, segundo informou o JJ.

Os dirigentes não encontram soluções para tirar o time do buraco no qual se encontra, já que as cotas da Federação Paulista estão bloqueadas na Justiça e as alternativas de recursos estão cada vez mais escassas para a disputa da Série A2. Seriam necessários cerca de R$ 250 mil por mês de imediato.

Em entrevista ao Jornal de Jundiaí, o presidente do projeto Novo Paulista, Márcio Franklin Nogueira, tenta manter o otimismo, mas admite que muitos diretores do Galo estão desanimados com a perspectiva de o clube fechar as portas, pedir licença da Federação Paulista de Futebol e anunciar que não jogará a Série A2 do ano que vem.

“Alguns funcionários não recebem salários há quatro meses, não temos receita regular e o que esperávamos arrecadar para começar a colocar a casa em ordem não veio. Um exemplo que ilustra bem o quadro do clube é que, por falta de pagamento, a moça do telemarketing pediu demissão”, destacou Márcio. Caso o Paulista peça licença da FPF, o clube, quando retornar as atividades, terá que recomeçar na quarta divisão do Estadual.

O fio de esperança de Nogueira está na reunião do próximo dia 17, às 10h, com o prefeito Pedro Bigardi, que será o intermediário junto a um grupo de empresários para que eles deem o auxílio financeiro mínimo para manter o clube em atividade em troca de propaganda na camisa ou no estádio Jayme Cintra. Dependendo do resultado da reunião, o Esporte Jundiaí obteve a informação que até na própria quinta-feira, os resultados deste encontro podem ser anunciados a imprensa e aos torcedores do Galo, numa coletiva no Jayme Cintra a tarde. Nesta coletiva pode até ocorrer a triste notícia da licença do Paulista, o que muitos desejam que não ocorra.

Alternativas -  Segundo o Jornal de Jundiaí, além da reunião no Paço, o Paulista também trabalha com outras alternativas para não ter que se desfiliar da FPF. Uma delas é terceirizar o futebol do clube para algum empresário. O nome de Júlio César, ex-zagueiro da seleção brasileira, Guarani e Borussia Dortmund, seria um dos nomes cotados para isso.

O time também poderia fazer um acordo com o Santos. Assim, o time sub-23 do Peixe disputaria a A2 com a camisa do Paulista. Neste acordo, caberia à diretoria do Paulista pagar os gastos de viagem e taxas de arbitragem e policiamento. O Santos arcaria com os vencimentos dos atletas e da comissão técnica.

Com informações do Jornal de Jundiaí


Leia Mais ►

4º Futebol Solidário dos Amigos no dia 20 de dezembro, no campo do Careca

Duvidas ou informações sobre o evento no telefone (11) 96489-1220


Leia Mais ►

Placar da rodada deste final de semana do Amador de Jundiaí

Amador de Jundiaí – Série A – 1º jogo da final – 6 de dezembro – domingo – Dal Santo – Ponte Preta 2 x 0 Grêmio Marlene // 2º jogo da final – 13 de dezembro – domingo – Dal Santo – Grêmio Marlene 2 x 2 Ponte Preta // Agregado: Ponte Preta 4 x 2 Grêmio Marlene – Ponte Preta campeã
Leia Mais ►

Divino fica com o vice-campeonato da Série A2 do Paulista de basquete

O Divino perdeu novamente para São Bernardo por 63 a 54, na noite desta quinta-feira, em São Bernardo do Campo, e viu o time rival se sagrar campeão da Série A2 do Campeonato Paulista de basquete feminino, já que a equipe do ABC fechou a série – melhor de três jogos, com duas vitórias e nenhuma derrota, evitando a disputa da terceira partida (na terça-feira, em Jundiaí, o Divino perdeu por 71 a 60).

O time jundiaiense fecha o torneio com 11 vitórias e 9 derrotas. O ano da equipe adulta pode ser considerado bom, já que a base da equipe é a sub-19 (exceto Carla Lucchini) jogaram no Estadual da categoria, no qual foram campeãs invictas, e venceram mais uma vez os Jogos Regionais da 1ª divisão, desta vez, em casa, em Jundiaí.

Sub-17: As finais do Campeonato Estadual de basquete feminino – sub-17 começa apenas a partir do dia 16, também entre Divino e São Bernardo. O primeiro jogo será em Jundiaí, no dia 16, no Bolão. A segunda e terceira partidas serão no Baetinha, nos dias 18 e 19. Todos os confrontos estão marcados para se iniciar às 18h.


Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Leia Mais ►

Paulista Futebol Clube: 162º melhor clube do Ranking da CBF

A CBF divulgou nesta semana o Ranking Nacional dos Clubes, de 2016, que ajuda a determinar 10 clubes que estarão na Copa do Brasil. E neste ranking, o Paulista ficou longe de uma vaga na competição nacional, mas ainda assim aparece ranqueado, devido a sua participação nas edições de 2011 e 2012 da Copa do Brasil. O Tricolor aparece em 162º lugar, com 200 pontos, caindo apenas uma posição em relação ao ranking de 2015.

O ranking contempla a participação das equipes do futebol brasileiro em competições nacionais nos últimos 5 anos. Para este ranking, valeu as campanhas dos times nas competições de 2011 e 2015. O campeão do Brasileirão, Corinthians assumiu a liderança da lista com 14.664 pontos, seguido por Grêmio com 14.210 e Cruzeiro com 14.064. Ao todo, são 223 clubes ranqueados. No Ranking de Federação, São Paulo continua na frente com 92.504 pontos, seguido do Rio de Janeiro, com 57.820.


Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Leia Mais ►

Contra “freguês no ano”, sub-17 Jundiaí Clube joga para ficar em 3º

A categoria sub-17 do Jundiaí Clube joga neste sábado a sua última partida na temporada, e com a motivação de buscar medalha. O time enfrentará o Rota Sorocaba, em Piracicaba, a partir das 9h30, pela disputa de terceiro lugar da Série Ouro do Campeonato da Associação Regional.  E pelo retrospecto, os jundiaienses devem ficar com o bronze.

O time jundiaiense enfrentou os sorocabanos quatro vezes: na fase classificatória regular, venceu o time rival por 61 a 45, em Jundiaí, no mês de março, na partida que abriu a competição. Na primeira fase da Série Ouro, Jundiaí venceu o time sorocabano por w.o., na casa do adversário, em agosto, e em Jundiaí bateu o time rival por quatro pontos (52 a 48)

Thiago Batista – Esporte Jundiaí


Leia Mais ►

Palmeiras anuncia goleiro Vagner, ex-Galo, como primeiro reforço para 2016

Após Fernando Prass se confirmar como ídolo e herói do Palmeiras na conquista da Copa do Brasil, o clube anunciou um goleiro como seu primeiro reforço para a próxima temporada. Vagner, revelado nas categorias de base do Galo, onde jogou de 2008 até 2012, e campeão paulista pelo Ituano em 2014 e que estava no Avaí, assinou contrato até 31 de dezembro de 2019.

"Fico feliz por receber a oportunidade de vestir a camisa desse grande clube. Estou sendo contratado em um momento de consolidação, campeão da Copa do Brasil, classificado para a Libertadores. Fico muito grato e vou trabalhar para fazer o meu melhor e ajudar a equipe", disse o jogador de 26 anos.

Vagner se destacou com a camisa do Ituano, inclusive atuando diretamente na eliminação do Palmeiras na semifinal do Campeonato Paulista de 2014. Virou herói da conquista do time interiorano e, desde então, estava no Avaí. Agora, tem a Libertadores na meta.

"Estou muito empolgado, não vejo a hora de chegar o ano que vem para começarmos a trabalhar, jogar o Paulista e a Libertadores. É um sonho pessoal jogar esse torneio, e já vou conseguir realizá-lo logo no meu primeiro ano de Palmeiras".

Ciente de que Fernando Prass é titular absoluto, Vagner mostra admiração pelo camisa 1. "É um grande goleiro, já o acompanho desde o Vasco. Sempre faz bons jogos. Sou fã pelo exemplo que é, um líder dentro de campo e uma grande pessoa fora dele. Será uma honra trabalhar com ele, aprenderei muito. Espero fazer sombra para ele dentro de campo e, quando tiver oportunidade, corresponder à altura", prometeu.

Rebaixado com o Avaí no último Campeonato Brasileiro, Vagner já tem um titular entre os seus conhecidos no Palmeiras: Vitor Hugo, que foi seu colega no Ituano. "Ele é uma pessoa espetacular. Um cara humilde, carismático. Merece tudo o que está conquistando no clube, pelo profissional que ele é e pelo caráter que tem. É um amigo e vai ser muito bom trabalhar ao lado dele novamente", comemorou.

Vagner enfrenta uma dura disputa para jogar. Além de Fernando Prass, que renovou seu contrato até dezembro de 2017, Jailson tem vínculo com o clube por mais uma temporada. O elenco ainda conta na posição com Fábio e Vinicius Silvestre. Aranha, pouco utilizado, não renovará com o clube.


Site Espn.com.br
Leia Mais ►

Portuguesa contrata atacante nigeriano para jogar a Série A2

Seguindo o planejamento para 2016, a Portuguesa anunciou seu sexto reforço para a próxima temporada. Trata-se do atacante nigeriano Dominic, que chega por empréstimo do Atlético Paraense por um ano.

Aos 20 anos o jogador teve poucas oportunidades na equipe paranaense nesse ano e chega para ajudar a Portuguesa a lutar pelo acesso na Série A2 do Campeonato Paulista e na Série C do Campeonato Brasileiro. Ele pode enfrentar o Tricolor, na 3ª rodada, no Jayme Cintra, no sábado de Carnaval (dia 6 de fevereiro).

Antes da chegada do novo reforço a Portuguesa já tinha confirmado cinco novos reforços, sendo eles o lateral direito Digão, o zagueiro Rafael Zuchi, o volante Matteus, o meia Natan, além do atacante Guilherme.

Site da Federação Paulista de Futebol


Leia Mais ►

Mirassol anuncia a volta do meia Xuxa para jogar pelo clube a Série A2

O Mirassol apresentou mais dois reforços para o Paulistão da Série A2, torneio que também estará o Paulista. Chegaram ao clube nesta semana o meia-atacante Xuxa, que defendeu o São Caetano na última temporada, e o lateral esquerdo Marcílio, um dos destaques do ABC-RN na Série B do Campeonato Brasileiro.

O meia-atacante Xuxa, que já defendeu as cores do Mirassol por mais de 100 jogos, mostrou estar contente com seu retorno ao clube e querer retribuir o carinho da torcida com o acesso para a elite do futebol paulista. “Fico feliz de voltar, me sinto bem aqui, com o carinho da torcida e da diretoria. Espero poder retribuir e quem sabe, dessa vez, com o acesso. O torcedor pode esperar determinação e empenho, como nunca faltou”, declarou.

Xuxa falou ainda sobre o técnico Moisés Egert, recém contratado pelo Mirassol, que comandará a equipe no estadual. “Não conheço o Moisés, nunca trabalhei com ele, mas todos falam muito bem dele e espero também ver o trabalho dele dessa forma, um trabalho honesto, sincero e amigo do jogador. É isso que precisamos, de um treinador amigo, companheiro que dê força para que os atletas dêem o seu melhor”, disse.

Site da Federação Paulista de Futebol


Leia Mais ►

Barretos apresenta elenco para a disputa do Paulistão da Série A2

Na noite desta terça, no Samaúma American Bar, aconteceu a apresentação do elenco do Barretos Esporte Clube e de toda a comissão técnica que estará atuando no Touro do Vale, no Paulistão da Série A2.

O treinador do Barretos Esporte Clube, Vilson Tadei, afirmou que o grupo já está em treinamento e mais alguns jogadores já estão se apresentando. “Já iniciamos o trabalho rumo a 2016 e acredito que todas as equipes no início têm chance de 100%. E esperamos que as coisas possam se encaixar e se isso acontecer pode dar um resultado legal lá na frente”, destacou Vilson Tadei.

Após o discurso da diretoria, foram apresentados e anunciados os 22 jogadores que irão defender as cores do Touro do Vale em 2016.

Os contratados e por posições são estes:
Goleiros – Júnior (São Caetano), Jeferson (Primavera) e Guilherme (América-SP)
Laterais – Lucas Mendes (Barretos), Willian Bahia ( Vitória da Conquista) e Cleydson (Ferroviária)
Zagueiros – Willian Mineiro (São Caetano), Garutti (Guarani) e João Victor (Mirassol)
Volantes – Diego Araújo (São Bernardo), Marzagão (Caldense), Rafael Jales (Inter de Bebedouro) e Lidio (Nacional-MG)
Meias – Luciano Mandi (Mirassol), Norton (Macáe-RJ) e Gilsinho (Cuiabá)
Atacantes – Jorge Préa (Cascavel), Chuck (São Bernardo) Robinho (Flamengo-RJ), Lucas ( Rio Preto) e Felipe Napolitano (Futebol da Grécia)

Site oficial do Barretos Esporte Clube


Leia Mais ►

Campeão em Jundiaí no ano passado reforça Independente na Série A2

Alex Bruno será a principal novidade do Independente na temporada 2016. Campeão mundial com o São Paulo, em 2005, e do Campeonato Amador de Jundiaí no ano passado, pelo Grêmio Marlene, o zagueiro assinou vínculo com o Galo para a disputa da Série A2 do Paulista e será comandado por Jamelli. Aos 33 anos, o defensor terá no Galo o seu 16º clube na carreira, mas foi no Tricolor que teve seu maior destaque com os títulos da Taça Libertadores e do Mundial de Clubes, quando era reserva do trio formado por Lugano, Edcarlos e Fabão.

Além do Tricolor e, agora, do Independente, Alex Bruno tem passagens por outros clubes. Revelado no Águas de Lindoia, o zagueiro ganhou projeção com os títulos da Copa São Paulo de Júnior, de 2003, e da Copa do Brasil de 2004, ambos pelo Santo André. De lá foi para o São Paulo e, após deixar o Morumbi, atuou por Botafogo, Figueirense, Portuguesa, Atlético-MG, Sport, Paraná, Rio Claro e Nacional da Madeira, de Portugal. Neste ano, o defensor esteve no Marília, Inter de Lages, Operário-MT e Botafogo-PB.

Gestor de futebol do Independente, Pedro Henrique dos Anjos festejou a contratação de Alex Bruno. O dirigente entende que com a chegada do zagueiro o grupo ganha em experiência, pois no Galo se preza a importância de mesclar juventude e experiência. Além do defensor, o Independente conta ainda com outros experientes no elenco, como o goleiro Marcelo Bonan, o zagueiro Denner Gaúcho e o volante Walker.

Globoesporte.com
Leia Mais ►