Rodrigo Alves feliz pela obediência tática que seu time exerceu no 1º jogo

28/11/2016 - 09:58

Rodrigo Alves ficou feliz pela exibição do seu time, o Grêmio Marlene, no primeiro jogo da decisão da Série A do Campeonato Amador. Seus atletas cumpriram à risca o que foi proposto no vestiário, e conseguiram que a equipe vencesse o Estrela da Ponte por 2 a 0, deixando o time com ótima vantagem para o segundo confronto da decisão (pode perder por até dois gols de diferença que fica com a taça).

“A equipe fez o que exatamente combinamos. A gente sabia das dificuldades até devido à ausência de alguns atletas e sabíamos como o Estrela jogava. Procuramos jogar no erro deles, e expliquei como deveríamos atuar. Conseguimos dentro da partida, aproveitar os erros deles que eram na movimentação e no facão para marcar os dois gols”, disse Rodrigo. “Foi uma questão de opção dentro do que conhecemos o jogo. Eles iam jogar com 4 volantes, movimentar com a bola. Não ia agredir. Fizemos duas linhas de quatro, com Umberto mais centralizando, na frente dos zagueiros, forçando eles jogar na beirada, e fechando o meio”, completou.

Mas o treinador gremista alerta que a série ainda não acabou mesmo com a larga vantagem imposta no primeiro jogo. “Não acabou nada. Temos que jogar. É uma boa vantagem que construímos. Agora se preparar melhor durante a semana e trazer aqueles jogadores que não puderam vir. Para o próximo domingo, a gente tem que vir com a mesma humildade e jogar com arroz e feijão e não tomar gol”, falou.


Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista


Matérias relacionadas