A segunda prova da temporada de 2024 da Nascar deu inveja a Fórmula 1. A categoria viveu uma das chegadas mais apertadas da sua história. Eram 13 anos sem uma diferença como a que se viu neste domingo. O mexicano Daniel Suárez venceu a prova por apenas 0seg003 de diferença do segundo colocado, que foi Ryan Blaney. No mesmo centésimo chegou ainda Kyle Busch.
Foi uma corrida de ação de tirar o fôlego em curvas que não foram construídas para acomodar tal coragem.
E foi totalmente apropriado que a corrida no Atlanta Motor Speedway terminasse no photofinish para definir qual dos três carros que venceram.
O tempo da Nascar mostraram Suárez à frente de Blaney por 0seg003 segundos na faixa, com Kyle Busch em terceiro, 0seg007 segundos atrás do vencedor da corrida.
A vitória de Suárez não bateu o recorde de chegada mais apertada da história da categoria. O recorde ainda é dividido entre as corridas de Darlington, em 2003 (Ricky Craven superando Kurt Busch), e Talladega, em 2011 (Jimmie Johnson ganhando de Clint Bowyer), onde os candidatos à vitória cruzaram a linha de chegada separados por apenas 0s002.
