Em noite de homenagens na TV ao são-paulino Silvio Luiz, Tricolor vence pela Libertadores

29/05/2024 - 23:36


Em noite de homenagens na tv aberta ao são-paulino Silvio Luiz, falecido há 13 dias, o São Paulo, time de coração do histórico narrador, conquistou a sua 100ª vitória na história da Libertadores. 2 a 0 sobre o Talleres, no Morumbis, e com isso o time garantiu o primeiro lugar do grupo B com 13 pontos, deixando o time argentino em segundo.


Se quem foi ao estádio, o jogo não teve grandes emoções, exceto no fim do 1º tempo, quem acompanhou pela televisão, sobrou emoção. Everaldo Marques, narrador da TV Globo, distribui homenagens a Silvio Luiz desde o apito inicial até o apito final do jogo.

Momento marcante foi a partir dos 44 minutos do primeiro tempo, quando o pênalti sofrido por Rodrigo Nestor, soltou o “Eu vi”, bordão histórico do ‘Mestre’ quando ele tinha certeza que o pênalti foi corretamente marcado.

Na cobrança, Lucas errou a primeira cobrança, com direito a Everaldo soltar o bordão “Pelo amor dos Meus filhinhos” para defesa do goleiro – que se adiantou, antes na segunda cobrança, o narrador da TV Globo soltar “Olho no lance!” antes da bola entrar no “fundo do capim” e Everaldo soltar o “ÉÉÉÉ ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ do São Paulo!”, e outros bordões históricos do narrador.

No segundo tempo, Everaldo ainda soltou outro bordão famoso em chute horroroso de um atleta do Talleres “Soltou o sapato... Band... Futebol na Globo”, adaptando para emissora onde Everaldo atualmente trabalha.

 E ainda deu tempo para um golaço de Luciano, batendo de fora da área, e encobrindo o goleiro rival. Um golaço digno de “soltar o bambu!”

São Paulo volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Cruzeiro, no Morumbis, às 18h30, pelo Brasileirão. 

Mas o que estará na eternidade são os bordões do são-paulino Silvio Luiz – sempre estarão na boca do torcedor do Tricolor e de todo o Brasil. 

Matérias relacionadas