Cristian é um jogador que vem gostando de partida eliminatória, especialmente da Copa do Brasil de 2024. O jundiaiense marcou o gol do Athletico-PR em São Januário, nesta quinta-feira, pela partida de ida das quartas de final. Porém viu seu time perder para o Vasco por 2 a 1, de virada. O dia teve ainda um Corinthians, ‘sem luz’ perdendo por 2 a 1 com o Juventude, em Caxias do Sul, sofrendo um gol extremamente bizarro e um 'peru' de Hugo.
PUBLICIDADE
Cristian - O meio-campista de 23 anos, marcou seu quinto gol em partidas ‘mata-mata’ no ano. Agora ele tem dois gols na Copa do Brasil (fez também contra o Bragantino, na ida), dois gols na fase final Copa Sul-Americana (fez contra Cerro Porteño e Belgrano) e um gol nas quartas de final do Paranaense (contra o Londrina).
O meio-campista está perto do seu 10º gol como profissional. Em 210 jogos (dois no Juventude e o restante pelo time do Paraná), agora tem nove gols, sendo todos pelo Furacão.
Porém ele viu seu time levar a virada com dois gols no segundo tempo, anotados Puma Rodríguez e Hugo Moura – este em jogada de escanteio batido por outra atleta nascido em Jundiaí: lateral Lucas Piton.
PUBLICIDADE
Foi um roteiro bastante parecido ao que ocorreu no mesmo confronto na segunda-feira, pelo Brasileirão.
Corinthians ‘sem luz’ – Em Caxias do Sul, um Corinthians sem inspiração perdeu por 2 a 1 do Juventude, em Caxias do Sul.
Um dos fatos mais importante do jogo ocorreu aos 43min do primeiro tempo, quando as luzes de um dos setores do Alfredo Jaconi se apagaram. Jogo ficou parado por 20min, o que foi um alívio para os olhos de quem viu a partida, especialmente dos corintianos.
O primeiro gol do Juventude foi extremamente bizarro, na meta do segundo tempo. Luís Oyama aproveita bate e rebate na área do Corinthians (e show de erros da defesa do Alvinegro), e arrisca chute. A bola sobra com Carrillo, que toca livre de marcação e com uma indecisão enorme do goleiro Hugo, para fazer o único gol do jogo.
Hugo depois volta a falhar. Em jogada ensaiada de cobrança de falta, a bola sobrou para Danilo Boza, que chutou rasteiro e o goleiro corintiano tomou um frango ou peru (bola passou por baixo dos seus braços e corpo).
Corinthians diminuiu com Gustavo Henrique, de cabeça, em jogada de escanteio.
Jogos de volta da Copa do Brasil
11/set – qua – 21h: Corinthians x Juventude
11/set – qua – 21h30: Athletico x Vasco
12/set – qui – 21h45: Atlético-MG x São Paulo; Flamengo x Bahia