Não irão embora! Justiça nega liminares para atacantes rescindirem com o Corinthians

04/07/2024 - 15:17

A Justiça do Trabalho não acatou os pedidos de liminares feitos pelos atacantes Arthur Sousa e Gustavo Mosquito para rescindirem contrato com o Corinthians por falta pagamento de parcelas de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Por conta disso, os dois jogadores ‘não vão embora’ do clube até o momento.

PUBLICIDADE

Isso significa que os vínculos dos jogadores com o Timão seguem ativos até o julgamento dos méritos dos processos. Como cabem recursos, esse processo pode se arrastar por meses.

No caso de Mosquito, que também alega falta do pagamento das luvas acordada, a juíza do trabalho substituta Daniela Mori apontou que uma das parcela das luvas cobrada por Mosquito não estaria atrasada. Ela também ponderou que no mesmo dia em que o atacante ingressou com a ação o Timão realizou o pagamento de valores atrasados relativos a FGTS.

PUBLICIDADE

Já no caso de Arthur Sousa, o juiz Samuel Batista de Sá, da 39ª Vara do Trabalho de São Paulo, determinou que o Corinthians se manifeste sobre o caso em até cinco dias.

O vínculo de Arthur com o Corinthians vai até setembro do ano que vem. Já o de Mosquito foi renovado no ano passado até o fim de 2026.

Matérias relacionadas