No futebol o termo ‘Zé Regrinha’ é usado para o árbitro que é fiel inteiramente as regras. E no Brasil existem aos montes. Alan Ruschel foi expulso de forma absurda pelo ‘Zé Regrinha’ Rodrigo Jose Pereira de Lima, após chamada do ‘VAR Zé Regrinha’ Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, de São Paulo.
PUBLICIDADE
Motivo da expulsão do atleta do Juventude: dar um soco em um torcedor, por autodefesa, pois este queria agredir um jogador do Internacional. Para sorte do ‘Zé Regrinha’, o jogo terminou 1 a 1, que classificou o Juventude para as oitavas de final.
Durante o segundo tempo, durante a primeira e segunda cobrança do mesmo lance de pênalti para o Colorado, um torcedor do Inter invadiu o gramado e tentou agredir Valencia, atacante do Colorado, mas foi contido por jogadores do Juventude. Alan Ruschel deu um soco no torcedor para ajudar os seus companheiros de profissão – uma autodefesa.
O árbitro Rodrigo Jose Pereira de Lima foi chamado ao VAR, Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, e decidiu expulsar Alan Ruschel por agressão ao torcedor, para desespero dos donos da casa.
PUBLICIDADE
Porém o Juventude está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. Em jogo com atraso causado pela neblina, invasão de torcedor e polêmica de arbitragem, o time de Caxias do Sul segurou o empate por 1 a 1 com o Inter na tarde deste sábado, no Alfredo Jaconi, e avançou de fase na competição após a vitória por 2 a 1 no jogo de ida, na última quarta-feira, no Beira-Rio.
Rodrigo Sam fez o gol do Juventude no fim do primeiro tempo, enquanto Enner Valencia empatou no segundo tempo, após cobrar duas vezes uma penalidade.