Clube da 4ª divisão do Paulistão anuncia José Macena como treinador

22/11/2018 - 16:30



A diretoria do Catanduva apresentou, na última segunda-feira, o novo técnico. Trata-se de José Macena, que dirigirá a equipe na edição de 2019 do Campeonato Paulista da Quarta Divisão. O novo comandante tem 52 anos e por duas vezes passou pelo Paulista, em funções distintas. Passagens que o torcedor jundiaiense deseja esquecer.

A sua primeira passagem foi no segundo semestre de 2011, quando dirigiu o time do Galo na Copa Paulista, que não passou para os playoffs pela primeira vez depois de ir a três edições seguidas a final.


A segunda passagem começou em setembro de 2013, mas não como treinador e sim gerente de futebol do Galo. E ele foi o responsável por montar o pior time Tricolor na história da 1ª divisão do Paulistão- não venceu nenhuma partida das 15 que disputou no Estadual - somando apenas 4 pontos, e o Tricolor sofrendo o rebaixamento a 2ª divisão do Paulistão.

Macena é o terceiro treinador da história do Santo, fundado há um ano. Ele chega a Catanduva após o desligamento do técnico Ney Junior, no início da temporada, por problemas pessoais, e o término de contrato de Carlinhos Alves (outro ex-Paulista, que começou a campanha na 3ª divisão do ano passado), que dirigiu o time de Catanduva na campanha da Quartona neste ano - eliminação ainda na primeira fase.

“Conheço perfeitamente a história do Catanduva e sei da sua trajetória, apesar de ser um time novo, teve bastante repercussão no cenário deste ano e também conheço as dificuldades que ele já passou. Mas aceitei o desafio de comandar a equipe a partir de 2019 por acreditar e apostar que, a partir de agora, uma nova história passará a ser contada. Além disso, as pessoas que compõem a diretoria do clube com quem trabalharei são pessoas de bem, altamente capacitadas, confiáveis e que gozam de uma excelente credibilidade, pois a estrutura que vi aqui no Catanduva muitos times pelo qual passei não possuíam", afirmou Macena, em sua chegada ao novo clube. Segundo o novo técnico, o time, até o final de dezembro, fará ainda alguns amistosos buscando avaliar jogadores que possam ser utilizados em 2019.


Matérias relacionadas