Depois de 15 anos, um clube recém-nascido pode conquistar acesso na última divisão do futebol paulista de maneira tão rápida. Com apenas quatro anos de existência, o Colorado pode conquistar o seu primeiro acesso neste sábado, caso não seja derrotado pelo Araçatuba, no Adhemar de Barros, às 15h, pela segunda partida das semifinais da ‘Bezinha’ do Paulistão. Porém o Araçatuba quer comemorar um novo acesso em sua história, depois de 22 anos.
PUBLICIDADE
Colorado vai completar cinco de existência. Foi fundado em 18 de setembro de 2019.
O último novato a conquistar um acesso na última divisão estadual, desde que ‘nasceu’ foi o Red Bull Brasil. Fundado em 19 de novembro de 2007, o time subiu da ‘Bezinha’ para a A3 na época, em 2009. Eram apenas 720 dias de vida, quando venceu o Desportivo Brasil, em 8 de novembro de 2009, por 2 a 1 e subiu.
O Red Bull Brasil atualmente é o Red Bull Bragantino II, time B do Bragantino.
Desde então o time mais novo em existência a conquistar um acesso, saindo da última divisão, foi o Votuporanguense, em 2012, quando subiu da ‘Bezinha’ para A3, quando não tinha ainda completado três anos de existência – clube foi fundado em 11 de dezembro de 2009. Tinha 1.020 dias de vida, quando venceu o Olímpia por 1 a 0 e conquistou acesso.
PUBLICIDADE
O Colorado se não perder no sábado terá conquistado o acesso com 1.809 dias de existência.
O seu rival no jogo de sábado, o Araçatuba sonha com um acesso depois de 22 anos. A última subida de divisão foi em março de 2003, quando enfrentou o Palmeiras B pelas semifinais do Paulistão A3. O Canarinho venceu os dois jogos do Verdão, ambos por 3 a 1, sendo que a segunda partida foi diante da torcida.
E para seu torcedor comemorar um novo acesso, o Araçatuba precisa vencer o Colorado no sábado, por qualquer placar.