Palmeiras, na despedida de Endrick, joga mal (de novo) e empata pelo 2º jogo seguido por 0x0

30/05/2024 - 20:52


Parece que virou rotina em 2024: o Palmeiras está jogando mal. Pela segunda partida seguida, o Verdão empatou por 0 a 0, para decepção da sua torcida. Desta vez, foi na despedida de Endrick com a camisa alviverde, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, contra o San Lorenzo, em pleno Allianz Parque.

Com formação máxima, o Palmeiras nos últimos quatro jogos só marcou gols em uma única partida. Além do resultado desta quinta, o Verdão ficou no 0 a 0 na semana passada com Botafogo de Ribeirão pela Copa do Brasil, e perdeu por 2 a 0 para o Athletico-PR pelo Brasileirão. Só marcou gols na goleada de 5 a 0 sobre o Liverpool, do Uruguai, pela Libertadores.

Com o resultado, o Palmeiras com 14 pontos fechou em 1º no grupo F, mas pode não ter a melhor campanha geral da Libertadores, caso o River Plate derrote o Deportivo Táchira – time argentino chegaria a 16 pontos. Com isso, o Verdão correria o risco de um confronto contra o River, ter que decidir a vaga para uma semifinal ou final jogando fora de casa.

Com empate, o San Lorenzo garantiu a segunda vaga do grupo F com oito pontos, ficando na frente do Del Valle, que fez 7 pontos.

Endrick jogou 70 minutos e na sua despedida pelo Palmeiras pouco fez, como todo sistema ofensivo. Das 8 finalizações do Verdão em todo o jogo, Endrick não participou de nenhuma. Ele teve apenas 20 ações com a bola durante a toda partida.

Matérias relacionadas