Gols de Corinthians 3x1 Juventude – Timão se classifica com gol no fim (apesar de arbitragem horrorosa)

11/09/2024 - 23:37

O Corinthians venceu o Juventude por 3 a 1, nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta das quaras de final da Copa do Brasil, resultado que classificou o Timão do torneio (agregado foi 4 a 3). O gol da classificação saiu nos acréscimos e foi marcado por André Ramalho. Porém quase que a classificação corintiana é ofuscada por uma arbitragem confusa a potência máxima de Wagner Magalhães, que quase estragou completamente a remontada corintiana.

PUBLICIDADE

O Corinthians não foi classificado porque a arbitragem desejou ‘ajudar’ ou até mesmo ‘roubar’ para o time paulista. Mas a arbitragem quase ajudou a estragar uma partida, independente quem fosse eliminado e quem fosse classificado – no caso Corinthians classificado e Juventude eliminado.

Quando o Corinthians fez 1 a 0, no primeiro tempo, com Romero, a arbitragem ainda não tinha aparecido com destaque. 

Porém após o gol do paraguaio, Lucas Barbosa marcou o seu para o Juventude, em lance que ele dividiu bola com Hugo Souza, goleiro do Corinthians. Após longa demora para ser chamado e depois no VAR, Wagner Magalhães anulou o gol

Pouco tempo depois, Zé Marcos derrubou Fagner na cobrança de escanteio e se chocou com Hugo Souza no alto, com o goleiro corintiano marcando gol contra. Após uma longa chamada ‘internacional’ para ir ao VAR e assistir sem pressa alguma os lances, como se não precisasse mais apitar um jogo, o árbitro carioca acabou confirmado o gol.

Wagner Magalhães se perder depois completamente na partida.

PUBLICIDADE

E a partida caiu de nível. Mas quem tem Garro, vai lutar até o fim. E um chute forte de Garro de fora da área, Gabriel Chapecó espalmou errado e Zé Marcos se choca com a bola e a trave e acaba anotando contra. Virada do Corinthians por 2 a 1.

Porém o Corinthians queria a virada no agregado. E não teria arbitragem que tiraria essa classificação corintiana. E nos acréscimos, André Ramalho de cabeça fez o gol da classificação. 

E o torcedor do Corinthians ainda teve que aguentar mais o árbitro dando acréscimos dos acréscimos sem necessidade, para confirmar a vaga e a sua presença nas semifinais pelo segundo ano seguido.  

Matérias relacionadas