Faleceu nesta terça-feira Juan Izquierdo, zagueiro e lateral do Nacional do Uruguai. Ele na quinta-feira precisou sair durante a partida São Paulo 2x0 Nacional de Montevidéu, pelas oitavas de final da Libertadores, após passar mal dentro do campo. Ele ficou cinco dias internados em um hospital na capital paulista, mas não resistiu. O Nacional informou a trise notícia por volta das 22h35.
PUBLICIDADE
O jogador uruguaio de 27 anos sofreu uma arritmia cardíaca durante o duelo entre São Paulo e Nacional na última quinta, pela Libertadores, no Morumbis.
Neste domingo, o boletim médico do hospital Israelita Albert Einstein, onde ficou internado, na cidade de São Paulo trouxe a informação que o atleta sofreu progressão do comprometimento cerebral e aumento da pressão intracraniana. Ele ainda seguiu sob cuidados intensivos neurológicos e precisou estar respirando por meio de ventilação mecânica. Porém acabou não resistindo.
PUBLICIDADE
Familiares vieram ao Brasil para acompanhar a situação do jogador de perto. Já a esposa, Selena, ficou no Uruguai para cuidar do filho recém-nascido do casal, de apenas 9 dias. Eles também têm uma filha de 8 anos.
Antes do jogo deste domingo, contra o Vitória, pela 24ª rodada do Brasileirão, também no Morumbis, o São Paulo entrou em campo com camisetas mandando mensagem de força a Izquierdo.
O episódio ocorrido na partida de quinta-feira deixou jogadores de ambos os times preocupados, e atletas do time brasileiro, como Calleri e Michel Araújo, chegaram a visitar o hospital para se atualizar sobre a situação.