Ao ‘estilo BBB’, torcida palmeirense vai escolher o novo número de Felipe Anderson

03/07/2024 - 16:01

O Palmeiras preparou uma ação especial para a apresentação do meia-atacante Felipe Anderson. Por meio do aplicativo do Verdão, disponível para download nas plataformas Apple Store e Play Store, a torcida vai escolher o número da camisa que o meia vestirá no clube alviverde. A votação será no ‘estilo BBB 24’ – um voto por CPF apenas. 

PUBLICIDADE

A enquete já está aberta e o torcedor tem quatro opções de escolha - 9, 19, 93 e 99. A votação terminará em 8 de julho, às 18h, e a revelação do número vencedor ocorrerá no dia 11, antes da partida contra o Atlético-GO, no Allianz Parque, pelo Brasileirão, quando Felipe Anderson será apresentado aos torcedores palmeirenses – o duelo começará às 19h30.

Dois números são alusivos a grandes conquistas do Palmeiras – 93 por conta do título do Paulistão em cima do maior rival (Corinthians) e 99 – por conta do primeiro título da Libertadores. A camisa 9 está vaga agora por conta da saída de Endrick e a 19 está vaga desde a saída de Breno Lopes – números usados por jogadores mais ofensivos, caso de Felipe Anderson.

PUBLICIDADE

“Gostei muito desta iniciativa do Palmeiras e estou ansioso para descobrir qual número o torcedor vai escolher para mim. Independentemente da opção ganhadora, é uma honra vestir a camisa do Maior Campeão do Brasil”, disse Felipe Anderson, que teve a contratação anunciada pelo Alviverde em abril e se juntou ao elenco palestrino na última segunda-feira – a janela de transferências se abrirá em 10 de julho e o jogador poderá estrear a partir da 17ª rodada do Brasileiro.

Revelado pelo Santos, Felipe Anderson estreou profissionalmente em 2010, aos 17 anos. No clube alvinegro, fez parte do elenco bicampeão paulista (2011 e 2012), da Copa Libertadores (2011) e da Recopa Sul-Americana (2012). Não demorou a chamar a atenção do mercado europeu e, em 2013, transferiu-se para a Lazio-ITA. Logo se tornou titular e protagonista da equipe romana, o que lhe rendeu convocações para a Seleção principal. Nos Jogos do Rio-2016, ajudou o Brasil a conquistar a inédita medalha olímpica de ouro.

Vendido ao West Ham-ING em 2018, o meia-atacante, natural de Brasília, teve a oportunidade de disputar a Premier League antes de ser negociado com o Porto-POR. Retornou à Lazio-ITA em 2021 para dar continuidade à história no clube. Demonstrando impressionante vigor físico, o atleta disputou 149 partidas seguidas pelo time italiano e se despediu, em maio, com direito a diversas homenagens da direção e da torcida.

Matérias relacionadas