O falecimento de Juan Izquierdo fará o futebol brasileiro prestar homenagens ao jogador, que perdeu a vida nesta terça-feira, depois de sofrer um mal súbito no segundo tempo do jogo disputado na última quinta-feira (22) no Morumbi, entre São Paulo x Nacional, pela Libertadores. Um minuto de silêncio ocorrerá nos jogos do futebol brasileiro por conta da morte do atleta uruguaio.
PUBLICIDADE
“CBF lamenta profundamente a morte do zagueiro Juan Manuel Izquierdo. O futebol brasileiro fará um minuto de silêncio em todas as partidas organizadas pela entidade nesta quarta-feira e se solidariza com os familiares do atleta, com os jogadores, dirigentes e torcedores do Nacional pela perda irreparável”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, em nota publicada no site da Confederação.
Conmebol e Federação Paulista de Futebol também lamentaram a fatalidade.
“A Federação Paulista de Futebol lamenta profundamente o falecimento de Juan Manuel Izquierdo Viana na noite desta terça-feira, 27 de agosto, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo (...) Desejamos força aos parentes e amigos de Izquierdo neste momento de dor e pesar”, escreveu a entidade paulista em nota no seu site.
PUBLICIDADE
“A Conmebol lamenta profundamente a partida de Juan Izquierdo, jogador do Nacional do Uruguai. Estendemos nossos sentidos pêsames aos familiares e amigos”, colocou a entidade sul-americana em seu site.
Carreira de Izquierdo - Izquierdo começou a carreira no Cerro, do Uruguai, passou pelo Montevideo Wanderers e se transferiu para o Atlético San Luis, do México.
Na volta ao país de origem, defendeu novamente o Wanderers, o Nacional, o Liverpool e retornou ao Nacional em 2024. Foram 25 partidas na temporada pelo gigante uruguaio – três vezes campeão do mundo.