Série A-3 / Paulistão: Rivais do Galo querem manter base para conquistar acesso

01/11/2016 - 22:27

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

No próximo ano, o Paulista estará disputando a Série A-3 do Campeonato Paulista, uma competição que não disputava há 21 anos, já que a última vez que esteve na Terceira Divisão Estadual foi em 1995. E se o Tricolor espera moleza dos rivais, eles avisam que não, e desejam manter uma espinha dorsal montada nos últimos meses para estarem na briga pelo acesso a “Segundona” de 2018.

O Flamengo de Guarulhos está batendo na trave nos últimos anos para conquistar o acesso. O time visando 2017, já começou a trabalhar em outubro. O clube anunciou a a contratação de Andrezão como novo gerente de futebol. Segundo o presidente em exercício do Flamengo, Joaquim José Mangueira Leite, o profissional já está trabalhando na formação da equipe para a próxima temporada. A ideia é manter a base do time e ter o elenco pronto para iniciar a preparação para a disputa o quanto antes. “A gente tem alguns atletas remanescentes que formam a base do nosso elenco. Contratamos o André, como gerente de futebol, e ele está à frente da montagem desse elenco. Devemos ter o elenco todo em mãos na última semana do próximo mês”, disse.

Já o mandatário do Olímpia, Antônio Delomodarme, diz que o time entra na competição para conquistar o acesso. “Nós pretendemos dar um passo a mais, nosso objetivo é sempre conquistar algo a mais. Nós vamos com um time bastante competitivo visando o acesso para a Série A-2 do ano de 2018”, projetou. A equipe já começa a trabalhar no fim de 2016 visando à próxima temporada, e a base do elenco será mantida. “Já temos 80% da comissão técnica formada e a base do elenco já pronta, que vem do campeonato passado. São jogadores que vão se apresentar já agora, no dia 10 de dezembro, e outros jogadores chegarão para compor elenco”, finalizou.

No São Carlos, o objetivo também é subir. “O time entra sempre na disputa com a intenção de conquistar o acesso e de disputar a competição até o final. Continuamos com o mesmo pensamento, com a mesma filosofia e vamos em busca da vaga, que nos escapou esse ano no último jogo”, declarou o presidente arlos Alberto Antunes. “Alguns jogadores serão aproveitados, assim como membros da comissão técnica. Esperamos manter a maior parte dos atletas para que a gente já comece com mais entrosamento para o próximo ano”, finalizou.

A Matonense aposta alto em 2017 e deseja não apenas o acesso e sim o título. “A equipe vai para brigar pelo título, como sempre faz, fizemos um bom campeonato da A3, ficamos em sexto lugar, e vamos brigar para subir agora”, declarou o residente da Matonense, Francisco Marcondes Carlos Galvão. Ele falou também sobre o planejamento e a montagem do elenco para a próxima temporada. “Estamos conversando já, mas a Matonense não tem nenhum atleta por enquanto. Vamos começar a fazer contratações certas para conseguir esse acesso. Também não temos ainda um treinador definido para a temporada”, disse.

Já a atual campeã da 4ª divisão estadual, a Portuguesa Santista, quer ficar apenas um ano na Série A-3. O presidente do clube, Lupercio Conde, traçou o planejamento lusitano. “Iniciamos o planejamento essa semana e estamos atrás para completar o elenco. Alguns que foram observados e que inclusive jogaram contra nós. É o primeiro ano e esperamos ficar em uma posição intermediária”, revelou. Por fim, o mandatário da Lusa Santista explicou o processo de formação do elenco para 2017. “A base praticamente sim. Estou aguardando uma reunião com o Modesto Roma (presidente do Santos) para sabermos, pois temos alguns jogadores do Santos no elenco. A comissão técnica será mantida”, concluiu.

Pés no chão - O presidente da Inter de Limeira, Paulo Barros Toledo, revelou que o clube vai disputar o torneio com pés no chão. A Internacional está fazendo um planejamento. É um campeonato muito difícil e claro que todos os clubes pensam no acesso. Estamos antecipando o trabalho com o intuito de ter a ascensão, sempre com os pés no chão”, comentou. O time já tem treinador e será João Valim.

Outro que pensa um passo por vez é o Desportivo Brasil, que conquistou o acesso para a A-3 este ano. o clube de Porto Feliz espera, ao menos, permanecer na divisão, segundo o gerente de futebol do clube, José Geraldo Oliveira. “Vamos manter cerca de 25% do elenco, a comissão técnica será mantida. Dia 7 iniciamos com avaliações médicas e física e esperamos estar com cerca de 50% do elenco já contratado. Iremos montar uma equipe competitiva, pois enfrentaremos times qualificados e importantes do futebol brasileiro. Basicamente esperamos nos manter na Série A3”, contou.



Matérias relacionadas