Santos supera erros de arbitragem e pênaltis para espantar zebra na Copa do Brasil

08/03/2022 - 23:45

___________________

___________________

Por Thiago Batista – Redação Esporte Paulista

Foto: Divulgação

 

O Santos precisou espantar a qualidade ruim do gramado Albertão, em Teresina – que ficou impraticável para o futebol no segundo tempo, a arbitragem ruim, que tirou um gol do Peixe (Marcos Leonardo fez um gol em posição legal) e o fantasma da disputa de pênaltis, para vencer o Fluminense por 5 a 4 na disputa das penalidades, após 1 a 1 nos 90 minutos, pela segunda fase da Copa do Brasil. O Peixe está na terceira fase, onde espera o sorteio para descobrir o seu adversário.

___________________

___________________

O primeiro gol do jogo foi de Mário Júnior, para o Fluminense, no primeiro tempo. Foi o 15º gol do atacante na temporada, sendo o artilheiro do país no ano. O Santos, com 10 jogadores (Camacho foi expulso) empatou na reta final do jogo com Ricardo Goulart, com muita técnica.

 

Nos pênaltis, chegou o fantasma da disputa para o Peixe. Nas três últimas disputas de penalidades, o alvinegro havia perdido – semifinais do Paulistão de 2017 para o Palmeiras (5 a 3), quartas de final da Copa do Brasil de 2018 para o Cruzeiro (3 a 0) e semifinal do Paulistão de 2019 para o Corinthians (7 a 6). A última vitória em disputa de pênaltis havia sido em 2017, quando ganhou do Botafogo de Ribeirão nas quartas de final (3 a 1). 

___________________

___________________

Só que nas penalidades de agora, em 2022 esse fantasma parecia ser jogado na lata do lixo, pois na segunda cobrança, Mazinho mandou na trave para o Fluminense. Só que na cobrança seguinte, Pirani perdeu.  A disputa foi até a 6ª cobrança, quando Lucas Pires fez o seu, mas Ramon mandou na trave a cobrança do Fluminense. Peixe classificado!

 

Com isso, o Peixe voltou a evitar de ser eliminado ainda na segunda fase depois de 13 anos. A última vez que o Peixe foi eliminado ainda na 2ª fase da Copa do Brasil ocorreu em 2009, quando perdeu por 1 a 0 para o CSA, na epóca na 2ª divisão de Alagoas, em plena Vila Belmiro. Só que uma eliminação precoce foi afastada e para o Peixe pode ocorrer só ano que vem. Pois o alvinegro da Vila Belmiro está entre os 32 melhores da Copa do Brasil!

___________________

___________________

Matérias relacionadas